Limão Limão

Usos Medicinais do Limão

Um fruto muito comum em Portugal, o limão é um verdadeiro medicamento caseiro. É rico em vitamina C, flavonóides, vitaminas do complexo B, cálcio, cobre, ferro, magnésio, fósforo, potássio e fibra; equilibra a química do organismo, pois sendo ácido com um pH de 3.5, contém um composto de bicarbonato de potássio alcalinizante, o qual interage com os ácidos metabólicos do organismo, contribuindo assim para um estado alcalino dos fluídos do organismo, ideal para evitar várias doenças.

O consumo da raspa e/ou sumo de limão fresco diluído em água tem sido relacionado, por exemplo, com a redução do risco de ataque cardíaco e também de cancro.

Seguem-se algumas das vantagens do seu consumo para a saúde:

 

O limão pode ser usado em temperos crus e cozinhados de saladas, seitan, tofu, espetadas de legumes, etc., em limonada, diluído em água, acrescentado a vários sumos de frutas, legumes e chás, etc.

 

 

Referências:
http://articlesofhealth.blogspot.com/2012/02/lemons-are-alkalizing-to-blood-and.html
http://shine.yahoo.com/healthy-living/thirteen-unusual-amazing-uses-lemons-121800857.html

 



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/index.php?print=1&article_id=584

Inserido em: 2012-02-25 Última actualização: 2012-02-25

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Alimentação > Alimentos > Frutos
Pessoas > Artigos por Autor > Ana Soares
Saúde > Medicinas Alternativas



Comentários



Tempero

Olá! Costumo temperar com azeite, vinagre e sumo de limão saladas e mesmo algumas refeições, mas gostaria de saber se é uma boa combinação ou não.

Obrigado!
(Por: João)

[Por: @ 2012-03-01, 14:54 | Responder | Imprimir ]






https://www.centrovegetariano.org/index.php?&article_id=584