Caril de favas com coco

Ingredientes:
1kg de favas
4 cebolas grandes
½ kg de batatas
1 couve lombarda pequena
200g de coco ralado
150g de farinha integral
5 colheres (de sopa) de azeite
4 colheres (de sopa) de caril
1 ramo de salsa
pimenta

Preparação:
Num tacho de fundo largo aquece 3 colheres de azeite com um pouco de água. Junta 3 cebolas às rodelas finas e deixa estufar tapado uns minutos. Adiciona a farinha e mistura bem. Deixa cozer mexendo sempre. Junta as favas, a couve cortada em tiras e um pouco de água (suficiente para cobrir tudo). Quando as favas estiverem quase cozidas apaga o lume. Adiciona 3 colheres de caril e deixa repousar tapado.
À parte, refoga numa frigideira uma cebola no restante azeite com um pouco de pimenta e o resto do caril. Junta as batatas cortadas em cubinhos. Tapa e deixa em lume brando cerca de 20 minutos. Agita de vez em quando a frigideira sem destapar, para que as batatas não se agarrem.
Junta as batatas ao estufado das favas. À parte ferve o coco ralado num litro de água durante 15 minutos. Mistura com os vegetais e leva ao lume 3 minutos. Mexe bem antes de servir, rega com um fio de azeite e junta a salsa picada.



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-189-Caril-de-favas-com-coco.html

Inserido em: 2003-09-14 Última actualização: 1999-11-29

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Por Dificuldade > Receitas Difíceis
Por Tempo > > 45 minutos
Por Ingredientes > Receitas com Couve
Por Ingredientes > Receitas com Coco
Por Ingredientes > Receitas com Batata
Por Ingredientes > Receitas com Favas
Por Tipo > Pratos Principais
Receitas por Autor > Lo Pikante Natural



Comentários



Avaliação da receita

Boa tarde,

Gostaria de partilhar o meu profundo desapontamento com esta receita "Caril de favas com côco". Pela primeira vez na minha vida (tenho 40 anos) tive de deitar fora o que cozinhei. Achei a confeção original, duvidei das batatas cozidas em separado e hesitei com a quantidade astronómica de côco. Infelizmente segui a receita e o resultado foi absolutamente desastroso. O côco, sobretudo, arruinou o que já de si não saiu totalmente satisfatório. Resultado: uma mistela quase intragável.
Gostaria de vincar que não sendo vegetariano, aprecio todo o tipo de cozinha e introduzi na dieta cá em casa pratos vegetarianos, pelo menos, duas vezes por semana.
Não faço ideia se outros apreciaram a receita mas fica o registo para que reflitam na confeção do prato e, sobretudo, na quantidade dos ingredientes (sobretudo o côco).
Os melhores cumprimentos

Alexandre Rocha

[Por: AlexCR74 @ 2014-03-12, 13:00 | Responder | Imprimir ]