Sopa de couve roxa

Ingredientes:
1 couve roxa
500g de batata
4 cenouras médias
azeite q.b.

Preparação:
Corta a couve roxa em pedaços; lava as batatas com casca e descasca-as; raspa as cenouras e lava-as, colocando tudo, de preferência, numa panela de pressão, de forma a aproveitar melhor todos os nutrientes dos legumes. Junta 1,5 l de água, fecha a tampa e leva- a lume forte.
Quando a válvula de segurança começar a girar, significa que a água já começou a ferver e baixa-se para lume mínimo. Coze cerca de 10 minutos e desliga-se o fogão. Em vez de se retirar a válvula para sair a pressão, deixa a panela a repousar ainda com a válvula, de modo a que os ingredientes continuem a cozer um pouco mais no vapor. Passados uns 10 minutos experimenta novamente a válvula, para ver se já não há pressão na panela e, se já não sair pressão nenhuma sem necessidade de soltar a válvula totalmente, então já se pode abrir a panela. Passa tudo com a varinha, adiciona azeite no final.

Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-556-Sopa-de-couve-roxa.html

Inserido em: 2007-06-22 Última actualização: 2007-06-22

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Receitas por Autor > Sónia Cruz
Receitas para Bebés/Crianças > > 1 ano
Por Tipo > Sopas
Por Ingredientes > Receitas com Couve
Por Ingredientes > Receitas com Batata
Por Ingredientes > Receitas com Cenoura
Por Dificuldade > Receitas Fáceis
Por Tempo > < 30 minutos