Bem-vind@ Visitante!
Administradores
🔍
Close ×
Bem-vind@ Visitante!
Administradores Login
Tópicos
Alimentação
Ambiente
Animais
Centro Vegetariano
Diversos
Saúde
Páginas
Vegetarianismo
Receitas
Anúncios
Loja Vegetariana
Fórum
Galeria
Literatura
Destaque
Deixar comentários
Regras do fórum
Novidades por e-mail
☰
Mensagem
Remetente
Nome
:
:
Mensagem
Assunto:
Mensagem:
> Olá, Pri > também tive problemas com o ferro quando me tornei vegetariano. Era > frequente dador de sangue (cada 3-4 meses), e ao alterar a minha > alimentação continuei a ir dar sangue com a mesma frequência. O que > aconteceu foi que os meus índices de ferro e ferritina diminuiram > drasticamente... ainda por cima como me conheciam no Serviço de Dadores, só > se aperceberam qd já tinha valores considerados anemia (baixou de 15 a > 10g/dl)! > Na altura aconselharam-me fazer tratamento com ampolas bebíveis, mas > preferi tentar aumentar os níveis através da alimentação. Resultado: que 3 > meses depois, a comer beterraba em monte, espinafre, agrião, continuava na > mesma... 10g/dl e com anemia. > Tive de optar pelo tratamento. Entretanto com umas quantas caixas os > valores melhoraram bastante, mas de momento deixei de dar sangue. > > Ou seja, resumindo a minha opinião é que a dieta vegetariana pode > provocar-te problemas de anemia, principalmente se o teu organismo tiver > dificuldade em assimilar o ferro, pois nos vegetais o ferro não está tão > biodisponível como nas carnes. > podes ler mais informação em > http://www.centrovegetariano.org/Article-83-Ferro%2Bnas%2Bdietas%2Bvegetarianas.html > > Espero ter-te ajudado! > cumprimentos > > > pri escreveu: > > Olá pessoal do Forum!!!! > > > > Parei de comer carne vermelha há três anos. E tenho o intuito de me > adaptar > > para parar com a carne completamente. No momento como peixes, frango, > ovos, > > laticínios, vegetais e frutas. > > Há um ano comecei a ter alguns problemas com deficiência de ferro, tive > uma > > leve anemia, mas os médicos me passaram um remédio para tomar apenas por > 45 > > dias, então depois de 6 meses fiz novos exames e, não estou com anemia > mas > > minha ferritina está baixa. Tenho tido alguns problemas com isso, de > falta > > de disposição, fraqueza e queda de cabelo. > > Já fui há alguns médicos e eles se quer querem me dar um remédio com > ferro > > para repor. Melhorei minha dieta com uma nutricionista mas já se > passaram > > três meses e minha ferritina piorou. > > Quero saber se alguém tem algum problema parecido e, se terei que tomar > > medicamentos com ferro o resto da vida e, se isso está sujeito a fazer > > mal? > > > > Alguém aqui utiliza estas medicações com ferro? Elas são perigosas? > > > > Agradeço a atenção de todos, pois no meu circulo de convivência não > conheço > > pessoas vegetarianas ou semi-vegetarianas e tenho muitas dúvidas. > > > > Especialmente como fazer com baixos estoques de ferro quando eu for > > engravidar, pois os médicos dizem que preciso ter bons estoques de > > ferritina para ter uma gravidez saudável. > > > > Grata a todos. > > > > Pri > > (Por: Nuno Henriques)
Por questões de segurança, p.f. escreva o que lê na imagem: