Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque
Re: Dieta vegetariana sem gluten e sem caseina

Olá! Quanto a alimentação biológica é barata é dificil mas podes sempre tentar! A soja que vendem no celeiro dieta e na maior parte das ervanarias não é geneticamente modificada, mas tens que ler o rótulo. Existe muitas coisas que podes fazer em casa usando tofu, cogumelos, lentilhas, grão, feijão, ervilhas, favas e todo o tipo de sementes.
Todos eles têm muita proteína, são acessiveis e não têm nem glutem nem caseina.
Espero ter ajudado.

beijo

> ninguem esta disposto a ajudar me?so queria saber de proteinas vegetais
> biologicas (ja que dizem que a soja hoje em dia é toda geneticamente
> modificada) BARATAS e onde as encontrar, se compram em supermercados, lojas
> especificas, pela internet...
> nao podem é conter gluten ou caseina.
>
> por favor...se alguem me puder dar umas luzes.quero mudar a minha
> alimentaçao ja á muito tempo mas acabei sempre por desistir por ser tudo
> tao caro,hamburguers etc.ja vi varias receitas mas levam todas ingredientes
> estranhos e caros.depois tambem nem sempre havia tempo e disponibilidade
> pra fazer pratos demasiado rebuscados.a unica proteina que encontrei barata
> (e biologica, sem gluten) foi mesmo o Tofu,no Celeiro.
>
> o feijao e os cogumelos tambem sao ricos em proteinas mas queria ter uma
> dieta mais vasta,senao sei que vai ser muito dificil pra mim.
>
> mais uma vez,se alguem me puder ajudar agradeço muito.
> (Por: Maky)

[Por: carlsaraiv @ 2012-01-19, 18:46 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Obrigada pela ajuda!a soja biologica é de facto um bocado cara,pelo menos no celeiro,e no continente nao encontrei,so natural.ja agora, qual a diferença entre produtos biologicos e naturais?lembro me de pegar num pacote de soja da secçao de produtos naturais,nao biologica,que apesar disso dizia "livre de OGM".é caso para se consumir á vontade ou ainda assim ha um certo receio?voces costumam comprar soja?se sim onde e de que marca?

ja tive a ler os artigos e ja tou a fazer uma lista dos produtos a comprar.ja me parece tudo um bocadinho mais simples :) thank you!
(Por: Maky)

[Por: @ 2012-01-20, 04:24 | Responder | Imprimir ]

Quanto ao que designam como natural não sei mt bem o que é! Quando diz que não tem OMG eu confio, tudo pode ter e nós temos que confiar porque senão não comemos nada. Maior parte do tomate, senão todo, o que se vende nos supermercados é geneticamente modificado e nós comemos sem saber!
Eu soja em granulado não compro só costumo comprar mesmo o feijão para depois fazer tofu. Podes fazer tofu em casa e fica muito mais barato. Tambem podes fazer iogurtes de soja e muitas outras coisas. E não precisas de comprar nenhuma máquina. Podes comprar! Mas eu nuca comprei e consigo fazer tudo na mesma. Costumo fazer as compras no celeiro e numa outra ervanaria onde moro, muitas vezes é mais barato e podes usar o cartão do celeiro. E quanto às proteínas não te preocupes tanto só tens que ingerir 1-1.5 gramas por kg do teu peso.

> Obrigada pela ajuda!a soja biologica é de facto um bocado cara,pelo menos
> no celeiro,e no continente nao encontrei,so natural.ja agora, qual a
> diferença entre produtos biologicos e naturais?lembro me de pegar num
> pacote de soja da secçao de produtos naturais,nao biologica,que apesar
> disso dizia "livre de OGM".é caso para se consumir á vontade ou ainda
> assim ha um certo receio?voces costumam comprar soja?se sim onde e de que
> marca?
>
> ja tive a ler os artigos e ja tou a fazer uma lista dos produtos a
> comprar.ja me parece tudo um bocadinho mais simples :) thank you!
> (Por: Maky)

[Por: carlsaraiv @ 2012-01-20, 17:15 | Responder | Imprimir ]

obrigada a todos pelas dicas!

carlsaraiv,como é que fazes tofu e iogurtes em casa sem maquina?!

ao pequeno almoço o que costumam comer,que seja rapido e pratico?e snacks?o que costumam comer a meio da tarde ou da manha,sem ser fruta?

ja agora,em relaçao a outro assunto...os vegetais sentem dor?quando disse a um amigo que tinha tomado a decisao de me tornar vegetariana,ele disse me que tava a ser hipocrita e a descriminar quando usava o pretexto de nao querer contribuir para o sofrimento animal,porque as plantas tambem sentem e podem nao gritar ou exprimir se como nos,mas tambem sofrem.tentei pesquisar no google mas nao encontrei nada em concreto,era tudo um bocado vago e como nunca estudei biologia,nao sei que argumentos usar para "calar" este tipo de pessoas.ele falou me de celulas e que mesmo os vegetais a nivel celular se assemelhavam aos insectos...
o facto é que sinto muito mais compaixao por um animal,seja ele qual for,do que por uma alface...

(Por: maky)

[Por: @ 2012-01-26, 00:10 | Responder | Imprimir ]

Vê estas dicas para o pequeno almoço: http://www.facebook.com/groups/219977018026977/342773995747278/ Também te servem para o meio da manhã. Tudo o que não tenha ingredientes de origem animal e seja saudável, basicamente.

LOOL! As plantas não têm sistema nervoso central! A sério? Ele comparou uma alface a uma vaca a falar a sério?! Ehehehe! Demais! O que os veganos fazem é minimizar o mais que podem o sofrimento animal, não pretendemos a perfeição total e um animal não é um vegetal! Se ainda nem a ciência consegue ainda explorar esse assunto, esse teu amigo deve ser um génio por descobrir! Ehhhe! Peter Singer no seu livro Libertação Animal explica bem isso.

[Por: anasoares @ 2012-01-26, 13:08 | Responder | Imprimir ]

obrigada!!!obrigada a todos pela ajuda!
(Por: Maky)

[Por: @ 2012-02-03, 12:20 | Responder | Imprimir ]

Os produtos biológicos estão sempre assinalados com um símbolo (uma bandeirinha verde com uma folha formada por estrelinhas). Produtos naturais é uma designação muito banal, sem qualquer certificação ou conceito uniformizado.

Julgo que a soja vendida no Continente é biológica. Mas também tens soja biológica da Próvida e da Elichristi. E até na loja online do Centro Vegetariano encontras soja biológica e muitos outros produtos do género.
Um produto para ser certificado como biológico atualmente tem de provar que é isento de OGM para obter certificação, por isso se é biológico não tem OGM.

[Por: cris @ 2012-01-20, 23:22 | Responder | Imprimir ]

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=3593