Destinos Cruzados

Embora esteja escrito em forma de um romance ficcional, "Destinos Cruzados" constitui na realidade o relato de intensas experiências e emoções vividas por Helena Cristina, uma jovem escritora que teve a coragem de viajar para horizontes longínquos ainda muito nova procurando a realização dos seus sonhos.

Este livro, é uma sequência de aventuras da principal protagonista "Carolina" (leia-se Cristina) que surpreende a cada momento pelo envolvente enredo que nos intriga e nos aprisiona numa leitura empolgante.

É também uma referência cultural sobre o povo nipónico, sobre a sua forma de pensar, de agir no seu dia-a-dia e da sua visão do mundo ocidental que nos é expressa de forma original pela autora que viveu no Japão.

A sociedade brasileira, através de uma família com ligações fortes à autora é retratada nas suas mais diversas vertentes, transportando-nos para um universo do Brasil mais profundo e desconhecido.

Mas, para além das muitas viagens que fazemos ao longo da leitura deste livro, Japão, Brasil, Grécia, México, etc, o mais importante não é o romance, as desilusões amorosas, o enigmático destino que percorremos, o mais importante são os sentimentos puros que são transmitidos de forma simples mas intensa.

De facto, é a pureza de sentimentos, que é descrita de forma soberba, cristalina, com maturidade e uma simplicidade arrepiante, que nos põe a reflectir sobre a nossa sociedade desenfreada e pouco humana.
O livro também reflecte sobre a defesa dos animais.

Sentimentos como a inveja, ciúme, maldade, são combatidos com a grandeza de um espírito de bondade e de beleza interior.


Referências:

"Destinos Cruzados" de Cristina Teixeira Buínhas Marques, Edições Magno
http://cantinhoanimaisbeja.no.sapo.pt/destinos.html

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?print=1&article_id=251

Inserido em: 2003-07-10 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Temas > Animais
Temas > Viver
Livros





https://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?&article_id=251