A obsessão não pode chegar a tanto!!

Desculpem-me o comentário, e logo a esta altura que estou tão esforçado em converter-me definitivamente em vegetarianos, mas tudo o que é demais, é moléstia.

Para quem não percebe nada de zoologia posso apenas adiantar que:

Homem - Omnivoro
Gato - Carnivoro

Não está, nem nunca esteve, incluida na dieta do gato doméstico qualquer componente vegetal. O gato é um animal carnivoro e ponto final. Apesar dos vossos argumentos nada consegue competir com a história de milhares de anos e toda a ciência que hoje sabemos. Há animais que se alimentam exclusivamente de carne, gostem ou não da ideia. Tornar um gato vegetariano é ridiculamente utópico ao ponto de comparar baleias a voar nos nossos céus. Inimaginável.
Além do mais, e existem estudos que comprovam o que vou dizer. Ao gato diabetico deve ser retirado qualquer alimento vegetal. Mesmo que seja normal aquelas latinhas com feijao verde, ou até com ervilhas.. pois estes ingredientes são autentico veneno para um gato diabetico. Já para não falar em oleos de girassol, bocadinhos de pao ou cereais.

Querem alimentar-se exclusivamente de vegetais, acho bem. Eu mesmo estou a tentar. Mas por favor não se deixem cegar ao ponto de querer virar o mundo de pernas para o ar, apenas levados pela obsessão de tornar tudo vegetariano.
As grandes associações ou organizações de vegetarianos, que fazem estudos muito bonitos a dizer que as baleias deviam alimentar-se a alface e a tomates são as principais interessadas em que meio mundo se torne vegetariano, e porque? Pela mesma razão que a Coca-Cola faz estudos a dizer que aquela bebida de "lixo" só faz bem à saude. Não se deixem enganar pelos interesses monopolistas e egocentristas.
Aahh.. e deixem os gatinhos em paz!
Joao

[Por: @ 2005-10-10, 24:00 | Responder | Imprimir ]

Re: A obsessão não pode chegar a tanto!!

Então para os humanos é cruel manter uma indústria de carne, mas para os animais que temos em casa não? Vamos abolir os matadouros que se destinam a fornecer os talhos, mas não as fábricas de rações???
(Por: Inês Alegria)

[Por: @ 2006-07-12, 02:55 | Responder | Imprimir ]


Re: A obsessão não pode chegar a tanto!!

João, acredito que você acrescentou muito nas suas considerações a respeito da discussão acima que vem caminhando muito bem, e em vários momentos pôde fornecer riquíssimas contribuições para a compreensão do "veganismo".
Em certo momento você disse-se algo como: "estou tentando me tornar", digo algo, quando você realmente conseguir e compreender de forma prática a vida de uma alimentação sem a protéina animal do tipo carne, com certeza se clareará essa idéia proposta.

Abraços

MarinaP*
(Por: Marina)

[Por: @ 2007-12-07, 22:03 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=65