Minha vida com o Lama, de Lobsang Rampa

Este livro retrata, como nenhum outro, a vida de um animal, neste caso uma gata, desde o seu nascimento até ao final dos seus dias.

O inédito é que toda a história é narrada na 1ª pessoa, ou seja, o “verdadeiro” autor do livro é Fifi, a gata, que nos vai contando a sua história de vida, todas as situações por que vai passando, desde o seu nascimento “aristocrático”, passando pelos maus tratos a que foi sujeita, abandono, dor, a experiência de ser tratada como um mero “objecto” do capricho dos seres humanos com quem se vai cruzando.

Fala-nos das suas alegrias e tristezas, sob o ponto de vista de um animal e, certamente, nos faz pensar sobre as nossas próprias atitudes, enquanto seres humanos, enquanto sociedade que deveria proteger os que não têm voz para emitir uma opinião ou expressar o que sentem.

Esta é uma história comovente, narrada com realismo, de grande valor humano e moral, que nos cativa da primeira à última página.

 

T. Lobsang Rampa (1910- 1981) era o pseudónimo do escritor Cyrill Hoskins, que dizia ser um Lama Tibetano. Publicou cerca de 20 livros e os sus livros popularizaram assuntos relacionados com o Lamaísmo tibetano.

 



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-596-Minha-vida-com-o-Lama--de-Lobsang-Rampa.html

Inserido em: 2008-12-27 Última actualização: 2008-12-27

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Livros
Temas > Animais



Comentários



Rampa.

Independente de suas atitudes - pelo que se fala, impostora, foi um grande campeão mundial de venda de livros, razoavelmente bem escritos, extensa ( várias publicações ) e podemos considera-lo o Paulo Coelho de sua época ( sempre tem um, apenas ficam esquecidos )
(Por: Paulo Alves)

[Por: @ 2008-12-29, 11:50 | Responder | Imprimir ]