Webinários - Série 3 - SegundasVeg

[29] Alimentação e prevenção de doenças

Uma alimentação saudável é fundamental para o bem-estar e o primeiro passo para prevenir doenças. Neste webinar, a nutricionista Maria Júlia Rosa é convidada para falar sobre o tema. Maria Júlia é nutricionista, mestranda em metabolismo e com pós graduação em avaliação metabólica e nutricional. Webinar de 24 de abril 2023. Moderação de Rute Pereira e tradução em língua gestual Portuguesa por Jéssica Ferreira.

[28] Crianças veganas na escola

A integração de crianças veganas na escola pode ser um desafio. Laura Sanches fala-nos da melhor forma de enfrentar e vencer as dificuldades. Laura Sanches é psicóloga clínica, com mestrado em Consciousness and Transpersonal Psychology, e autora de vários livros sobre mindfulness e parentalidade. Webinar de segunda-feira dia 27 de março de 2023. Moderação de Rute Pereira, interpretação em Língua Gestual Portuguesa de Andreia Rodrigues.

[27] Alimentação crua

Será a alimentação crua a mais natural e nutritiva? Duarte Gonçalves fala sobre ela, esclarece dúvidas e deixa dicas para quem tem curiosidade sobre a dieta crudívora. Webinar de segunda-feira dia 27 de fevereiro 2023. Moderação de Rute Pereira, interpretação em Língua Gestual Portuguesa de Jéssica Ferreira, da Escola Superior de Educação de Coimbra.

[26] Alimentação vegetal e longevidade

Júlia Ferreira é médica, de medicina geral e familiar e a especializar-se também em Geriatria. Fala-nos sobre Alimentação vegetal e longevidade. Webinário de 30 de janeiro de 2023. Moderação de Rute Pereira. Tradução em Língua Gestual Portuguesa de Jéssica Ferreira.

[25] Vegetarianismo no mundo

Marly Winckler é presidente da União Vegetariana Internacional (IVU). É fundadora e presidente honorária da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Neste webinar, partilha connosco a sua visão do vegetarianismo no mundo. Webinário de 28 de novembro de 2022. Moderação de Bárbara Pais.

[24] Plantas medicinais comestíveis

Naturopata, autor de vários livros, divulgador de conhecimento científico e ancestral das plantas medicinais, João Beles fala sobre plantas medicinais comestíveis. De uma forma descomplicada, vamos aprender como melhor tirar partido do que a natureza nos oferece. Webinário de segunda-feira dia 31 de outubro de 2022, com moderação de Rute Pereira.

[23] Os 3 pilares do bem-estar

Com um longo percurso de docência e investigação, o Professor Doutor Joaquim Reis fala dos três pilares fundamentais para ter uma vida mais longa e feliz - numa conversa também com a participação dos alunos Carla e Nuno.

De uma forma descomplicada, aborda temas como a alimentação, atividade física e espiritualidade no contexto da procura por uma vida mais saudável, um corpo mais forte e um nível superior de consciência.

Diapositivos referidos no vídeo.

Webinar de segunda-feira dia 26 de setembro 2022.

Moderação de Rute Pereira, interpretação em Língua Gestual Portuguesa de Jéssica Ferreira, da Escola Superior de Educação de Coimbra.



printer   E-mail

https://www.centrovegetariano.org/index.php?&page_id=41