Empadão de soja

Ingredientes:
10 batatas médias
2 chávenas de soja (granulado fino)
natas de aveia
noz moscada q.b
1 cenoura
1 cebola
2 tomates
polpa de tomate q.b
1 pimento
3 dentes de alho
azeite q.b
sal q.b

Preparação:
Lava muito bem as batatas e colocara cozer (com casca) com um pouco de sal e azeite. Quando tiverem cozidas retirara pele e guarda um pouco da água da cozedura para o estufado de soja. Faz puré e reserva. Para o puré ficar mais macio, podes usar um pouco de leite de soja e de manteiga de soja.
Aquece o azeite e adiciona o alho, a cebola e o pimento, tudo cortado em pedaços pequenos. Deixa refogar um pouco e acrescenta o tomate cortado também em pedaços pequenos e um pouco de polpa de tomate. Deita sal a gosto.
Acrescenta a cenoura e a soja. Mistura bem e adiciona água das batatas até cobrir o preparado. Deixa cozer em lume brando durante cerca de 10 minutos.
Raspa um pouco de noz moscada e adiciona às natas de aveia.
Num tabuleiro untado com um pouco de azeite ou margarina de soja, dispõe uma camada de puré, depois o preparado de soja e outra camada de puré. Deita as natas por cima e leva ao forno a uma temperatura média durante cerca de 15 minutos (até a parte superior ficar dourada).

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-474-Empad%25E3o%2Bde%2Bsoja.html

Inserido em: 2006-09-21 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Receitas por Autor > Rosa Sousa
Por Tipo > Pratos Principais
Por Ingredientes > Receitas com Batata
Por Ingredientes > Receitas com Soja
Por Dificuldade > Receitas de Dificuldade Média
Por Tempo > > 45 minutos



Comentários



Natas de aveia

Não sei se existem natas destas à venda cá :( podem ser substituídas por outras? Como é que são feitas??

[Por: silamelo83 @ 2009-06-18, 14:14 | Responder | Imprimir ]

Re: Natas de aveia

Em Portugal vendem-se natas de aveia. Encontra em lojas de produtos naturais, e são feitas à base de aveia. Mas pode usar natas de soja em substituição.

[Por: cris @ 2009-06-19, 17:54 | Responder | Imprimir ]

Re: Natas de aveia

Acredito que se venda em Portugal mas moro nos Açores!! é impossível encontrar todos os ingredientes neste fim de mundo. Infelizmente a ignorância das pessoas faz com que os comerciais não apostem neste género de coisas :( Mesmo assim já a aparecer mais derivados de soja :) Talvez um dia...

[Por: silamelo83 @ 2009-06-19, 19:00 | Responder | Imprimir ]