Pedidos de um cão ao seu dono

1 - A minha vida dura apenas uma parte da tua vida. Qualquer separação de ti significa um grande sofrimento para mim. Pensa muito nisso, antes de me adoptares.

2 - Tem paciência e dá-me um tempo para que eu possa compreender o que esperas de mim. Também precisas ajudar-me a desenvolver bons hábitos.

3 - Deposita o teu carinho em mim, pois eu vivo disso e vou compensar-te por isso, mais do que ninguém.

4 - Nunca guardes rancor de mim. Se eu aprontar alguma, não me batas e não me prendas de castigo. Tens outros amigos além de mim, tens o teu trabalho, o teu lazer, mas eu só te tenho a ti.

5 - Conversa comigo. Eu não entendo todas as tuas palavras, mas faz-me bem ouvir a tua voz falando só para mim.

6 - Pensa bem como tu, os teus amigos e visitas me tratam. Eu jamais esqueço.

7 - Quando me fores bater, lembra-te que eu poderia facilmente quebrar os ossos da mão que me machuca, mas que eu não reajo por respeito.

8 - Se alguma vez não estiveres satisfeito comigo porque estou de mau humor, preguiçoso ou desobediente, imagina que talvez a minha alimentação não me esteja fazendo bem, ou que tenha estado muito tempo exposto ao sol ou que meu coração já esteja ficando cansado e fraco.

9 - Por favor, tem compreensão comigo quando eu envelhecer. Não penses logo em me abandonar para adoptares um filhote. Tu também envelhecerás.

10 - Quando chegar o meu último e mais difícil momento, fica comigo. Não digas "não posso ver isso". Com a tua presença tudo ficará mais fácil para mim. A fidelidade de toda a minha vida deveria compensar este momento de dor.



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-161-Pedidos-de-um-c-o-ao-seu-dono.html

Inserido em: 2002-11-04 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Histórias
Temas > Animais