capa do Livro Alimentação Vegetariana Para Bebés e Crianças capa do Livro Alimentação Vegetariana Para Bebés e Crianças

Livro Alimentação Vegetariana Para Bebés e Crianças

A editora Arte Plural reeditou há alguns meses o livro Alimentação Vegetariana Para Bebés e Crianças de autoria de Gabriela Oliveira, jornalista e mãe de 3 crianças vegetarianas.

No livro são apresentadas mais de 80 receitas, adaptadas a partir dos 4 meses de idade e adequadas a todas as refeições. Inclui ainda muitas informações úteis para grávidas e pais de crianças vegetarianas, desde alimentos essenciais, como obter os nutrientes ou a introdução dos alimentos nos primeiros meses de vida.

Segundo a autora os alimentos de origem vegetal podem substituir por completo a carne e o peixe na alimentação das crianças. Soja, tofu, seitan, doces naturais sem açúcar adicionado e muitos outros alimentos típicos da cozinha vegetariana podem fazer as delícias dos mais pequenos.

No livro são apresentadas as vantagens de uma alimentação natural, rica e equilibrada, mais saudável e menos susceptível de causar reacões alérgicas, e que contém todos os nutrientes essenciais.

No livro encontra receitas vegetarianas de:
- Sumos e preparados de fruta
- Primeiras papas
- Sopas e purés de legumes
- Arroz e outros cereais
- Pratos com soja, tofu e seitan
- Hambúrgueres e croquetes
- Panquecas, empadas e tartes de vegetais
- Pudins, gelatinas, bolos e biscoitos

 



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?print=1&article_id=628

Inserido em: 2012-07-21 Última actualização: 2012-07-21

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Autores > Cristina Rodrigues
Temas > Vegetarianismo
Livros





https://www.centrovegetariano.org/literatura/index.php?&article_id=628