Olá.
Embora tenha sido uma consstante na minha vida ter os valores de triglicéridos altos,agora nestas ultimas análises rebentei a escala,453,e estou deveras preocupada.Como me tornei vegetariana,estou completamente confusa nos alimentos que posso consumir de maneira a conseguir baixar esses valores, ou pelo menos evitar que o valor aumente.
Atenciosamente
(Por: Patricia Martins)
Mesmo os vegetarianos devem ter cuidado com o colesterol e com os triglicéridos elevados. Porquê? Porque não é só o que é de origem animal que pode aumentar os valores, mas sim os farináceos, que podem estar pro trás deste problema e nunca se desconfiar. Portanto o pão, as batatas, as massas são coisas a comer com muita moderação em casos destes. A gordura vegetal hidrogenada também é uma vilã escondida, que costuma estár em pães, bolos, bolachas processadas (de compra), por isto é necessário estar atento aos rótulos. Ao contrário do que se pensa os ovos não aumentam o colesterol, eles têm na sua composição (na gema) colesterol, de facto. mas este não chega para aumentar os valores no nosso organismo. Por isto, se for uma vegetariana ovo-lacto ou só ovo, pode comer ovos normalmente. Mas dado as circunstancias o melhor era cessar por uns tempos ou comer só a clara que é magra. De resto poderá também recorrer á fitoterapia (chás).
Espero que tenha ajudado!
www.acozinhadaruiva.blogspot.com
Ruiva'
------------------------------------------------------------
> Olá.
> Embora tenha sido uma consstante na minha vida ter os valores de
> triglicéridos altos,agora nestas ultimas análises rebentei a escala,453,e
> estou deveras preocupada.Como me tornei vegetariana,estou completamente
> confusa nos alimentos que posso consumir de maneira a conseguir baixar
> esses valores, ou pelo menos evitar que o valor aumente.
> Atenciosamente
> (Por: Patricia Martins)
Olá!
Não me leves a mal perguntar isto mas de certeza que o pão, as batatas e as massas são más para o colesterol ou para os triglicéridos? Onde viste isso? É que esses alimentos são essencialmente hidratos de carbono e não estou a ver que sejam problemáticos para esta situação. Mas posso ser eu que não li um artigo interessante sobre isso... Mas gostava de ler, se o puderes mandar.
Quanto ao colesterol, eventualmente podem existir alimentos vegetais que propiciem o aumento dos valores no nosso organismo (não sei quais, mas se souberem digam-me), mas a alimentação vegana é livre de colesterol, porque o colesterol é uma molécula animal. Ouvi algumas colegas minhas dizerem que há muitos casos clínicos de pessoas cujos valores de colesterol baixaram ao fim de algum tempo com uma dieta vegana.
Quanto aos triglicéridos confesso que não sei bem quais os alimentos vegetais que nos fazem mal, além dos doces e açúcares processados que foram referidos. Só me ocorrem aqueles muito típicos, tipo camarões e natas, mas para os veganos esses pouco importam.
Beijinhos.
(Por: Liliana)
Olá...pelo que sei são! Nas dietas para baixar os triglicéridos estão sempre proibidas as massas, batatas, pizzas, farináceos, ou pelo menos de forma muito restrita. Posso estar errada, claro. Mas entretanto fiz umas pesquisas na net. Podes ver:
É o que se lê em quase todo o lado, mas claro, também há uma componente genética. Muitas vezes está por trás do problema e uma pessoa a fazer a dieta certinha e o problema persiste.
Depois diz qualquer coisa!
> isso? É que esses alimentos são essencialmente hidratos de carbono e não
> estou a ver que sejam problemáticos para esta situação. Mas posso ser eu
> que não li um artigo interessante sobre isso... Mas gostava de ler, se o
> puderes mandar.
> Quanto ao colesterol, eventualmente podem existir alimentos vegetais que
> propiciem o aumento dos valores no nosso organismo (não sei quais, mas se
> souberem digam-me), mas a alimentação vegana é livre de colesterol, porque
> o colesterol é uma molécula animal. Ouvi algumas colegas minhas dizerem que
> há muitos casos clínicos de pessoas cujos valores de colesterol baixaram ao
> fim de algum tempo com uma dieta vegana.
> Quanto aos triglicéridos confesso que não sei bem quais os alimentos
> vegetais que nos fazem mal, além dos doces e açúcares processados que foram
> referidos. Só me ocorrem aqueles muito típicos, tipo camarões e natas, mas
> para os veganos esses pouco importam.
> Beijinhos.
> (Por: Liliana)
Oi!
Obrigado pelos artigos!
Confesso que ainda acho estranho que alimentos maioritariamente compostos por hidratos de carbono vão influenciar os triglicéridos, que são uma gordura, mas se toda a gente diz se calhar é mesmo verdade :p
Não percebo mesmo é como é que na lista dos alimentos permitidos pode aparecer o queijo, se costuma ser tão gordo. Mas pronto, pode ser irrelevante para os triglicéridos e mau para outras gorduras.
Beijocas.
Trigliceridos
Olá.
[Por: @ 2010-07-23, 19:05 | Responder | Imprimir ]Embora tenha sido uma consstante na minha vida ter os valores de triglicéridos altos,agora nestas ultimas análises rebentei a escala,453,e estou deveras preocupada.Como me tornei vegetariana,estou completamente confusa nos alimentos que posso consumir de maneira a conseguir baixar esses valores, ou pelo menos evitar que o valor aumente.
Atenciosamente
(Por: Patricia Martins)
Categoria: Alimentação
Re: Trigliceridos
Mesmo os vegetarianos devem ter cuidado com o colesterol e com os triglicéridos elevados. Porquê? Porque não é só o que é de origem animal que pode aumentar os valores, mas sim os farináceos, que podem estar pro trás deste problema e nunca se desconfiar. Portanto o pão, as batatas, as massas são coisas a comer com muita moderação em casos destes. A gordura vegetal hidrogenada também é uma vilã escondida, que costuma estár em pães, bolos, bolachas processadas (de compra), por isto é necessário estar atento aos rótulos. Ao contrário do que se pensa os ovos não aumentam o colesterol, eles têm na sua composição (na gema) colesterol, de facto. mas este não chega para aumentar os valores no nosso organismo. Por isto, se for uma vegetariana ovo-lacto ou só ovo, pode comer ovos normalmente. Mas dado as circunstancias o melhor era cessar por uns tempos ou comer só a clara que é magra. De resto poderá também recorrer á fitoterapia (chás).
[Por: @ 2010-07-23, 23:56 | Responder | Imprimir ]Espero que tenha ajudado!
www.acozinhadaruiva.blogspot.com
Ruiva'
------------------------------------------------------------
> Olá.
> Embora tenha sido uma consstante na minha vida ter os valores de
> triglicéridos altos,agora nestas ultimas análises rebentei a escala,453,e
> estou deveras preocupada.Como me tornei vegetariana,estou completamente
> confusa nos alimentos que posso consumir de maneira a conseguir baixar
> esses valores, ou pelo menos evitar que o valor aumente.
> Atenciosamente
> (Por: Patricia Martins)
(Por: Ruiva)
Olá!
[Por: @ 2010-07-24, 16:45 | Responder | Imprimir ]Não me leves a mal perguntar isto mas de certeza que o pão, as batatas e as massas são más para o colesterol ou para os triglicéridos? Onde viste isso? É que esses alimentos são essencialmente hidratos de carbono e não estou a ver que sejam problemáticos para esta situação. Mas posso ser eu que não li um artigo interessante sobre isso... Mas gostava de ler, se o puderes mandar.
Quanto ao colesterol, eventualmente podem existir alimentos vegetais que propiciem o aumento dos valores no nosso organismo (não sei quais, mas se souberem digam-me), mas a alimentação vegana é livre de colesterol, porque o colesterol é uma molécula animal. Ouvi algumas colegas minhas dizerem que há muitos casos clínicos de pessoas cujos valores de colesterol baixaram ao fim de algum tempo com uma dieta vegana.
Quanto aos triglicéridos confesso que não sei bem quais os alimentos vegetais que nos fazem mal, além dos doces e açúcares processados que foram referidos. Só me ocorrem aqueles muito típicos, tipo camarões e natas, mas para os veganos esses pouco importam.
Beijinhos.
Olá...pelo que sei são! Nas dietas para baixar os triglicéridos estão sempre proibidas as massas, batatas, pizzas, farináceos, ou pelo menos de forma muito restrita. Posso estar errada, claro. Mas entretanto fiz umas pesquisas na net. Podes ver:
[Por: @ 2010-07-25, 00:23 | Responder | Imprimir ]http://www.lincx.com.br/lincx/saude_a_z/alimentos/triglicerides.asp
http://www.odontodicas.com/artigos/triglicerideos.htm
http://www.orientacoesmedicas.com.br/respostas_selecionadas9.asp
É o que se lê em quase todo o lado, mas claro, também há uma componente genética. Muitas vezes está por trás do problema e uma pessoa a fazer a dieta certinha e o problema persiste.
Depois diz qualquer coisa!
> isso? É que esses alimentos são essencialmente hidratos de carbono e não
> estou a ver que sejam problemáticos para esta situação. Mas posso ser eu
> que não li um artigo interessante sobre isso... Mas gostava de ler, se o
> puderes mandar.
> Quanto ao colesterol, eventualmente podem existir alimentos vegetais que
> propiciem o aumento dos valores no nosso organismo (não sei quais, mas se
> souberem digam-me), mas a alimentação vegana é livre de colesterol, porque
> o colesterol é uma molécula animal. Ouvi algumas colegas minhas dizerem que
> há muitos casos clínicos de pessoas cujos valores de colesterol baixaram ao
> fim de algum tempo com uma dieta vegana.
> Quanto aos triglicéridos confesso que não sei bem quais os alimentos
> vegetais que nos fazem mal, além dos doces e açúcares processados que foram
> referidos. Só me ocorrem aqueles muito típicos, tipo camarões e natas, mas
> para os veganos esses pouco importam.
> Beijinhos.
> (Por: Liliana)
(Por: Ruiva)
Oi!
[Por: @ 2010-07-25, 18:53 | Responder | Imprimir ]Obrigado pelos artigos!
Confesso que ainda acho estranho que alimentos maioritariamente compostos por hidratos de carbono vão influenciar os triglicéridos, que são uma gordura, mas se toda a gente diz se calhar é mesmo verdade :p
Não percebo mesmo é como é que na lista dos alimentos permitidos pode aparecer o queijo, se costuma ser tão gordo. Mas pronto, pode ser irrelevante para os triglicéridos e mau para outras gorduras.
Beijocas.