Curau Curau

Curau

Ingredientes:
4 espigas ou 2 latas de milho
500ml de leite de coco
250ml de água
8 colheres (sopa) de açúcar
4 colheres (sopa) cheias de amido de milho
1 colher (sopa) de margarina vegetal

Preparação:
Cozinha as espigas e retira o milho, junta o milho cozido, o leite de coco e a água no liquidificador e mistura até triturar o milho. Peneira o liquido com ajuda de uma concha de sopa até restarar apenas a pele do milho. Volta a colocar o liquido no liquidificador e acrescenta o amido de milho e o açúcar, certifica-te que todos os ingredientes ficam bem misturados.  Despeja numa panela, acrescenta a margarina e leva ao fogo, mexendo bem até engrossar. Quando estiver na consistência de mingau, transfere para uma travessa e está pronto a servir! Pode servir-se frio ou quente.

Dica: Salpica com um  pouco de canela na hora de servir. E não te esqueças de que em todo o processo é necessário alegria e muito boa disposição.

Autor: Andrey Rodrigues

2º lugar no concurso de doçaria vegana, no Veganário Fest 2013

Curiosidade:
O curau de milho é originado do pudim europeu e de uma bebida espessa utilizada pelos índios tupis, já que o termo vem do tupi mingau,  uma bebida espessa utilizada também em rituais.



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/receitas/Article-937-Curau--.html

Inserido em: 2013-11-24 Última actualização: 2013-11-25

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Receitas por Autor > Andrey Rodrigues
Por Dificuldade > Receitas Fáceis
Por Tempo > < 20 minutos
Por Tipo > Sobremesas > Pudins e Mousses
Por Ingredientes > Receitas com Coco