Livro Seja Vegano, de Wilson Grassi

“Seja vegano” é um livro brasileiro que inova ao oferecer um contacto inicial, mas abrangente, para o interessado em conhecer o veganismo, prática ética de não exploração dos animais. Escrito pelo veterinário Wilson Grassi, tem 110 páginas com texto em linguagem informal, como numa conversa, sem complexidades teóricas. Cerca de 30 cartoons desenhados por Adriano Saran ilustram praticamente cada uma das idéias na publicação.

 

A obra aproxima-se do universo quotidiano com exemplos concretos, narrando como o próprio autor se convenceu a se tornar vegano. Também conta “quanto custa” – não para os humanos – uma sanduíche de presunto e um churrasco com queijo quente, entre outros tipos de explorações dos animais.

Conceitos apresentados sobre direitos animais foram revistos pelo mestrando em Ética Luciano Carlos Cunha, enquanto o capítulo sobre alimentação e saúde foi revisto pelo médico Eric Slywitch.

 

GRASSI, Wilson. Seja vegano – é bom para sua saúde, para sua consciência, para os animais e para o planeta. São Paulo: Giz Editorial, 2008.

Wilson Grassi é médico veterinário, formado pela Universidade Paulista (1994), membro da Sociedade Vegetariana Brasileira, Director da Associação dos Clínicos Veterinários de de Pequenos Animais de São Paulo - Anclivepa-SP.

 

 

Referências:
http://www.wilsonveterinario.com.br/livro_seja_vegano.html



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?print=1&article_id=607

Inserido em: 2009-09-11 Última actualização: 2009-09-11

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Temas > Vegetarianismo
Temas > Animais
Livros



Comentários



Livro

Olá Voces sabem como adquirir este livro?
(Por: joana )

[Por: @ 2010-03-28, 17:26 | Responder | Imprimir ]

Re: Livro

Muito provavelmente, só mandando vir do Brasil. Em Portugal, não creio que se encontre.

[Por: cris @ 2010-03-28, 17:58 | Responder | Imprimir ]

Re: Livro

Obrigada Cristina,
mas mesmo assim está a ser complicado, porque em todos os sites parece so enviarem para lá mesmo...
Vou tentando
(Por: joana )

[Por: @ 2010-03-30, 13:30 | Responder | Imprimir ]








https://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?&article_id=607