Ola e boa noite,
Eu sou Vegana desde sempre, e Inglesa, a estudar em Lisboa (Mestrado). Em Inglaterra eu fazia parte de um grupo de activistas dos direitos de animais e criamos uma comunidade forte de Vegetarianos/Veganos na minha cidade com jantares activismo, conversa, boas amizades, apoio etc, tudo com uma perspectiva mundial e valores em comum.
Queria saber se algo assim existe aqui em Lisboa ou se ha pessoas interessada em criar algo assim?
(Por: Harriet HL)
Hey!
Sou estudante em Lisboa, 22 anos, e alterei recentemente a minha alimentação para o regime vegano.
Li aquilo que escreveste relativamente ao grupo de Inglaterra e achei a ideia um espetáculo!
Confesso que uma grande dificuldade para mim tem sido estar sozinho nesta decisão, já que não conheço ninguém que seja também vegan.
Assim, e se ainda estiveres com vontade, gostava imenso de andar para a frente com esse grupo de amigos-ativistas que se fossem encontrando num ambiente descontraído com todas as particularidades que falaste!
Tiago Salema
(Por: Tiago Salema)
Ola Harriet.
Contata AVP (Associação Vegetariana Portuguesa) info@avp.org.pt
https://www.facebook.com/AssociacaoVegetarianaPortuguesa?fref=ts
https://www.facebook.com/groups/vegetarianos.lisboa/
https://www.facebook.com/groups/121222084719725/
> Ola e boa noite,
>
> Eu sou Vegana desde sempre, e Inglesa, a estudar em Lisboa (Mestrado). Em
> Inglaterra eu fazia parte de um grupo de activistas dos direitos de animais
> e criamos uma comunidade forte de Vegetarianos/Veganos na minha cidade com
> jantares activismo, conversa, boas amizades, apoio etc, tudo com uma
> perspectiva mundial e valores em comum.
>
> Queria saber se algo assim existe aqui em Lisboa ou se ha pessoas
> interessada em criar algo assim?
> (Por: Harriet HL)
Alguém poderia me passar alguma erva no auxilio do tratamento,obrigado.
Boas!
Pelo que sei uma galinha poedeira põe ovos mesmo sem haver galo para os incubar (não sei se estarei enganada ou não).
Gostava de saber se, ainda assim, é prejudicial retirar os ovos a uma galinha que viva em boas condições numa quinta (sem as torturas dos aviarios).
Cumprimentos
Ola
O galo não incuba ovos, isso é o que a galinha faz quando se senta neles. O galo fertiliza ou fecunda óvulos que então se tornam ovos.
Uma galinha sem galo põe óvulos e não ovos. O que se vê à venda nos supermercados são óvulos pois não foram fecundados.
Um ovo começa por apresentar no seu interior uma minuscula pinta escura que vai crescendo através de divisões celulares até formar o pintainho.
Se faz alguma diferença se o óvulo é fecundado ou não, cabe a cada um responder, sabendo-se que antes da fase embrionária não terá senciência.
Em seguida passo-me a referir a óvulos como "ovos" para não complicar.
Há que responder a 3 questões:
1 - Se a galinha se importa que se lhe tirem os ovos.
2 - Em que condições se tem de manter uma galinha para poder colher os ovos.
3 - Se seria aceitável fazermos algo semelhante a humanos?
Não sei responder factualmente à questão 1 e de nada serve estar a fazer suposições. Alguém que tenha observado melhor as galinhas poderá dizer qual a reação delas quando alguém tira os ovos ou ao perceberem que os ovos desapareceram. Procuram-nos? Estrebucham? Sofrem trauma ou stress?
Quanto à questão 2, pergunto se haverá maneira de ter galinhas totalmente livres sem que estas e os seus ovos sejam comidos por outros animais como por exemplo raposas. Eu ouço pessoas que têm galinhas mesmo em galinheiros contarem a guerra que travam com estes predadores matando-os das mais diversas formas. Não é por acaso que há tão poucas raposas e ainda assim se fazem batidas à raposa. Mesmo uma vedação à prova de raposas não consegue parar outros animais como doninhas.
Respondendo à questão 3, milhões de pessoas em todo o mundo não comem ovos independentemente da forma como foram criadas as galinhas porque não havendo necessidade de o fazerem preferem não fazer reprodução de animais com o intuito de obter algum produto ou serviço deles nem
interferir com a vida de animais que em nada beneficiam disso. Se algo não é aceitável de se fazer a humanos porque haveria de ser aceitável fazer a todos os animais.
Para quem vê isto como uma questão ideológica de pessoas com visões radicais parece-me que é tão ideológico e radical como a defesa dos direitos humanos e especificamente o direito à liberdade, o qual para onde começa a liberdade do outro.
Ainda assim reconheço que há formas de explorar animais com consequências para estes bem piores do que certas formas de obter ovos de galinhas.
Lisabel escreveu:
> Boas!
> Pelo que sei uma galinha poedeira põe ovos mesmo sem haver galo para os
> incubar (não sei se estarei enganada ou não).
> Gostava de saber se, ainda assim, é prejudicial retirar os ovos a uma
> galinha que viva em boas condições numa quinta (sem as torturas dos
> aviarios).
> Cumprimentos
Alguém me sabe dizer onde é que se encontra vinagre de cidra, de preferência orgânico, à venda em Lisboa? Não estou a conseguir encontrar. Vi uma garrafita no Continente, não orgânico, mas com tão pouca quantidade e caríssima... Também já espreitei o Celeiro e o Brio e não encontrei, mas secalhar deixei escapar.
Obrigado pelas ajudas!
(Por: Pedro)
Na Miosótis, em S. Sebastião, perto do El Corte Inglés acho que há.
> Alguém me sabe dizer onde é que se encontra vinagre de cidra, de
> preferência orgânico, à venda em Lisboa? Não estou a conseguir encontrar.
> Vi uma garrafita no Continente, não orgânico, mas com tão pouca quantidade
> e caríssima... Também já espreitei o Celeiro e o Brio e não encontrei, mas
> secalhar deixei escapar.
>
> Obrigado pelas ajudas!
> (Por: Pedro)
Olá pessoal, sou vegetariana há mais de ano e meio e desde dia 1 deste mês que sou vegan :) É ainda muuito recente. A nível da alimentação penso que me ando a alimentar bem, pois já tinha lido muito antes de pensar a sério no veganismo. Bebo muitos leites fortificados, mas apesar disso comprei suplemento de vitamina b12. Acham que fiz bem? Ah e outra questão: reparei no outro dia que até um simples brufen ou cetirizina têm lactose mesmo que só seja no revestimento do comprimido. Além de que tomo a pílula e com ela passa-se o mesmo :/. Como faço? Preciso mesmo de ajuda!!
Obrigadaa.
Beijinhos para todos :)
Olá novamente, Pri
tens aqui um par de alternativas que pode ser que ajudem:
http://www.salusuk.com/products/floravital.html
http://www.ortis.com/fr-be/produits/vitalite/item/ferro-vital-liquide
(Por: Nuno Henriques)
> Olá novamente, Pri
> tens aqui um par de alternativas que pode ser que ajudem:
> http://www.salusuk.com/products/floravital.html
> http://www.ortis.com/fr-be/produits/vitalite/item/ferro-vital-liquide
> (Por: Nuno Henriques)
Grata Nuno, vou falar com meu médico a respeito destes medicamentos.
Muito grata!!!!
(Por: Pri)
Olá, Pri
também tive problemas com o ferro quando me tornei vegetariano. Era frequente dador de sangue (cada 3-4 meses), e ao alterar a minha alimentação continuei a ir dar sangue com a mesma frequência. O que aconteceu foi que os meus índices de ferro e ferritina diminuiram drasticamente... ainda por cima como me conheciam no Serviço de Dadores, só se aperceberam qd já tinha valores considerados anemia (baixou de 15 a 10g/dl)!
Na altura aconselharam-me fazer tratamento com ampolas bebíveis, mas preferi tentar aumentar os níveis através da alimentação. Resultado: que 3 meses depois, a comer beterraba em monte, espinafre, agrião, continuava na mesma... 10g/dl e com anemia.
Tive de optar pelo tratamento. Entretanto com umas quantas caixas os valores melhoraram bastante, mas de momento deixei de dar sangue.
Ou seja, resumindo a minha opinião é que a dieta vegetariana pode provocar-te problemas de anemia, principalmente se o teu organismo tiver dificuldade em assimilar o ferro, pois nos vegetais o ferro não está tão biodisponível como nas carnes.
podes ler mais informação em http://www.centrovegetariano.org/Article-83-Ferro%2Bnas%2Bdietas%2Bvegetarianas.html
Espero ter-te ajudado!
cumprimentos
pri escreveu:
> Olá pessoal do Forum!!!!
>
> Parei de comer carne vermelha há três anos. E tenho o intuito de me adaptar
> para parar com a carne completamente. No momento como peixes, frango, ovos,
> laticínios, vegetais e frutas.
> Há um ano comecei a ter alguns problemas com deficiência de ferro, tive uma
> leve anemia, mas os médicos me passaram um remédio para tomar apenas por 45
> dias, então depois de 6 meses fiz novos exames e, não estou com anemia mas
> minha ferritina está baixa. Tenho tido alguns problemas com isso, de falta
> de disposição, fraqueza e queda de cabelo.
> Já fui há alguns médicos e eles se quer querem me dar um remédio com ferro
> para repor. Melhorei minha dieta com uma nutricionista mas já se passaram
> três meses e minha ferritina piorou.
> Quero saber se alguém tem algum problema parecido e, se terei que tomar
> medicamentos com ferro o resto da vida e, se isso está sujeito a fazer
> mal?
>
> Alguém aqui utiliza estas medicações com ferro? Elas são perigosas?
>
> Agradeço a atenção de todos, pois no meu circulo de convivência não conheço
> pessoas vegetarianas ou semi-vegetarianas e tenho muitas dúvidas.
>
> Especialmente como fazer com baixos estoques de ferro quando eu for
> engravidar, pois os médicos dizem que preciso ter bons estoques de
> ferritina para ter uma gravidez saudável.
>
> Grata a todos.
>
> Pri
(Por: Nuno Henriques)
Olá a todos!
Alguém me pode dizer marcas de champos e amaciadores não testados em animais que se possam encontrar nos super mercados? Obrigada
(Por: Cámen)
Boa tarde,
nos supermercados penso que somente a Corine de Farme não testa em animais. Fiz pesquisa e todos os resultados apontaram que esta marca não testa, pelo que passei a utilizar o champô: é bastante bom e recomendo. A máscara também encontra-se à venda, mas nunca vi amaciadores.
No entanto há uma marca brasileira, a Novex, que não testa em animais (até tem o selo do coelhinho) e pelo menos posso dizer que os produtos da gama de óleo de coco são extraordinários. Acho que quase todas as lojas alternativas com produtos africanos e brasileiros têm - eu compro a máscara e o creme de blindagem numa loja que há na estação de comboio de Sete Rios em Lisboa.
Espero ter ajudado :)
> Olá a todos!
> Alguém me pode dizer marcas de champos e amaciadores não testados em
> animais que se possam encontrar nos super mercados? Obrigada
> (Por: Cámen)
A nívea também não testa em animais. Faz parte desta lista:
http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html
PatriciaMartinho escreveu:
> A nívea também não testa em animais. Faz parte desta lista:
> http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html
Olá! Entrei em contacto com a PETA exactamente para saber da Nívea e responderam-me que dantes isso era verdade mas que agora financiam os testes em animais nos países em que seja necessário para poderem lá vender os seus produtos, como é o caso da China. Por este motivo saiu da lista da PETA.
(Por: Ana Tavaraes)
A Nivea não testa, mas encomenda os testes a empresas que testam! Atenção a estas parcerias que para mim vão quase dar ao mesmo. Eu guio-me pela lista da Buav (www.buav.org)
Quanto a shampoos e amaciadores, uso de cabeleireiro, não é fácil encontrar: Paul Mitchel. Podem ver que fazem parte dessa lista da Buav (British Union for the Abolition of Vivisection).
Não basta que a empresa diga que não testa. É muito importante que essa empresa seja certificada de que não faz testes. A Buav tem essa certificação (Leaping Bunny).
(Por: Alexandra)
> Olá a todos!
> Alguém me pode dizer marcas de champos e amaciadores não testados em
> animais que se possam encontrar nos super mercados? Obrigada
> (Por: Cámen)
Olá, tudo bem? Nos supermercados eu só conheço uma marca chamada Skala que não testa em animais. Espero ter ajudado. Beijinhos
dream1928 escreveu:
> > Olá a todos!
> > Alguém me pode dizer marcas de champos e amaciadores não testados em
> > animais que se possam encontrar nos super mercados? Obrigada
> > (Por: Cámen)
> Olá, tudo bem? Nos supermercados eu só conheço uma marca chamada Skala que
> não testa em animais. Espero ter ajudado. Beijinhos
Olá
Aqui pode encontrar uma grande variedade de artigos não testados em animais.
Cumprimentos Filipe
(Por: NaturalBiologico.pt)
Olá!
A marca "Le Petit Olivier" (francesa) também não testa (pelo menos é o que consigo encontrar na net, e no próprio site da marca). Não é muito fácil encontrar em todos os hipers, e quando há normalmente é mais na onde dos geis de banho e sabonetes (a marca tb tem shampoos, amaciadores, mascaras, cremes corporais, etc).
Uma marca que gosto muito de creme para o rosto é a Angelif. É relativamente recente, vende-se em farmácias, é bastante acessível tendo em conta a qualidade (aprox. 30€ um creme de dia ou noite) e também não usa produtos animais ou realiza testes em animais.
Olá pessoal, sou vegetariana há mais de ano e meio e desde dia 1 deste mês que sou vegan :) É ainda muuito recente. A nível da alimentação penso que me ando a alimentar bem, pois já tinha lido muito antes de pensar a sério no veganismo. Bebo muitos leites fortificados, mas apesar disso comprei suplemento de vitamina b12. Acham que fiz bem? Ah e outra questão: reparei no outro dia que até um simples brufen ou cetirizina têm lactose mesmo que só seja no revestimento do comprimido. Além de que tomo a pílula e com ela passa-se o mesmo :/. Como faço? Preciso mesmo de ajuda!!
Obrigadaa.
Beijinhos para todos :)
Aroma Natural de Baunilha
Boa tarde,
[Por: CarinaBarbosa @ 2013-12-26, 10:16 | Responder | Imprimir ]já vi em inúmeros sites que o aroma natural de baunilha é derivado dos castores. Ou seja é uma secreção da glândula que fica entre a pélvis e a base da cauda.
A questão é, há alguém que consiga comprovar a veracidade disto, ou tudo o que disser aroma natural ou aroma natural de baunilha é seguro para pessoas vegan?
Obrigada.
Categoria: Alimentação
Re: Aroma Natural de Baunilha
Isso surpreende-me visto que a baunilha original é obtida da vagem duma orquidea.
[Por: @ 2014-01-12, 15:08 | Responder | Imprimir ](Por: Andre)
Categoria: Alimentação