Direitos de Autor

Domínio centrovegetariano.org


centrovegetariano.org é um sítio com domínio registado e, por conseguinte, protegido em todos os países do mundo, na decorrência das regras de registo de domínio internacional.


Autoria e propriedade dos conteúdos


Salvo indicação em contrário, os artigos deste sítio são propriedade do Centro Vegetariano, produzidos pelos seus voluntários e outros colaboradores.


Propriedade intelectual


O problema da propriedade intelectual é, nos dias que correm, simultaneamente um dilema e um paradoxo. Por um lado, há que garantir os direitos do produtor sobre o seu trabalho e a sua produção. Por outro, o direito da sociedade de usufruir da criação de cada um dos seus indivíduos. Quando não se encontra o equilíbrio, num extremo temos a violação dos direitos do autor de ser reconhecido e recompensado pela sua criação. No outro extremo temos situações tão absurdas como a morte de milhares de pessoas porque um determinado medicamento é protegido por uma patente e não pode ser comercializado a preço justo, ou a necessidade de reinventar coisas ou processos, porque os seus criadores originais registaram direitos que impedem a sociedade do seu livre usufruto. A propriedade intelectual, em vez de ser o reconhecimento de um direito, torna-se então um entrave ao desenvolvimento social, tecnológico e/ou científico.


O Centro Vegetariano, procurando o equilíbrio entre estes dois direitos, autoriza a reprodução e adaptação de todos os conteúdos aqui publicados, com a condição de que em cada cópia ou trabalho subsequente seja referenciado o endereço www.centrovegetariano.org. Desta forma garante aos autores os devidos créditos e à comunidade em geral a liberdade de usufruir de forma plena. Os conteúdos aqui publicados são livres de serem:



para qualquer fim, desde que as novas versões garantam as mesmas liberdades e mantenham os devidos créditos aos autores (o url para o artigo é suficiente).


 


Violações


Salvo indicação em contrário, os conteúdos que são aqui publicados pela primeira vez ficam automaticamente ao abrigo destas condições. Se, por algum motivo, forem publicados neste domínio conteúdos cuja licença original é incompatível com estas condições, o Centro Vegetariano reserva-se o direito de os remover, ou tomar os procedimentos adequados à reposição da legalidade.


Declaração


O centrovegetariano.org pretende apenas divulgar assuntos do interesse das comunidades vegetariana e vegana. A informação aqui publicada é produzida por voluntários e não tem qualquer garantia de estar isenta de erros, ser completa ou actual. O uso é permitido para qualquer fim, mas da exclusiva responsabilidade do visitante. O Centro Vegetariano reserva-se ainda o direito de alterar estas condições, bem como os conteúdos sob o domínio, nos termos legais, sem aviso prévio.



printer   E-mail