Olá! Quanto a alimentação biológica é barata é dificil mas podes sempre tentar! A soja que vendem no celeiro dieta e na maior parte das ervanarias não é geneticamente modificada, mas tens que ler o rótulo. Existe muitas coisas que podes fazer em casa usando tofu, cogumelos, lentilhas, grão, feijão, ervilhas, favas e todo o tipo de sementes.
Todos eles têm muita proteína, são acessiveis e não têm nem glutem nem caseina.
Espero ter ajudado.
beijo
> ninguem esta disposto a ajudar me?so queria saber de proteinas vegetais
> biologicas (ja que dizem que a soja hoje em dia é toda geneticamente
> modificada) BARATAS e onde as encontrar, se compram em supermercados, lojas
> especificas, pela internet...
> nao podem é conter gluten ou caseina.
>
> por favor...se alguem me puder dar umas luzes.quero mudar a minha
> alimentaçao ja á muito tempo mas acabei sempre por desistir por ser tudo
> tao caro,hamburguers etc.ja vi varias receitas mas levam todas ingredientes
> estranhos e caros.depois tambem nem sempre havia tempo e disponibilidade
> pra fazer pratos demasiado rebuscados.a unica proteina que encontrei barata
> (e biologica, sem gluten) foi mesmo o Tofu,no Celeiro.
>
> o feijao e os cogumelos tambem sao ricos em proteinas mas queria ter uma
> dieta mais vasta,senao sei que vai ser muito dificil pra mim.
>
> mais uma vez,se alguem me puder ajudar agradeço muito.
> (Por: Maky)
Obrigada pela ajuda!a soja biologica é de facto um bocado cara,pelo menos no celeiro,e no continente nao encontrei,so natural.ja agora, qual a diferença entre produtos biologicos e naturais?lembro me de pegar num pacote de soja da secçao de produtos naturais,nao biologica,que apesar disso dizia "livre de OGM".é caso para se consumir á vontade ou ainda assim ha um certo receio?voces costumam comprar soja?se sim onde e de que marca?
ja tive a ler os artigos e ja tou a fazer uma lista dos produtos a comprar.ja me parece tudo um bocadinho mais simples :) thank you!
(Por: Maky)
Quanto ao que designam como natural não sei mt bem o que é! Quando diz que não tem OMG eu confio, tudo pode ter e nós temos que confiar porque senão não comemos nada. Maior parte do tomate, senão todo, o que se vende nos supermercados é geneticamente modificado e nós comemos sem saber!
Eu soja em granulado não compro só costumo comprar mesmo o feijão para depois fazer tofu. Podes fazer tofu em casa e fica muito mais barato. Tambem podes fazer iogurtes de soja e muitas outras coisas. E não precisas de comprar nenhuma máquina. Podes comprar! Mas eu nuca comprei e consigo fazer tudo na mesma. Costumo fazer as compras no celeiro e numa outra ervanaria onde moro, muitas vezes é mais barato e podes usar o cartão do celeiro. E quanto às proteínas não te preocupes tanto só tens que ingerir 1-1.5 gramas por kg do teu peso.
> Obrigada pela ajuda!a soja biologica é de facto um bocado cara,pelo menos
> no celeiro,e no continente nao encontrei,so natural.ja agora, qual a
> diferença entre produtos biologicos e naturais?lembro me de pegar num
> pacote de soja da secçao de produtos naturais,nao biologica,que apesar
> disso dizia "livre de OGM".é caso para se consumir á vontade ou ainda
> assim ha um certo receio?voces costumam comprar soja?se sim onde e de que
> marca?
>
> ja tive a ler os artigos e ja tou a fazer uma lista dos produtos a
> comprar.ja me parece tudo um bocadinho mais simples :) thank you!
carlsaraiv,como é que fazes tofu e iogurtes em casa sem maquina?!
ao pequeno almoço o que costumam comer,que seja rapido e pratico?e snacks?o que costumam comer a meio da tarde ou da manha,sem ser fruta?
ja agora,em relaçao a outro assunto...os vegetais sentem dor?quando disse a um amigo que tinha tomado a decisao de me tornar vegetariana,ele disse me que tava a ser hipocrita e a descriminar quando usava o pretexto de nao querer contribuir para o sofrimento animal,porque as plantas tambem sentem e podem nao gritar ou exprimir se como nos,mas tambem sofrem.tentei pesquisar no google mas nao encontrei nada em concreto,era tudo um bocado vago e como nunca estudei biologia,nao sei que argumentos usar para "calar" este tipo de pessoas.ele falou me de celulas e que mesmo os vegetais a nivel celular se assemelhavam aos insectos...
o facto é que sinto muito mais compaixao por um animal,seja ele qual for,do que por uma alface...
LOOL! As plantas não têm sistema nervoso central! A sério? Ele comparou uma alface a uma vaca a falar a sério?! Ehehehe! Demais! O que os veganos fazem é minimizar o mais que podem o sofrimento animal, não pretendemos a perfeição total e um animal não é um vegetal! Se ainda nem a ciência consegue ainda explorar esse assunto, esse teu amigo deve ser um génio por descobrir! Ehhhe! Peter Singer no seu livro Libertação Animal explica bem isso.
Os produtos biológicos estão sempre assinalados com um símbolo (uma bandeirinha verde com uma folha formada por estrelinhas). Produtos naturais é uma designação muito banal, sem qualquer certificação ou conceito uniformizado.
Julgo que a soja vendida no Continente é biológica. Mas também tens soja biológica da Próvida e da Elichristi. E até na loja online do Centro Vegetariano encontras soja biológica e muitos outros produtos do género.
Um produto para ser certificado como biológico atualmente tem de provar que é isento de OGM para obter certificação, por isso se é biológico não tem OGM.
Re: Dieta vegetariana sem gluten e sem caseina
Olá! Quanto a alimentação biológica é barata é dificil mas podes sempre tentar! A soja que vendem no celeiro dieta e na maior parte das ervanarias não é geneticamente modificada, mas tens que ler o rótulo. Existe muitas coisas que podes fazer em casa usando tofu, cogumelos, lentilhas, grão, feijão, ervilhas, favas e todo o tipo de sementes.
[Por: carlsaraiv @ 2012-01-19, 18:46 | Responder | Imprimir ]Todos eles têm muita proteína, são acessiveis e não têm nem glutem nem caseina.
Espero ter ajudado.
beijo
> ninguem esta disposto a ajudar me?so queria saber de proteinas vegetais
> biologicas (ja que dizem que a soja hoje em dia é toda geneticamente
> modificada) BARATAS e onde as encontrar, se compram em supermercados, lojas
> especificas, pela internet...
> nao podem é conter gluten ou caseina.
>
> por favor...se alguem me puder dar umas luzes.quero mudar a minha
> alimentaçao ja á muito tempo mas acabei sempre por desistir por ser tudo
> tao caro,hamburguers etc.ja vi varias receitas mas levam todas ingredientes
> estranhos e caros.depois tambem nem sempre havia tempo e disponibilidade
> pra fazer pratos demasiado rebuscados.a unica proteina que encontrei barata
> (e biologica, sem gluten) foi mesmo o Tofu,no Celeiro.
>
> o feijao e os cogumelos tambem sao ricos em proteinas mas queria ter uma
> dieta mais vasta,senao sei que vai ser muito dificil pra mim.
>
> mais uma vez,se alguem me puder ajudar agradeço muito.
Categoria: Alimentação
Obrigada pela ajuda!a soja biologica é de facto um bocado cara,pelo menos no celeiro,e no continente nao encontrei,so natural.ja agora, qual a diferença entre produtos biologicos e naturais?lembro me de pegar num pacote de soja da secçao de produtos naturais,nao biologica,que apesar disso dizia "livre de OGM".é caso para se consumir á vontade ou ainda assim ha um certo receio?voces costumam comprar soja?se sim onde e de que marca?
[Por: @ 2012-01-20, 04:24 | Responder | Imprimir ]ja tive a ler os artigos e ja tou a fazer uma lista dos produtos a comprar.ja me parece tudo um bocadinho mais simples :) thank you!
(Por: Maky)
Quanto ao que designam como natural não sei mt bem o que é! Quando diz que não tem OMG eu confio, tudo pode ter e nós temos que confiar porque senão não comemos nada. Maior parte do tomate, senão todo, o que se vende nos supermercados é geneticamente modificado e nós comemos sem saber!
[Por: carlsaraiv @ 2012-01-20, 17:15 | Responder | Imprimir ]Eu soja em granulado não compro só costumo comprar mesmo o feijão para depois fazer tofu. Podes fazer tofu em casa e fica muito mais barato. Tambem podes fazer iogurtes de soja e muitas outras coisas. E não precisas de comprar nenhuma máquina. Podes comprar! Mas eu nuca comprei e consigo fazer tudo na mesma. Costumo fazer as compras no celeiro e numa outra ervanaria onde moro, muitas vezes é mais barato e podes usar o cartão do celeiro. E quanto às proteínas não te preocupes tanto só tens que ingerir 1-1.5 gramas por kg do teu peso.
> Obrigada pela ajuda!a soja biologica é de facto um bocado cara,pelo menos
> no celeiro,e no continente nao encontrei,so natural.ja agora, qual a
> diferença entre produtos biologicos e naturais?lembro me de pegar num
> pacote de soja da secçao de produtos naturais,nao biologica,que apesar
> disso dizia "livre de OGM".é caso para se consumir á vontade ou ainda
> assim ha um certo receio?voces costumam comprar soja?se sim onde e de que
> marca?
>
> ja tive a ler os artigos e ja tou a fazer uma lista dos produtos a
> comprar.ja me parece tudo um bocadinho mais simples :) thank you!
obrigada a todos pelas dicas!
[Por: @ 2012-01-26, 00:10 | Responder | Imprimir ]carlsaraiv,como é que fazes tofu e iogurtes em casa sem maquina?!
ao pequeno almoço o que costumam comer,que seja rapido e pratico?e snacks?o que costumam comer a meio da tarde ou da manha,sem ser fruta?
ja agora,em relaçao a outro assunto...os vegetais sentem dor?quando disse a um amigo que tinha tomado a decisao de me tornar vegetariana,ele disse me que tava a ser hipocrita e a descriminar quando usava o pretexto de nao querer contribuir para o sofrimento animal,porque as plantas tambem sentem e podem nao gritar ou exprimir se como nos,mas tambem sofrem.tentei pesquisar no google mas nao encontrei nada em concreto,era tudo um bocado vago e como nunca estudei biologia,nao sei que argumentos usar para "calar" este tipo de pessoas.ele falou me de celulas e que mesmo os vegetais a nivel celular se assemelhavam aos insectos...
o facto é que sinto muito mais compaixao por um animal,seja ele qual for,do que por uma alface...
(Por: maky)
Vê estas dicas para o pequeno almoço: http://www.facebook.com/groups/219977018026977/342773995747278/ Também te servem para o meio da manhã. Tudo o que não tenha ingredientes de origem animal e seja saudável, basicamente.
[Por: anasoares @ 2012-01-26, 13:08 | Responder | Imprimir ]LOOL! As plantas não têm sistema nervoso central! A sério? Ele comparou uma alface a uma vaca a falar a sério?! Ehehehe! Demais! O que os veganos fazem é minimizar o mais que podem o sofrimento animal, não pretendemos a perfeição total e um animal não é um vegetal! Se ainda nem a ciência consegue ainda explorar esse assunto, esse teu amigo deve ser um génio por descobrir! Ehhhe! Peter Singer no seu livro Libertação Animal explica bem isso.
obrigada!!!obrigada a todos pela ajuda!
[Por: @ 2012-02-03, 12:20 | Responder | Imprimir ](Por: Maky)
Os produtos biológicos estão sempre assinalados com um símbolo (uma bandeirinha verde com uma folha formada por estrelinhas). Produtos naturais é uma designação muito banal, sem qualquer certificação ou conceito uniformizado.
[Por: cris @ 2012-01-20, 23:22 | Responder | Imprimir ]Julgo que a soja vendida no Continente é biológica. Mas também tens soja biológica da Próvida e da Elichristi. E até na loja online do Centro Vegetariano encontras soja biológica e muitos outros produtos do género.
Um produto para ser certificado como biológico atualmente tem de provar que é isento de OGM para obter certificação, por isso se é biológico não tem OGM.