Entrevista a Sónia Cruz, mãe vegetariana

Peço às experientes mamãs vegetarianas que partilhem a lista de introdução de alimentos a partir dos 6 meses. Leguminosas, cereiais, frutos secos...não sei se já posso apresentar alimentos para além das frutas, legumes e papitas. Até agora tenho utilizado o leite de soja em pó. Pode beber o leite de soja normal? O Gustavo vai fazer 8 meses. Agradeço este espaço aberto de partilhas, um bem haja às mamãs que aqui humanizam experiências. Até breve*
(Por: mamaxana)

[Por: @ 2007-06-25, 23:24 | Responder | Imprimir ]

Re: Entrevista a Sónia Cruz, mãe vegetariana

Minha querida,

Dentro em breve vamos ter um artigo mais completo sobre a alimentação no primeiro ano de vida do bebé. Quanto ao leite de soja, sugiro-te que faças o mesmo que se faz com o leite para bebés e o leite de vaca, adaptado à tua situação em particular, ou seja, usas o leite de soja em pó até aos 12 meses, por via das dúvidas, e só depois lhe começas a dar do normal (de preferência um enriquecido com cálcio e vitamina B12). Hoje em dia, qualquer bebida de soja (mesmo das mais baratas), à venda nos supermercados normais, é enriquecida com vitaminas e minerais. Isto seria o que eu própria faria mas, Como sempre amamentei, não tive essas dúvidas. Espero ter-te ajudado.
(Por: )

[Por: @ 2007-06-28, 04:29 | Responder | Imprimir ]


Re: Entrevista a Sónia Cruz, mãe vegetariana

Olá,
Sugiro que leias os artigos publicados em http://www.centrovegetariano.org/Cat-19-Alimenta%25E7%25E3o%2BInfantil.html
que irão esclarecer algumas das tuas dúvidas.

Se o bebé não está a ser amamentado, algumas fórmulas de leite de soja, à venda nas farmácias, são uma boa alternativa. Não se deve usar leite de soja comercial antes dos 12-18 meses. Os bebés têm necessidades especiais e necessitam de uma fórmula de leite de soja que seja desenvolvida especificamente para eles.

[Por: centro @ 2007-06-29, 11:04 | Responder | Imprimir ]





https://www.centrovegetariano.org/index.php?&message_id=868