Fórum do Centro Vegetariano
Bem-vind@ Visitante! Administradores

Bem-vind@ Visitante! 
Administradores Login Tópicos
AlimentaçãoAmbienteAnimaisCentro VegetarianoDiversosSaúde
Páginas
Destaque

Olá
Sou vegetariana á duas semanas e não fiz uma mudança gradual, porém já comia carne muitoo poucas vezes. Quase apenas peixe. Penso que tenho substituído bem os nutrientes e apenas tenho tido algumas dores de cabeça.. Acham melhor começar a comer carne uma vez por semana nestes primeiros meses?

Muito obrigads!!

[Por: 0 @ 2015-05-27, 04:25 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

Bom dia
Como o corpo de cada um, os nossos hábitos alimentares passados e estilo de vida são diferentes, para cada um de nós a resposta pode também ser diferente.
Existe quem faça uma mudança brusca e quem a faça gradualmente.
Eu comecei por introduzir algumas refeições vegetarianas semanais quando ainda tinha 16 anos. Aos 19-20 anos quis deixar de comer carne e peixe mas foi-me recomendado na altura manter pelo menos 3 refeições de carne ou peixe por semana. Passado 2 anos só comia carne ou peixe socialmente, cerca de 1 a 2 vezes por mês. Nos últimos 3 anos não como carne, nem peixe. O meu consumo de ovos ou lacticínios é muito esporádico.
Em algumas alturas eu tive náuseas matinais o que foi identificado como um processo de desintoxicação.
Analise se a dor de cabeça não terá outra origem, mas se lhe for mais confortável dar um passo atrás não hesite. Na minha opinião o mais importante é ser consistente na sua mudança, mesmo que leve mais tempo do que estava à espera.

[Por: carlsaraiv @ 2015-05-27, 05:52 | Responder | Imprimir ]
Categoria: Alimentação

https://www.centrovegetariano.org/forum/index.php?&message_id=4226