Ficha Técnica do Centro Vegetariano

 

Abaixo, encontram-se os nomes que ajudam a manter o Centro Vegetariano.

 

Contacto Geral do Centro Vegetariano

Enviar e-mail
Telem: +351 96 81 47 477
Morada para correspondência:
Centro Vegetariano - Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo
Avenida Principal nº54-A
3405-508 Travanca de Lagos, Oliveira do Hospital

 

Questões relacionadas com a loja ou pedidos de encomendas

Telem: (+351) 96 46 71 561  ou 238606103 (Efeito Verde, Lda)

 

 

Direcção

Cristina Rodrigues com camisola verde do Centro Vegetariano.Cristina Rodrigues
Vegetariana, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Português/Francês). Sendo uma das fundadoras, colabora com o Centro Vegetariano desde o seu início, na gestão de conteúdos web, redação de artigos, tradução, revisão e divulgação. Desde Maio de 2004 coordena as actividades da associação. É Presidente da Direcção. Coordena diversos projetos e campanhas, como a Revista Vegetariana e a Semana Vegetariana.
Pode ser contactada aqui.

 

Suporte Informático

Mateus Mendes agachado, camisola branca com foto de cão Hércules.Mateus Mendes
Vegetariano desde 2001, Mateus Mendes é doutorado em Eng. Electrotécnica (esp. informática) e docente na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Na área do vegetarianismo tem trabalhado com a União Vegetariana Europeia e o Centro Vegetariano desde o seu início, tendo sido um dos membros fundadores. Colabora mantendo o software de gestão de conteúdos e os serviços informáticos em geral. É também Presidente da Mesa da Assembleia.
Pode ser contactado aqui.

 

 

Colaboradores

foto de Andrey Rodrigues  com símbolo V de VegetarianoAndrey Rodrigues
Vegetariano desde 2002, ano em que também conheceu o Centro Vegetariano. Brasileiro, vive em Portugal desde 2005. Pratica yoga, Natação e Atletismo. Decidiu ser vegetariano em busca de um estilo de vida mais saudável e atualmente, por motivos éticos, tem progredido para uma alimentação vegana. Parece que ser vegetariano sempre fez parte de sua vida e recentemente descobriu e se identificou com seu lado ativista.  É atualmente vice-presidente da direção e correspondente da Rádio Defesa dos Animais em Portugal.
Pode ser contactado aqui.

 

Joana SoaresJoana Soares
Técnica de Design de Comunicação, aprendiz de agricultora e mãe desde Junho de 2007. Dedica-se ao design gráfico, ilustração, artesanato e decoração infantil. Considera que a alimentação vegetariana é melhor forma de ter um vida equilibrada física, mental e espiritualmente. Interesses: Arte, fotografia, alimentação vegetariana, reiki, desenvolvimento pessoal e espiritual, natureza, agricultura biológica e jardinagem. Colabora a nível de ilustração e design.
Pode ser contactada aqui.

 

Ana Soares

Ana Isabel Soares
Vegetariana desde 2004. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Alemães, Ramo Científico pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tem como interesses principais Vegetarianismo, Direitos dos Animais, Ambiente, Linguística e Nutrição. Colabora no desenvolvimento de conteúdos e com receitas. É ainda uma das responsáveis pelo Fórum.
Pode ser contactada aqui.

 

Dietista Cláudia   Maranhoto

Cláudia Victória Maranhoto

Dietista formada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Desde 1998 exerce prática de consulta clínica em gabinete privado.
Fez parte de 2001 a 2002 da equipa de Alimentação e Dietética, do Hospital dos Capuchos em Lisboa. É associada da Sociedade Portuguesa para o Estudo da obesidade.
Colabora com a revista do Centro Vegetariano e é membro da direção.


Paula Soveral

Paula Soveral
Terapeuta Conselheira em Ayurveda e Macrobiótica. Mestrado em Reiki. Professora de Relaxamento e Meditação. (www.paulasoveral.net). É sócia da Sociedade Portuguesa de Naturalogia, onde desempenha o cargo de Presidente da Direcção Técnica, e da AVP-Associação Vegetariana Portuguesa, onde desempenha o cargo de Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral. Não come carne desde 1999, sendo o atual regime alimentar macrobiótico vegetariano com forte tendência crudívora. Razões para a mudança de alimentação: éticas e de saúde. Interesses: saúde, educação, ambiente, psicologia, viajar, cinema, música, rir e brincar, dançar, andar a pé, ler e "ronronar" com os seus 5 gatos! É particularmente sensível às questões relacionadas com: a Água, as Árvores, os Animais e todas as que digam respeito à Vida (humana ou não).
Colaboração: artigos, tradução, receitas, conselhos (nas áreas mencionadas).
Pode ser contactada aqui.

 

Fotografia de  António José Paiva de perfil com cidade em pano de fundo.António José Paiva
Nascido em 1960, reside em Manchester (R.U.) e é pai da Francisca e da Bárbara. Médico, foi docente da Universidade do Porto e Assistente Hospitalar Graduado do Serviço Nacional de Saúde. Atualmente é Consultor do National Health Service (R. U.). Ex-atleta de Raiguebi, é atualmente Triatlista inscrito na British Triathlon Federation e mergulhador sub-aquático de escafandro autónomo. Pratica Yoga e Meditação. É ativista do Movimento Anti-Touradas de Portugal (MATP), colaborador do Centro Vegetariano e ex-activista da Quercus. Simpatizante em especial do regime crudívoro vegetariano/frugívoro como ideal. Simpatizante das filosofias Vegana e Budista e eco-aldeias. Pode ser contactado aqui.

 

Fotografia Isabel Carlos com pintura do sol em fundoIsabel Carlos
Vegetariana desde 2000, e progressivamente tem-se encaminhado para o Veganismo, por razões, principalmente, Éticas. É Pintora e orienta aulas de Desenho e Pintura a Crianças e Adultos. É Projetista em Arquitetura. Frequentou a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. É Mãe desde 2004 e tem particular interesse em Pedagogia Alternativas assim como em Desenvolvimento Pessoal para uma Educação de Maior Respeito em Relação à Natureza da Criança. Colabora com o Centro desde Outubro 2007 no âmbito da Ilustração e Artes Visuais. Tem Principal Interesse na Vida, ser O Ser que É, Completo e de Perfeita Harmonia com Todos. Adora Fotografia e Passeios pela Natureza onde recolhe pedras e madeiras, enfeites Naturais, como lhe chama...
Pode ser contactada aqui.

 

Junta-te a nós!



printer   E-mail