Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Que comer para engordar

Se sempre foste magra, talvez o teu corpo não precise de mais peso. O peso ideal para determinada altura são apenas referências, pois cada pessoa é diferente.
Em caso de dúvida, o ideal é aconselhares-te com um médico ou nutricionista, para despistar qualquer problema.

[Por: cris @ 2009-06-26, 15:44 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Olá, o facto tenho 40 kgs e quase um quarto de século... queria mesmo encontrar uma dieta para a seguir e tentar... um nutricionista não cabe no meu orçamento neste momento.

Mas obrigada por responderes,
P.

cris escreveu:
> Se sempre foste magra, talvez o teu corpo não precise de mais peso. O peso
> ideal para determinada altura são apenas referências, pois cada pessoa é
> diferente.
> Em caso de dúvida, o ideal é aconselhares-te com um médico ou
> nutricionista, para despistar qualquer problema.
>

(Por: )

[Por: @ 2009-06-26, 20:27 | Responder | Imprimir ]

Podes ir ao teu médico de família, explicando-lhe que és vegetariana e que pretendes continuar a sê-lo e perguntar-lhe se podes ter acesso a um nutricionista gratuito pelo sistema nacional de saúde, mas tem que ser o centro de saúde a marcar a consulta externa.

Podes fazer análises sanguíneas, que são baratas pelo sistema nacional de saúde, para despistar algum problema que possas ter.

Entretanto, podes comer mais vezes ao dia e em maiores quantidades hidratos de carbono e algumas gorduras boas vegetarianas (azeite, por exemplo); frutos secos de casca rija em maior quantidade também dão muitas calorias extra (avelãs, nozes, amêndoas, amendoins, etc) mas sempre variando a alimentação para que obtenhas sempre nutrientes em quantidade suficiente para o teu organismo.

Frutas frescas e verduras também são essenciais, assim como os cereais, de preferência integrais (arroz, aveia, centeio, etc).

Convém sempre tomarmos um suplemento multivitamínico pelo menos 2 vezes por ano e por cerca de 2 a 3 meses e tomarmos suplemento de B12 o ano inteiro, já que esta vitamina é eliminada naturalmente pelo nosso organismo se houver excesso dela e, portanto, não faz mal se tomada sempre.

(Por: Sónia Cruz)

[Por: @ 2009-06-28, 13:12 | Responder | Imprimir ]

Olá,
Normalmente os alimentos vegetarianos não engordam, mas se você passar a comer feijão, arroz, batata, farinha, além de outros alimentos que suprirão as necessidades nutricionais, castanhas, chocolates com leite de soja, tenho certeza de irá ganhar peso.
Existem guloseimas com massa folhada não integral, que são deliciosas.
Quando vc passar dos 30 anos irá engordar naturalmente, ainda mais quando tiver no periodo da menopausa, por isso não engorde muito. Dependendo de sua altura o ideal é se manter magra.
Boa sorte.
Ana Guterres

> Olá, o facto tenho 40 kgs e quase um quarto de século... queria mesmo
> encontrar uma dieta para a seguir e tentar... um nutricionista não cabe no
> meu orçamento neste momento.
>
> Mas obrigada por responderes,
> P.
>
>
>
> cris escreveu:
> > Se sempre foste magra, talvez o teu corpo não precise de mais peso. O
> peso
> > ideal para determinada altura são apenas referências, pois cada pessoa
> é
> > diferente.
> > Em caso de dúvida, o ideal é aconselhares-te com um médico ou
> > nutricionista, para despistar qualquer problema.
> >
>
> (Por: )

(Por: Ana Guterres)

[Por: @ 2009-06-30, 16:14 | Responder | Imprimir ]

Obrigada a todos.

patrícia
(Por: )

[Por: @ 2009-07-03, 19:36 | Responder | Imprimir ]