Lá no Alto das Nuvens, de Paul McCartney de Philip Ardagh, Geoff Dunbar


É uma bela fábula sobre ecologia, direitos dos animais e companheirismo. McCartney escreveu o livro em parceria com Philip Ardagh, veterano autor do ramo. As ilustrações de Geoff Dunbar são outro dos atractivos deste livro publicado em Portugal pela Editorial Presença. Um belo livro infantil que toda a família pode ler.

Sinopse:
No dia em que os buldózeres destruíram Bosquelândia, Guilhilo, um jovem esquilo, viu-se obrigado a fugir da floresta que tinha sido, até então, a sua casa. Decidido a partir à descoberta de Animália, a ilha tropical onde todos os animais são livres, Guilhilo reúne-se aos seus amigos Sapossegue (um sapo especialista em aeronáutica), Guilhermina (uma jovem esquila muito bonita) e Rátzi (um rato da cidade muito experiente) e, todos juntos, embarcam numa aventura alucinante… O seu desejo é salvar todos os animais que se encontram escravizados nas fábricas da cidade e levá-los para Animália, mas será que vão conseguir vencer a sua grande opressora, a malvada Gersch? Só a força da imensa amizade que os une poderá ajudá-los a realizar o seu sonho de liberdade!

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-485-L--no-Alto-das-Nuvens---de-Paul-McCartney-de-Philip-Ardagh--Geoff-Dunbar.html

Inserido em: 2005-12-25 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Livros
Temas > Meio-Ambiente
Temas > Animais