Infelizmente, a nossa realidade social

Considero o artigo bastante pertinente pois reflete a vivência de quem opta por seguir ideais diferentes daquilo que a sociedade nos impinge como correctas, neste caso relativamente à alimentação.
Não poucas vezes sou confrontada com questões por parte de muitas pessoas que assumem certezas absolutas acerca de nutrição, um pouco na tentativa de ridicularizar a minha escolha. E falsamente justificam o consumo de carne como o cumprimento "da lei da sobrevivência" quando na realidade a carne de consomem são animais mantidos e mortos em condições, na maior parte das vezes, deploráveis.
Há pouco tempo fui jantar a um restaurante em Olhão, com os meus pais, num restaurante tipicamente algarvio e sendo que não haviam opções vegetarianas, pedi apenas um creme de legumes na qual o rapaz do restaurante garantiu-me não ser usado qualquer ingrediente de origem animal. Quando a fui provar senti o sabor estranho que pensei tratar-se de caldo de Knorr e acabei por não a comer. No fim do jantar o rapaz reparou que o prato da sopa continuava cheio e acabou por admitir, em tom de brincadeira, que me tinha tentado enganar e que a sopa fora feita com algumas rodelas de chouriço. Não levei a mal, até porque se tratava de um restaurante bastante tradicional, mas por vezes no nosso dia-a-dia, principalmente para quem é vegan, torna-se díficil acompanhar a nossa família e amigos neste género de saídas.

[Por: arlencarnacao @ 2012-07-17, 13:56 | Responder | Imprimir ]




https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3605