Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Minha libertação

Nature bem vinda ao nosso mundo, ao mundo de amor e respeito.

O que eu tenho para te dizer é para ires em frente, com cuidado claro, e a tua mae tem razao, devias ir ao medico. É sempre bom ser acompanhada na transiçao. Tens que ter cuidado para que nada falte, ferro , b12 etc. Se nao tens possibilidade de ir ao medico da especialidade entao mais vale nao ires a nenhum porque quase todos eles sao contra nao comer carne nem peixe.

Faz pesquisas na net, é uma boa soluçao.
Neste site tem umas receitas otimas.
E tem bons conselhos tambem

Come sempre um bom pequeno almoço
cereais integrais com bebida de soja ou sumo de frutas, juntas umas bagas de goji ou de uvas, tens muitas á escolha

ao almoço,sopa de legumes para preparar o estomago. Arroz com feijao e cogumelos acompanhado com uma salada crua ou legumes cozidos

esparguete com ervilhas e ovo escalfado, se nao comeres ovo podes estufar soja e meter por cima, fica otimo

nos intervalos das refeiçoes comes umas vezes fruta outras vezes pao integral ou de mistura

nao te esquecas de beber agua, 1 hora antes da refeiçao e 2 depois para nao interferir com a digestao

claro que estas sugestoes que te deixei sao só uma opiniao minha, é assim que eu faço, nao quer dizer que esteja correto.

espero que te consigas realmente libertar
parabens desde já por teres começado
um abraço
sandra

[Por: isle @ 2011-12-13, 00:04 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Infelizmente a maioria dos profissionais de saúde convencionais estão totalmente desinformados sobre a alimentação vegetal, frequentemente, por ignorância, insistindo para que as pessoas comam produtos animais e dizendo que não é saudável ser vegetariano e muito menos vegano. Não têm formação para mais nem a procuram, é pena.
Não penso ser necessário ter acompanhamento médico para se mudar para hábitos alimentares mais saudáveis. Qualquer pessoa com informação e consciência pode fazer isso, é uma questão de procurar fontes fidedignas de informação. Comigo foi assim há já 7 anos.
De qualquer das formas, aqui fica uma lista de profissionais sem preconceitos: http://www.centrovegetariano.org/Article-341-M%25E9dicos%252C%2BNutricionistas%2Be%2Boutros%2BProfissionais.html

[Por: anasoares @ 2011-12-13, 19:44 | Responder | Imprimir ]

Olá!! Obrigada!!

Eu terei que ser forte!! Quero muio atingir este obejectivo na minha vida!! E quando isso acontecer terei muito mais paz e serei muio amis feliz!!

Olha eu ainda tenho um pouco medo de me vir a faltar algum nutriente, como é o caso de ferro, que é tão polémico neste tipo de alimentação.Eu ainda não sei muito bem e tenho ainda um pouco de medo, de elbaorar as minhas refeições, as principais,saber tds os dias o que fazer e como juntar os tipos de alimentos de forma a não me falatr nada....
Mas eu já como muito mais legumes, principalmente leguminosas, como o grão e feijão, e misturo mts. Eu cfaço muitas vezes um refogado, tipo estufado, de legumes, que depois misturo em massa ou misturo broa e que gosto muito, mas ainda preciso de saber fzr mts outrs receitas...tenho agora que começar a fzr receitas k vejo em vários locais, ainda faço poucas...

Mas agora é me informar bem melhor sobre todos os nutrientes, ponde os posso ir buscar e que receitas posso fzr pra além ds k faço, pra me sentir mais segura tanto em relação a mim, como para passar essa segurança aos outros cá em casa.

Muito Obrigada plas sugestões e por tudo!!
Espero vir aqui um dia e dizer que me libertei de vez e atingi o meu lindo sonho!!!
Parte dele já está, começou por minha atitude interior e por vir aqui participar neste local!! isto já é muito importante pra mim!!

Abracinhos!!!
(Por: Nature )

[Por: @ 2011-12-22, 21:23 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3550