Porque se tornou vegetariano/a?
gostaria de obter algumas respostas a esta pergunta para um trabalho que estou a realizar, agradecia a sua atenção
Tornei-me meio vegetariana pela saúde e porque não gostava de carne,e para me livrar das toxinas das carnes e frangos, como um pouquinho de frango e peixe.
Patricia1234 escreveu:
> Porque se tornou vegetariano/a?
> gostaria de obter algumas respostas a esta pergunta para um trabalho que
> estou a realizar, agradecia a sua atenção
>
(Por: Marta Peregrino de Moura)
Patricia1234 escreveu:
>
Olá,
As razões pelas quais me tornei vegetariano foram, saúde, respeito pela natureza e pelos animais.
:)
Bom trabalho
(Por: Helder Rocha)
Consideração por todos os seres sensientes
Patricia1234 escreveu:
>
Consideração por todos os seres sensientes
Patricia1234 escreveu:
>
Patricia1234 escreveu:
>
Olá!
Nunca fui muito de consumir carne. Mas de uns tempos pra cá eu comecei a mudar meu hábitos, já fazem dois anos que não bebo refrigerante, 03 anos que não fumo e nem bebo bebida alcoólica e também parei de usar produtos que testam em animais. Por fim cheguei a conclusão por que eu ainda como animais? Espero eu que não seja invenção minha (doidice) mas vejo como consciência, evolução. Se temos frutas, legumes e vitaminas. Para que comer os animais!
Olá. Será que alguém pode me ajudar a encontrar uma dieta vegetariana equilibrada para emagrecer? Abraço para todos. Martini
Patmartini escreveu:
> Olá. Será que alguém pode me ajudar a encontrar uma dieta vegetariana
> equilibrada para emagrecer? Abraço para todos. Martini
---
Olá, eu posso ajudar. Que tipo de ajuda necessitas? Sou vegan, mas fui vegetariana durante um ano e meio :)
Quando partilhei a vossa comida vegan para cães recebi o seguinte comentário - (desculpa lá...mas os cães são carnívoros! Isto n será saudável p eles.... ) a minha pergunta é não será saudavél mesmo? Eu conheço cães e gatos que são, basta ir ao norte da India :)
Obrigada.
(Por: Carla )
Olá, Carla
não sou de modo nenhum um "expert" na matéria.
Quando tive conhecimento da ração vegana para gatos consultei duas veterinárias. Além de desconhecerem a existência desse tipo de ração, ambas mo desaconelharam. Uma delas até me chegou a pedir que lhe levasse a composição da ração que dou ao gato (da Royal Canin) e da vegana, e após verificar as composições desaconselhou o uso.
Li também nalguma outra página web que não recordo (já foi há algum tempo!) que os gatos são carnívoros, e desaconselhavam esta ração.
Também me recordo ter lido algures que "os felinos têm maiores necessidades proteicas que os cães", pelo que desaconselhavam mais as rações veganas para gatos que para cães.
estou a ponderar ainda assim alterar a ração, pois para mim um gato (mesmo sendo meu companheiro!) é tão "válido" como a galinha ou atum sacrificados para o alimentar. Neste momento estou numa espécie de impasse...
Espero ter aclarado alguma coisa, acho que no fundo é uma decisão consciente que ao alterar a ração do teu/tua amigo/a não estás a contribuir para melhorar a sua alimentação, mas efectivamente contribuis para diminuir o sofrimento animal.
(Por: Nuno Henriques)
Boa noite a todos os vegetarianos e Vegans da Margem Sul e arredores, deixo aqui este comentário para vos informar que esta aberto um restaurante na area de Alhos Vedros- Moita um restaurante VEGI-FRIENDLY com varios pratos vegans e vegetarianos todos os dias, para quem quiser saber mais informações visite a pagina no facebook https://www.facebook.com/TachinhoDaHorta e venha visitar este novo espaço de alimentação saudavel e saborei o que de melhor a natureza nos dá :)
Abraços
Nemasté :)
(Por: Celestino )
Bom dia
Gostaria de saber se alguém pode enviar-me alguns grãos de kefir.
Muito obrigada
Pessoal, sou vegano a um ano e tenho ainda muito a aprender. Me peguei com uma dúvida agora, conto com a ajuda de vocês seja qual for a resposta, lá vai:
Receber sangue de doador não-vegano em uma trasnfuzão teria algum fator complicador ou de risco?
Pois bem, pratico ciclismo e também uso a magrela em meus deslocamentos aqui em Porto Alegre, por estar bem exposto aos riscos do trânsito tenho essa preocupação em saber se seria algo arriscado receber sangue se inevitável. Abraços a todos amigos.
(Por: Ricardo Ribeiro)
Ola Ricardo
Tambem ja me tinha perguntado isso.
Penso que esta questão não é exclusiva dos vegetarianos.
Suponho que por exemplo aqueles que não comem carne de porco por motivos religiosos também se questionaram sobre receber sangue de alguém que come porco.
Ao pesquisar apareceu-me isto http://www.bwcindia.org/Web/Awareness/LearnAbout/VegetarianBlood.html
Suponho que nos bancos de sangue do Brasil ou Portugal não haverá separação entre sangue de vegetarianos e de não vegetarianos, e mesmo havendo não seria totalmente fiável, visto que algum doador poderia dizer que é vegetariano não o sendo.
Será que se consegue saber o regime alimentar duma pessoa somente através da análise do sangue?
De qualquer forma penso que vale a pena pressionar os bancos de dados para que comecem a separar sangue não só pelo grupo sanguinio mas tambem pelo tipo de alimentação. Uma petição talvez.
> Pessoal, sou vegano a um ano e tenho ainda muito a aprender. Me peguei com
> uma dúvida agora, conto com a ajuda de vocês seja qual for a resposta, lá
> vai:
> Receber sangue de doador não-vegano em uma trasnfuzão teria algum fator
> complicador ou de risco?
> Pois bem, pratico ciclismo e também uso a magrela em meus deslocamentos
> aqui em Porto Alegre, por estar bem exposto aos riscos do trânsito tenho
> essa preocupação em saber se seria algo arriscado receber sangue se
> inevitável. Abraços a todos amigos.
> (Por: Ricardo Ribeiro)
Boa tarde,
Gostava de saber se a marca de perfumes B.U. testa em animais. Tenho procurado na net mas não consigo encontrar informação sobre isso, assim sendo lembrei-me que talvez me pudessem ajudar.
Cumprimentos,
Liliana
Olá, Liliana
os testes em animais para produção de cosméticos foi abolida na Europa em meados deste ano, através da entrada em vigor duma Directiva Europeia:
http://eur-lex.europa.eu/LexUriServ/LexUriServ.do?uri=COM:2013:0135:FIN:PT:PDF
http://www.veggietal.com.br/ue-testes-animais/
ou seja, os produtos cosméticos comercializados dentro do espaço da UE não poderão ser sujeitos a testes em animais! O que não significa que as mesmas empresas não possam testar em animais FORA do espaço da UE para outros produtos. Se quiseres ter a certeza que compras de marcas que não testam em animais ONDE QUER QUE SEJA terás de procurar a única marcação credível existente hoje em dia: o "leaping bunny" (http://www.leapingbunny.org/)
Aqui mesmo na página do CV tens uma lista bastante exaustiva de marcas que não testam em animais... em minha opinião, a (grande) dificuldade reside em encontrá-las à venda! http://www.centrovegetariano.org/Article-43-Empresas%2Bque%2Bn%25E3o%2Btestam%2Bem%2Banimais.html
Espero ter ajudado :)
(Por: Nuno Henriques)
Nuno Henriques, atenção que muitos desses testes para cosméticos continuam a ser feitos para produtos que não são considerados cosméticos! Ou seja um teste x para o produto de cosmética A continua a fazer-se também para o produto não cosmético B(por exemplo: tintas).
Resumindo, o teste permanece no activo.
(Por: Alexandra)
...uma cosmovisão da vida ligada ao respeito pela Natureza e os animais, e pelas filosofias e sistemas de pensamento que exploram essa cosmovisão (budismo, hinduismo, Schopenhauer...). Homem, moro perto de Chaves e tenho 49. Sou ovolactovegetariano. NÃO PROCURO mais do que a possibilidade de conhecer e estabelecer amizade com pessoas com uma sensibilidade semelhante, algo muito difícil no contexto em que habito; portanto, abster-se quem procure outras coisas.Aberto a respostas desde qualquer lugar do país. Escrever uma mensagem para mahleriano (arroba)gmail.com
(Por: José B.)
Olá, o meu nome é Maria Helena e estou residindo no Brasil. Também desejo trocar ideias com pessoas sensíveis que sabem respeitar a Natureza. Se quiser contactar-me o meu email é lenalhinho@yahoo.com.> ...uma cosmovisão da vida ligada ao respeito pela Natureza e os animais, e
> pelas filosofias e sistemas de pensamento que exploram essa cosmovisão
> (budismo, hinduismo, Schopenhauer...). Homem, moro perto de Chaves e tenho
> 49. Sou ovolactovegetariano. NÃO PROCURO mais do que a possibilidade de
> conhecer e estabelecer amizade com pessoas com uma sensibilidade
> semelhante, algo muito difícil no contexto em que habito; portanto,
> abster-se quem procure outras coisas.Aberto a respostas desde qualquer
> lugar do país. Escrever uma mensagem para mahleriano (arroba)gmail.com
>
> (Por: José B.)
Olá,
Estou a tentar substituir a minha alimentação mais "carnívora" por uma alimentação mais vegetariana.
Vi receitas com massa de ricota e tempeh.
Onde encontro estes ingredientes?
Não são muito caros em Portugal?
Nota: só fui procurar a um Modelo pequeno e não haviam estes ingredientes.
Ajudem-se a ser mais vegetariano...se faz favor.
Obrigação pela atenção.
Há maneiras e ingredientes muitíssimo mais simples de eliminar produtos animais da alimentação. Consulta as nossas receitas: http://www.centrovegetariano.org/receitas/index.php?destin=article&op=show_all e artigos: http://www.centrovegetariano.org/Cat-38-Aos%2Biniciados....html
(Tempeh só se encontra nalgumas casa de produtos naturais; fresco ainda é mais raro. Massa de ricota nunca ouvi falar; deve ser massa polvilhada com queijo dessa variedade.)
Se tu quiser informar o concelho talvez alguém possa conhecer onde comprar.
Lidar com a diferença (alimentação no infantário)
Olá a todos,
[Por: Intemporium @ 2013-10-06, 09:02 | Responder | Imprimir ]Gostaria de pedir a vossa ajuda com opiniões e experiências sobre este assunto. O meu filhote de 3 anos está em transição para alimentação vegetariana, nunca comeu carne ou derivados mas a dieta dele ainda inclui peixe. Desde sempre alimentação para o pequenote é feita em casa com excepção para os dias em que a ementa do infantário é peixe, o problema é que fui alertado recentemente pelas educadoras que o meu filho quer comer alimentação igual á dos amiguinhos e que chega a chorar. Confesso que não me sinto à altura de lidar com esta situação pelo facto de ele ter pouco mais de 3 anos.
Fico grato pelo relato das vossos experiências em situações semelhantes e pelas vossas opiniões.
Abraços
Categoria: Alimentação
Re: Lidar com a diferença (alimentação no infantário)
Intemporium escreveu:
[Por: dream1928 @ 2013-10-15, 16:31 | Responder | Imprimir ]> Olá a todos,
> Gostaria de pedir a vossa ajuda com opiniões e experiências sobre este
> assunto. O meu filhote de 3 anos está em transição para alimentação
> vegetariana, nunca comeu carne ou derivados mas a dieta dele ainda inclui
> peixe. Desde sempre alimentação para o pequenote é feita em casa com
> excepção para os dias em que a ementa do infantário é peixe, o problema é
> que fui alertado recentemente pelas educadoras que o meu filho quer comer
> alimentação igual á dos amiguinhos e que chega a chorar. Confesso que não
> me sinto à altura de lidar com esta situação pelo facto de ele ter pouco
> mais de 3 anos.
> Fico grato pelo relato das vossos experiências em situações semelhantes e
> pelas vossas opiniões.
> Abraços
-------
Olá, eu não sou mãe nem faço ideia como é sê-lo, mas talvez seja pressão social, digamos assim. :/ Se calhar eu explicaria ao meu filho o que acontece para os animais chegarem ao prato e explicava-lhe que nem todas as pessoas estão conscientes para isso e para ele decidir. Mas decidir com toda a informação que eu pudesse dar-lhe. Que acha? Parece-lhe viável o meu conselho?
>
Re: Lidar com a diferença (alimentação no infantário)
>
[Por: @ 2013-10-17, 13:08 | Responder | Imprimir ]Considero que é demasiado informação para uma criança de 3 anos. E que as exigências dos pais podem sobrecarregar uma criança nessa idade. Lidar com esse tipo de situação é delicado, para não o dizer extremamente. Não sou mãe, mas provavelmente eu esperaria até seus 7 anos para fazer as devidas elucidações a respeito do trajeto do animal ao prato. Antigamente os sete anos eram conhecidos como a idade da razão, o limite onde a inocência total acaba, para dar inicio à racionalidade e à ponderação. Nesse meio tempo, acredito que seu filhote pode passar momentos mais integrativos com os colegas, veja bem, é um infantário, ainda é cedo para falar em pressão social. Não se sabe, ainda, qual será sua decisão. Mas acredito que não é possível decidir sem experiência, e que elas devem ser livres de pré-conceitos. Tenho uma colega cujo filho está hoje com 10 anos, e desde muito criança recusou a carne, hoje mesmo o único animal que come é peixe. Ele provou carne, frango, tudo, mas recusou e ela teve que lidar com isso. Ela é carnívora, mas teve que aceitar, na época eu a alertei que há crianças que nascem vegetarianas, o que não é o caso de todos. Não tema. As escolhas sempre se apresentam ao ser humano. Mas elas devem ser escolhas, e não imposições. Ame seu filhote como a pessoa maravilhosa (embora em formação) que ele é, não tema pelo seu período de inocência. Ele findará, como todas as fases da vida, então, estará mais maduro para decidir. Boa sorte e felicidades com seu pequeno.
(Por: Mari)