Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Dúvidas... > Bom dia! > Fui vegetariana há algum tempo, consegui sê-lo durante um ano, depois > acabei por desistir, essencialmente por falta de informação. Recentemente, > muito motivada por todos os valores que os vegetarianos defendem não apenas > enquanto não consumidores de carne mas também enquanto cidadãos, achei que > era de facto importante trazer essa filosofia para a minha alimentação, > para entrar em harmonia com o que defendo e pratico na minha vida. Comecei > a fazer pratos vegetarianos, com sucesso, o meu marido apoiou-me imenso e > nas últimas semanas só tenho feito comida vegetariana em casa. Sentimo-nos > muito bem (sobretudo facilidade na digestão das refeições e > consequentemente bem-estar, perda de volume no estômago, etc.) e > actualmente noto que é muito fácil comprar prudutos biológicos, > vegetarianos, de soja. No entanto, tenho algumas questões que gostava de > ver esclarecidas: eu e o meu marido temos excesso de peso; ele a agravante > de ter a tensão alta, colesterol e açúcares altos (controlados pela > medicação). Quando os médicos nos prescrevem uma dieta, nunca falam em > tofus, seitans, sojas; apenas aquilo que já se sabe, tudo à base de cozidos > e grelhados. Ora, como tenho verificado aqui nas receitas da Vegetariana, > muitas deles têm refogados, salteados, azeites, natas, molhos; pouco ou > nada de simplesmente se cozer ou grelhar os alimentos, sobretudo os que são > substitutos da carne. Eu gostava imenso de continuar com esta experiência > vegetariana mas tenho receio que seja incompatível com as questões de saúde > que referi há pouco. > Obrigada pela atenção, > Abraço > (Por: Zélia)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: