Preciso conhecer pessoas

Decidi ser vegetariano há um ou dois anos, mas neste momento estou numa situação complicada, pois não tenho nenhum amigo vegetariano, o que torna a minha social num inferno. Podia fornecer ajuda de grupos ou associações onde se possam conhecer pessoas que partilhem os meus ideais que eu? Entrem em contacto por favor.
(Por: Jaime)

[Por: @ 2012-09-04, 17:53 | Responder | Imprimir ]

Re: Preciso conhecer pessoas

> Decidi ser vegetariano há um ou dois anos, mas neste momento estou numa
> situação complicada, pois não tenho nenhum amigo vegetariano, o que torna a
> minha social num inferno. Podia fornecer ajuda de grupos ou associações
> onde se possam conhecer pessoas que partilhem os meus ideais que eu? Entrem
> em contacto por favor.
> (Por: Jaime)

Amigo Jaime, quero lhe dizer que mantenha a mesma força que o levou a seguir este caminho de luz e vida. Também eu passo todos os dias por este calvário de ser diferente, ainda para mais numa pequena aldeia transmontana, onde os velhos costumes continuam perpetuados até pelos mais novos. Hoje mesmo, como vem sendo tradição de alguns anos a esta parte a mocidade organiza uma "matança do porco" (coisa bárbara e cruel, que se faz a outro ser) e faz disso uma enorme festa, em que o único fim é a convivência, onde o álcool se mistura e onde o único objectivo é a inconsciência, porque o pensar e ter consciência é algo que dá trabalho e dói ao ego. Há cerca de seis meses que sou vegetariano, mas sempre fui muito diferente dos demais que me rodeiam, pois sempre me preocupei com estes assuntos. Sei que sou olhado com desdém, e alvo de mau falatório, mas sinceramente, à medida que os anos passam e comecei a adquirir mais informação, ganhei um poder de encaixe muito grande e não é qualquer ignorante (não que eu seja mais esperto, simplesmente estou mais informado sobre o que é a vida) que me atinge com facilidade, quanto mais conseguir demover dos meus ideais. Não me preocupo minimamente se deixam ou não de ser meus amigos, pois na maior parte das vezes também não me apetece estar na presença deles, pois não me interessa o seu discurso. Não desista e se precisar de uma palavra amiga pode contar comigo (pedrovalcerto@hotmail.com)!
(Por: Pedro Miguel Rodrigues)

[Por: @ 2012-12-26, 08:30 | Responder | Imprimir ]

Re: Preciso conhecer pessoas

Sem duvida Pedro!

Estar informado, para mim, e a chave. Vao existir sempre dilemas como \\\\\\\"as plantas tambem sentem\\\\\\\" ou \\\\\\\"o leao tambem come a gazela\\\\\\\". A questao e como tudo se processa, a barbaridade com que os animais sao \\\\\\\"produzidos\\\\\\\", pois e este o termo.
Saber responder a alguns pontos basicos da nutricao e uma forma de calar esses ignorantes, de facto. Comer carne e apenas algo tomado como necessario e indiscutivel, e quem questiona normalmente nem sequer tem qualquer conhecimento de causa.. apenas come porque sempre o fez e toda a gente o faz. Ser diferente e um desafio, mas vale a pena quando se acredita que e o correcto a fazer-se.

Sou vegetariana ha 3 anos (ovo-lacto), mas como o Pedro sempre me causou \\\\\\\"impressao\\\\\\\" comer animais. O facto de tomar leite animal ou comer ovos tambem se torna objecto de desafio - e concordo que, sobretudo a industria dos lacticios e terrivel. Tento pelo menos encontrar leite \\\\\\\"biologico\\\\\\\" e ovos de galinhas criadas ao ar livre.

(Por: Paula Santos)

[Por: @ 2013-02-28, 05:38 | Responder | Imprimir ]



Re: Preciso conhecer pessoas

Olá Jaime,

Sou uma inciciada muito fresca no mundo do vegetarianismo...

Prazer

Susana
(Por: Susana Dias)

[Por: @ 2013-10-06, 19:25 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3636