eu sou ovo lacto vegetariana há cerca de 6 meses, digamos que foi uma daquelas coisas que decidimos no inicio do ano (lol). não agora a sério, tornar-me ovo lacto vegetariana, fazia todo o sentido de acordo com as minhas crenças sociais, ambientais... nem sempre é fácil, por não haverem muitas pessoas que o são, e algumas não compreenderem. Tens de ter a noção, que vais continuar a ser convidada para churrasco, e festas de anos com imensa carne... o bom seria saberes o por que de "gostar" de ser vegetariana, ir coleccionando receitas que sabes á partida que o sabor vai de encontro ao que o teu paladar aceita, isso é muito importante. para teres uma noção eu antes detestava tofu, e agora é das minhas comidas favoritas. investe em comida "reconfortante", que consiste em lasanha de vegetais, ou soja á bolonhesa, hambúrguer de cogumelos, ou seja, comida alusiva ao que comias anteriormente mas com legumes... e muito importante não sejas um aspirador de soja... investe na variedade...
kimi escreveu:
> eu sou ovo lacto vegetariana há cerca de 6 meses, digamos que foi uma
> daquelas coisas que decidimos no inicio do ano (lol). não agora a sério,
> tornar-me ovo lacto vegetariana, fazia todo o sentido de acordo com as
> minhas crenças sociais, ambientais... nem sempre é fácil, por não haverem
> muitas pessoas que o são, e algumas não compreenderem. Tens de ter a noção,
> que vais continuar a ser convidada para churrasco, e festas de anos com
> imensa carne... o bom seria saberes o por que de "gostar" de ser
> vegetariana, ir coleccionando receitas que sabes á partida que o sabor vai
> de encontro ao que o teu paladar aceita, isso é muito importante. para
> teres uma noção eu antes detestava tofu, e agora é das minhas comidas
> favoritas. investe em comida "reconfortante", que consiste em lasanha de
> vegetais, ou soja á bolonhesa, hambúrguer de cogumelos, ou seja, comida
> alusiva ao que comias anteriormente mas com legumes... e muito importante
> não sejas um aspirador de soja... investe na variedade...
Obrigada por toda a informação :D
Eu tambem tenho um porque do querer ser vegetariana e tambem se baseia em princípios visto que sou totalmente contra qualquer agressão nos animais e então não faz sentido "come-los".
Imagino que não vá ser fácil porque as pessoas simplesmente não entendem e não querem entender e quando vou a um restaurente (ultimamente tenho reparado) não há um unico prato vegetariano e depois o que é que vou comer?
É algo que me preocupa.
(Por: Ana Filipa)
De resto, principalmente se ainda consumires ovos e lacticínios, é relativamente fácil comer fora. Qualquer restaurante te prepara uma omelete de cogumelos ou simples, qualquer pizaria tem opções vegetarianas ou podes escolher os ingredientes da tua piza. Noutros locais, podes escolher a sopa (confirma se é não tem nada de origem animal), e os acompanhamentos dos pratos principais, salada de fruta.
eu sou ovo lacto vegetariana há cerca de 6 meses, digamos que foi uma daquelas coisas que decidimos no inicio do ano (lol). não agora a sério, tornar-me ovo lacto vegetariana, fazia todo o sentido de acordo com as minhas crenças sociais, ambientais... nem sempre é fácil, por não haverem muitas pessoas que o são, e algumas não compreenderem. Tens de ter a noção, que vais continuar a ser convidada para churrasco, e festas de anos com imensa carne... o bom seria saberes o por que de "gostar" de ser vegetariana, ir coleccionando receitas que sabes á partida que o sabor vai de encontro ao que o teu paladar aceita, isso é muito importante. para teres uma noção eu antes detestava tofu, e agora é das minhas comidas favoritas. investe em comida "reconfortante", que consiste em lasanha de vegetais, ou soja á bolonhesa, hambúrguer de cogumelos, ou seja, comida alusiva ao que comias anteriormente mas com legumes... e muito importante não sejas um aspirador de soja... investe na variedade...
[Por: 0 @ 2009-06-20, 12:00 | Responder | Imprimir ]Categoria: Alimentação
kimi escreveu:
[Por: @ 2009-06-21, 23:30 | Responder | Imprimir ]> eu sou ovo lacto vegetariana há cerca de 6 meses, digamos que foi uma
> daquelas coisas que decidimos no inicio do ano (lol). não agora a sério,
> tornar-me ovo lacto vegetariana, fazia todo o sentido de acordo com as
> minhas crenças sociais, ambientais... nem sempre é fácil, por não haverem
> muitas pessoas que o são, e algumas não compreenderem. Tens de ter a noção,
> que vais continuar a ser convidada para churrasco, e festas de anos com
> imensa carne... o bom seria saberes o por que de "gostar" de ser
> vegetariana, ir coleccionando receitas que sabes á partida que o sabor vai
> de encontro ao que o teu paladar aceita, isso é muito importante. para
> teres uma noção eu antes detestava tofu, e agora é das minhas comidas
> favoritas. investe em comida "reconfortante", que consiste em lasanha de
> vegetais, ou soja á bolonhesa, hambúrguer de cogumelos, ou seja, comida
> alusiva ao que comias anteriormente mas com legumes... e muito importante
> não sejas um aspirador de soja... investe na variedade...
Obrigada por toda a informação :D
Eu tambem tenho um porque do querer ser vegetariana e tambem se baseia em princípios visto que sou totalmente contra qualquer agressão nos animais e então não faz sentido "come-los".
Imagino que não vá ser fácil porque as pessoas simplesmente não entendem e não querem entender e quando vou a um restaurente (ultimamente tenho reparado) não há um unico prato vegetariano e depois o que é que vou comer?
É algo que me preocupa.
(Por: Ana Filipa)
Categoria: Alimentação
olá,
[Por: cris @ 2009-06-23, 17:55 | Responder | Imprimir ]Felizmente já existem muitos resturantes com pratos vegetarianos. Podes ver uma lista em http://www.centrovegetariano.org/Restaurantes.html
De resto, principalmente se ainda consumires ovos e lacticínios, é relativamente fácil comer fora. Qualquer restaurante te prepara uma omelete de cogumelos ou simples, qualquer pizaria tem opções vegetarianas ou podes escolher os ingredientes da tua piza. Noutros locais, podes escolher a sopa (confirma se é não tem nada de origem animal), e os acompanhamentos dos pratos principais, salada de fruta.
Sugiro-te também que leias o artigo Guia de sobrevivência para vegetarianos – o dilema do centro comercial e do hipermercado:
http://www.centrovegetariano.org/Article-431.html
Categoria: Alimentação