muito bem mesmo!

Considero este artigo importante principalmente para aqueles que se estão a iniciar ou a pensar iniciar no vegetarianismo.
Quem já é vegetariano há algum tempo já está vacinado e não se deixa afectar (tanto) pelos que mostram antagonismo ao vegetarianismo.
Aos que estão a sentir alguma pressão gostava de transmitir tranquilidade. Mantenham a vossa paz interior e não se deixem afectar negativamente por aqueles que por algum motivo não têm essa paz.
Se estamos bem com a nossa consciência, o que os outros pensam de nós é problema deles.
Não significa isto que devamos ignorar o que os outros nos dizem. Podem até ter razão, o que nos ajuda ou pelo menos nos leva a procurar informação.

"O bom-senso, o positivismo, o humor são boas atitudes acerca da forma de encarar o assunto."
Sem querer menosprezar situações de real pressão e chantagem, na maior parte dos casos tudo passa pela nossa atitude. Encaremos as sugestões e críticas dos outros sempre como algo que nos ajuda, nem que seja a compreender a condição dessas pessoas.

Não é preciso saber isto para sabermos que estamos bem, mas se der algum conforto a quem esteja com alguma crise de confiança no vegetarianismo, aqui vai uma lista de apenas alguns dos vegetarianos que ficaram para a história, à qual se podiam juntar milhares de celebridades nossas contemporâneas e do passado, e as largas centenas de milhões de pessoas no mundo que vivem vegetarianas.
Albert Einstein, Isaac Newton, Leonardo da Vinci, Thomas Edison, Nicola Tesla, Sócrates, Platão, Pitágoras, Plutarco, Jean-Jacques Rousseau, Charles Darwin, George Bernard Shaw, Mahatma Ghandi, Leon Tolstoy, Franz Kafka, William Blake, Ralph Waldo Emerson, Henry David Thoreau, Mark Twain, William Wordsworth, H. G. Wells, Krishnamurti Jiddu, Albert Schweitzer, Steve Jobs, Antoni Gaudi, Agostinho da Silva, Buda e provavelmente Jesus Cristo.
Serve de complemento ao estudo que a Madalena referiu.

Se alguém se sentiu afectado por alguma situação ou está a passar por pressão relativa ao vegetarianismo, exponha isso aqui que provavelmente alguém aqui já passou por algo semelhante.
Penso que todos nós já teremos passado por alguma situação em que o nosso vegetarianismo foi desafiado por alguém, e muitos de nós aprendemos a lidar com essas situações com total serenidade, independentemente de sabermos responder com dados científicos ou não.
Acreditem em vocês.
Está-se bem, está-se mesmo muito bem praticando o vegetarianismo.
(Por: Andre Correia)

[Por: @ 2012-04-09, 03:43 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3519