Alimentos e refeições mais indicados

Boa tarde,

Venho pedir ajudo para saber como confeccionar os alimentos mais indicados pois neste momento estou numa situação complicada, tenho uma gastrite, sou intolerante á lactose, alimentos com muito gluten atrapalham-me a digestão pois sobre de má digestão e refluxo o que me provoca muita flatulência mas que se acumula mais no estomago, e para ajudar estou com anemia e o colestrol um pouco acima do limete. O que é que eu posso comer afinal? Faço esta pergunta a mim mesma todos os dias e estou a ficar um pouco frustrada se me podessem ajudar na confecção de refeições saudaveis que se adaptem aos meus problemas era uma grande ajuda.

Obrigada
(Por: Bruna Castro)

[Por: @ 2012-09-26, 18:19 | Responder | Imprimir ]

Re: Alimentos e refeições mais indicados

O ideal era ser acompanhada por um nutricionista ou médico que defenda a alimentação vegetariana.
Se fizer uma alimentação vegetariana certamente deixa de ter problemas de colesterol, pois só os alimentos de origem animal têm colesterol.
Os lacticínios pode substituir por produtos à base de soja ou bebidas vegetais como de aveia ou arroz.
Quanto à anemia é preciso perceber qual a sua causa, pois além do ferro, pode ser falta de ácido fólico ou de vitamina B12. Para melhor absorção do ferro deve consumir na mesma refeição alimentos com vitamina C (citrinos, ananás, kiwi).

[Por: cris @ 2012-10-06, 23:57 | Responder | Imprimir ]


Re: Alimentos e refeições mais indicados

Olá possa te ajudar ok. Você que pediu sugestão para estes fatores como gastrite, colesterol acima do normal, envia-me seu e-mail ou para o meu. Sou cuidadora de minha saúde e gosto de ajudar outros.
(Por: Sueli)

[Por: @ 2014-04-11, 10:26 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3655