Vai Aonde Te Leva o Coração, de Susanna Tamaro

“Sempre que, à medida que fores crescendo, tiveres vontade de converter as coisas erradas em coisas certas, lembra-te de que a primeira revolução a fazer é dentro de nós próprios, a primeira e a mais importante. Lutar por uma ideia sem se ter uma ideia de si próprio é uma das coisas mais perigosas que se pode fazer."

"Quando te sentires perdida, confusa, pensa nas árvores, lembra-te da forma como crescem. Lembra-te de que uma árvore com muita ramagem e poucas raízes é derrubada à primeira rajada de vento, e de que a linfa custa a correr numa árvore com muitas raízes e pouca ramagem. As raízes e os ramos devem crescer de igual modo, deves estar nas coisas e estar sobre as coisas, só assim poderás dar sombra e abrigo, só assim, na estação apropriada, poderás cobrir-te de flores e de frutos."


"E quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiraste no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.”

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?print=1&article_id=470

Inserido em: 2005-09-18 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Livros
Temas > Viver



Comentários



A minha apreciação sobre

Ontem terminei de ler este maravilhoso "Vai Aonde Te Leva o Coração", de Susanna Tamaro.
A minha opinião é óptima: é um livro bem escrito, com uma história interessante e frases/ideias lindíssimas e acertadas.
A história gira em torno de 3 gerações e é contada pela avó.
Não há nenhum diálogo nem a participação de qualquer outra personagem, factos que não tiraram qualquer encanto ao enredo.
Francamente muito bom e altamente aconselhável!
(Por: Electronic Jazzy Gril)

[Por: @ 2011-09-27, 15:00 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?&article_id=470