Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
freddy escreveu: > > AnaFilipa escreveu: > > > Olá, eu sou a Ana e tenho 16 anos. > > > Adorava ser vegetariana mas não sei bem por onde começar. > > > Ainda como peixe, frango, porco e perú. > > > Agradecia concelhos sobre como começar. > > > > Olá, bom dia! > > > > É com enorme prazer que vejo cada vez mais jovens a optar por este > regime > > alimentar. Tenho 39 anos e só desde há 4 consegui enveredar a tempo > inteiro > > pelo ovo-lacto-vegan. Felizmente que hoje em dia tudo está muito mais > > facilitado, quer em termos de informação, quer em termos de oferta. > > > > Já houveram muitas respostas aqui sobre as melhores maneiras de se > > iniciarem nesta alimentação, os tipos de alimentos, as receitas, etc, > pelo > > que pretendo apenas contribuir com mais um conselho: a vertente > económica. > > > > É sabido que o preço dos "nossos" produtos é uma alegação que muitos > usam > > como argumento para contrariar a opção vegan. E isto deve ser > especialmente > > verdade para os jovens, que ainda dependem monetariamente dos pais. > Assim > > sendo, aqui deixo umas dicas para contrariarem este argumento, por forma > a > > levarem os vossos intentos a bom porto, ainda que paulatinamente. > > > > Da minha prática resulta que o preço elevado não é tão evidente como > > transparece à primeira observação. Na verdade, o preço das etiquetas > desce > > rapidamente se considerarmos o seguinte: > > > > 1) ingerimos a totalidade do que compramos! Uma vez que nos produtos > > vegans não existem ossos, espinhas, peles, gorduras, nervos e afins (que > no > > regime omnívoro fazem-se pagar e depois não são consumidos), o valor > justo > > é claramente superior para nós. Aliás, basta comparar o aspecto dos > pratos > > no final das refeições: o vegan apresenta-se limpo, o omnívoro com > restos > > disto ou daquilo; > > > > 2) o tempo de confecção dos produtos vegan é muito reduzido (quer sejam > > estufados, guisados, grelhados, cozidos, etc), não ultrapassando, em > média, > > os 20mn. Logo, poupa-se no consumo energético, nomeadamente o gás; > > > > 3) existem refeições ovo-lacto-vegan cujo custo final ficam abaixo dos > 3€, > > incluindo a sopa como entrada. Por exemplo, grão cozido com ovo, couve e > > cenoura; ou a típica feijoada, só com arroz e feijão; ou uma salada leve > > com queijo de cabra e tomate cherry, acompanhado com pão torrado. > > > > 4) finalmente, os preços tendem a descer devido à maior oferta do > mercado. > > As várias superfícies têm secções próprias para estes produtos, bastando > > estar atento às marcas e respectivas preços. Passando a publicidade, dou > > preferências aos produtos da "cem por cento" (http://www.ignoramus.pt/) > por > > apresentar, na minha opinião, a melhor relação preço-qualidade (vende-se > no > > Pingo Doce e Intermarché). > > > > Espero ter contribuído para alcançarem os vossos objectivos. > > > > Cumprimentos para todos :D > > (Por: nvegan@hotmail.com) > > > Olá, > > Eu tenho 24 anos e deixei de comer carne desde janeiro de 2009. Nunca fui > muito amiga de carne, portanto não me custou nada, agora ainda como peixe e > será a próxima étapa a percorrer. Acho que deves deixar a carne > gradualmente e ires substituindo por outros alimentos como a soja e > verduras variadas. Eu não gosto de soja, mas como, e já me vou habituando > ao sabor. Desde que seja bem feita não se nota, o problema é chegar lá. Em > termos familiares não houve problemas, os meus pais e o meu marido sabem as > minhas "manias", portanto não lhes custou quando disse que não comia mais > nenhum bicho. Sempre tive muita pena dos animais e isso faz com que a minha > repugnância à carne seja muito maior, mas quando somos pequenos comemos o > que nos dão. > Tenta ir mudando os teus hábitos alimentares devagar, muita fruta e > vegetais, uma soja ou seitan também é bom. Boa sorte espero que consigas > alcançar os teus objectivos.
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: