Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque

Quanto a produtos de beleza naturais e não testados em animais eu uso os da NATRIA. Sou alérgica a quase tudo mas dou-me muito bem com estes que conheci quando estive em NY.
Vejam aqui: camposcm.no.sapo.pt/nat.html
(Por: zah)

[Por: @ 2010-03-18, 12:10 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Olá,

Pelo que vi nos ingredientes, os produtos da Natria têm parabenos e outros ingredientes petroquímicos, causadores de inúmeras alergias e tipos de cancro, além de prejudiciais ao ambiente.

Também não vi nada que indique que não sejam testados em animais, além de que usam ingredientes de origem animal, tal como o cetyl alcohol, proveniente do esperma de baleias e outros cetáceos, entre outros ingredientes que não especificam ser de origem animal ou vegetal, logo podemos depreender que sejam de origem animal também.

Aqui encontras tudo vegano (sem ingredientes de origem animal e não testados em animais; e natural (sem parabenos, sls ou outros ingredientes petroquímicos): http://www.lojadobosque.com

Também na loja do Centro Vegetariano (http://www.centrovegetariano.org/loja/) encontras produtos somente veganos e naturais.

(Por: Sónia)

[Por: @ 2010-03-19, 16:11 | Responder | Imprimir ]

Muito obrigada pela explicação, não percebo desses aspectos técnicos só sei que me dou bem com os produtos e que são famosos na América. Quanto aos testes em animais são eles que dizem que não os fazem, e como isto são empresas grandes e controladas parto do princípio que é verdade. Mais uma vez obrigada :)

[Por: @ 2010-03-19, 18:42 | Responder | Imprimir ]

Fui à loja do bosque ver os produtos mas dão muito pouca informação, não enumeram os componentes. Onde ver essa informação?

[Por: @ 2010-03-19, 19:23 | Responder | Imprimir ]

A melhor forma de saber mais detalhes sobre um produto, é ir directamente ao site do fabricante. Geralmente, basta pôr num motor de pesquisa o nome da marca e descobre o site e a informação detalhada.

[Por: cris @ 2010-03-19, 19:45 | Responder | Imprimir ]

Olá,

no próprio site e nos detalhes de cada produto é especificado que não é testado em animais e não tem ingredientes de origem animal e a maior parte deles tem selos de garantia (indicado na descrição do produto) em como são veganos, ou biológicos, e quais as entidades que controlam a proveniência desses produtos.

Ainda assim, tens a própria marca de cada produto indicada (Biobi, Faith in Nature, etc), podendo visitar o site dos fornecedores da Loja do Bosque.

De qualquer forma, em caso de dúvida, podes sempre pedir a lista de todos os ingredientes indicados no rótulo do produto à própria loja e mais dúvidas que tenhas.

(Por: Sónia)

[Por: @ 2010-03-19, 19:53 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=2294