Re: muito bem!

Madalena queria apenas esclarecer que esse estudo mostrou que naquele contexto sociocultural houve uma maior tendência para as crianças que apresentavam QIs mais elevados se virem a tornar vegetarianas.
Outros estudos relativos aos nutrientes que o cérebro precisa poderão indiciar que certas dietas vegetarianas podem ajudar a fortalecer ou manter a capacidade intelectual, comparadas com certas dietas não vegetarianas.

Com esses apetrechos do chefe metaleiro vegano duvido muito que naquela cozinha não espirre sangue ou ate bocados de carne humana ainda viva para dentro do tacho. Pelo menos não rouba aquilo que é dos outros.

Madalena de facto é necessaria alguma capacidade de abstracção para um vegetariano se sentar a uma mesa onde bocados de animais mortos são enfiados na boca, mastigados e engolidos como se nada se passasse. A minha vontade também é de não o fazer, mas por outro lado no meu caso seria mais segregação sem vantagens evidentes para os animais.
É um tema difícil esse de compactuarmos com situações relacionadas com a miséria dos animais, mas também poderemos estar a compactuar em muitas outras situações do dia a dia, como ver tv que anuncia produtos animais, comprar produtos cuja história de produção e transporte não conhecemos totalmente, ou pagar a alguém que vai usar o dinheiro para comprar carne por exemplo.
(Por: Andre Correia)

[Por: @ 2012-04-09, 03:32 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3518