Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
abacate

andré quanto ao abacate nao tenha medo que eles nao comem.
A minha caturra come tudo quanto lhe aparece á frente, vai á fruteira e debica tudo...no abacate faz assim , bica e larga logo, eles sabem que lhes faz mal, deve ter um pessimo sabor para eles.

[Por: isle @ 2011-12-22, 23:31 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Re: abacate

Obrigado Isle. Certeza de que alguns passaros nao vao provar os abacates penso que nao podemos ter, visto haverem familias de passaros com dietas alimentares completamente distintas. Os passaros euro-africanos i os abacateiros (origem mexicana) nos quais hao de pousar nao co-evoluiram recentemente, ou seja nao tiveram oportunudade de superar a prova de seleçao natural. Mas tambem e um facto que a caturra tambem nao, visto que e originaria da Australia.

[Por: andycor @ 2011-12-24, 00:55 | Responder | Imprimir ]

Adré nao percebi com muita clareza o que me disse...espero que nao me julgue mal por ter um passaro em cativeiro, está muito melhor comigo doque com o antigo dono acredite, é o engraçadinho cá da casa e nunca mais arrancou as penas com o stress, como fazia quando estava com antigo dono...sim eu sei, nao temos o direito de ser donos de um animal...eu faço o que posso para o fazer feliz e ele a mim tambem, percebe tudo!!! quando dou carinho, quando levanto a voz...

aproveito pra desejar a todos um feliz natal
muita saude

[Por: isle @ 2011-12-24, 02:07 | Responder | Imprimir ]

Isle desculpa a presunçao.
Referia-me a este conceito http://pt.wikipedia.org/wiki/Sele%C3%A7%C3%A3o_natural
Por outras palavras, uma especie de passaro que nao coexistiu com abacateiros durante tempo suficiente (muitas geraçoes) nao ganhou defesas contra o mal que o abacate lhe possa fazer.
Essas defesas podem ser tanto um instinto de repulsa ao abacate (o passaro instintivamente nao o come) ou a aquisiçao de tolerancia ao abacate (o passaro come-o i nao lhe faz mal, mesmo que faça mal a outras especies).

[Por: andycor @ 2011-12-28, 04:33 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3568