Week-day vegetarian

No outro dia vi uma TED talk, de um senhor que advogava que as pessoas se tornassem, no mínimo week-day vegetarians..
Passo a explicar.. Para pessoas que gostam de comer carne ou peixe, mas que por razões de saúde, ambientais ou outras quisessem tornar a sua alimentação tendencialmente vegetariana (mas não fundamentalmente vegetariana), sugeria fazerem uma alimentação vegetariana durante a semana, e então ao fim de semana poderiam comer uma carninha ou um peixinho.
Pareceu-me uma ideia brutal, pq adoro frango e peixe e não queria deixar de comê-los. Também não pretendo ser demasiado fundamentalista (uma vez que me parece fundamentalismos não podem ter lugar numa sociedade que respeita o próximo).
Assim, e desde umas semanas atrás que só cozinho comida vegetariana. Tenho um colega que me entrega um cabaz de produtos biológicos em casa, e eu vou cozinhando com aquilo que ele me trás (para toda a família). Produtos biológicos, locais, de época. Tenho-me sentido muito bem com esta alimentação, e confesso que quase todos os dias faço pratos diferentes e extremamente saborosos. O meu marido que é um carnívoro por excelência tem-se deliciado, e nem se queixa, pelo contrário até me pergunta, com antecipação o que eu vou fazer para jantar.. e até no fim de semana muitas vezes já nem me apetece ir comer carnes.. Para os que ainda estão na corda bamba... Experimentem assim.. E depois se fizer sentido...continuam!
(Por: Sara Jardim)

[Por: @ 2012-07-10, 15:25 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3602