Livro Como Comemos, de Peter Singer e Jim Mason

Conveniência, preço e embalagem tornaram-se as forças motrizes da dieta alimentar. Mas qual é o verdadeiro custo das nossas escolhas alimentares diárias?
Para responder a esta questão oportuna e importante, os autores Peter Singer, o mais perspicaz eticista, e Jim Mason, um escritor ambientalmente consciente, empreendem uma odisseia dos tempos modernos simultaneamente chocante e reveladora.
Começando a sua aventura à mesa de jantar de três famílias típicas, com gostos e hábitos de compras distintos, propõem-se determinar as origens dos alimentos que consumimos.

(texto da Sinopse do livro "Como Comemos", Ed. Dom Quixote)



"Ao termos em conta a ética das nossas escolhas, podemos agir a nível individual para reduzir o mal que as nossas compras de produtos alimentares infligem a outras pessoas e ao ambiente. Ao mesmo tempo, poderemos viver vidas mais saudáveis e dar um bom exemplo aos nossos filhos. Esperamos que este livro vos ajude a reflectir sobre as vossas prioridades e vos forneça as informações de que necessitam para escolhas éticas mas também práticas."
(Peter Singer e Jim Mason)


Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/literatura/Article-603-Livro-Como-Comemos--de-Peter-Singer-e-Jim-Mason.html

Inserido em: 2009-04-17 Última actualização: 2009-04-17

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Temas > Vegetarianismo
Livros



Comentários



Alternativa alimentar!

Caros Amigos e amiga:
No chamado "MUNDO PÓS-MODERNO",são diversos tipos de alimentos que aparecem em supermercados,lojas e propagandas,mas qual a sua qualidadede para nosas vidas,então urge meios alternativos de alimentação,ou seja,precisamos fazer uma seleção mais criteriosa de tudo que chega as nossas mesas diariamente.É uma clamor para uma vida mais saudável e duradoura.
(Por: Wilson Meira)

[Por: @ 2009-04-19, 12:51 | Responder | Imprimir ]


livro de Peter Singer

Achei curiosa a referência ao livro "Como comemos" de Peter Singer, pois foi , entre outras coisas, o que há alguns anos me fez tomar consciência e alterar completamente os meus hábitos alimentares. Há que divulgar esta e outras obras fundamentais. Cumprimentos
(Por: josé calvário)

[Por: @ 2009-04-19, 01:32 | Responder | Imprimir ]