Por que consomem refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros...Infinitos alimentos e bebidas totalmente desnecessários para se viver bem? Por que gostam...Então bebemos leite por que gostamos e ponto final.
(Por: Rosangela)

[Por: @ 2013-06-27, 00:46 | Responder | Imprimir ]

Ninguém está a por em causa que cada um não pode comer o que gosta só porque sim, indiferente ao que lhe possa provocar na saúde e no ambiente. Mas nesses casos que refere as pessoas terão consciência do mal que esses produtos provocam e, mesmo assim, optam por consumi-los "porque gostam". No caso do leite, a publicidade que chega até nós, desde pequeninos, é de que é um alimento super saudável, que deveremos ingerir muito leitinho para crescer e para ter ossos fortes. O que este artigo expõe é que isto não é bem verdade - e muitas mães se tiverem consciência do que realmente está contido no leite de certo não o darão aos seus filhos, pelo menos não nas quantidades que (especulação ou não) a indústria dos lacticínios aconselha. Além disso, a produção de leite, acarreta o sofrimento de animais. Se o ser humano quer fazer a mal a si próprio "porque gosta", fá-lo por opção. As pobres vaquinhas leiteiras não têm escolha própria...
Quem tiver curiosidade pode pesquisar as conclusões de estudos feitos em Harvard quanto a este assunto, pois tratam-se de afirmações cientificas - ou ver alguns filmes/documentarios como Earthlings ou Food Inc e talvez passem a ver a "comida" com outros olhos.


> Por que consomem refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros...Infinitos
> alimentos e bebidas totalmente desnecessários para se viver bem? Por que
> gostam...Então bebemos leite por que gostamos e ponto final.
> (Por: Rosangela)

(Por: paula)

[Por: @ 2013-06-27, 14:26 | Responder | Imprimir ]


Seria ponto final se não houvesse outros indivíduos envolvidos, o que não é necessariamente o caso com "refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros".
Se faz mal à saude trata-se mais de uma opção pessoal que não afecta outros indivídios, pelo menos da mesma maneira que consumir produtos animais afecta.
Suicídio vs genocídio.



> Por que consomem refrigerantes, cervejas, bebidas, cigarros...Infinitos
> alimentos e bebidas totalmente desnecessários para se viver bem? Por que
> gostam...Então bebemos leite por que gostamos e ponto final.
> (Por: Rosangela)

(Por: Andre)

[Por: @ 2013-06-27, 19:25 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=3861