Ah, claro... por que não paramos de nos alimentar e passamos a consumir apenas cápsulas contendo todas as vitaminas, proteínas, carboidratos e demais nutrientes de que necessitamos?
Alguém formula uma ração que contenha tudo isto e pronto. Pra que comer?
Só o leite materno contém todas as substâncias de que necessitamos, e por um período curto de tempo. Não há um "alimento chave" que contenha tudo.
Agora porque o leite não contém todo o cálcio de que necessitamos e contém gordura ele é o grande vilão!
Quanta ignorância!
Como se nosso organismo não necessitasse de gordura... como vocês acham que as vitaminas lipossolúveis são transportadas no nosso corpo?
Acho incrível como algumas pessoas podem ser tão simplistas. Lêem uma baboseira qualquer e se convencem.
(Por: Zândla)

[Por: @ 2010-11-08, 22:24 | Responder | Imprimir ]


Leite vs sem leite

Vamos ser lógicos. Depois de ler o texto e os comentários não podia deixar de escrever algumas palavras.
O leite é um alimento saudável e nutritivo, deve ser ingerido por quem pode e a quem não lhe faz mal. Hoje em dia a qualidade do leite passa por inumeros testes e só depois e provada a qualidade do mesmo é que este passa para o mercado. Agora como é lógico se podermos fazer uma alimentação o mais natural possível, comendo produtos caseiros e produzidos sem pesticidas ou quaiqueres produtos quimicos melhor. Não é facto de se beber leite que fará com que aquela pessoa tenha esta ou aquela doença.
Eu não bebo leite porque sou intolerante à lactose, mas quando bebia adorava e era um dos meus alimentos preferidos.
Agora uma coisa é certa somos o único animal mamifero que depois de adultos continuamos a consumir leite....
Se te sentes bem bebe...Se te faz mal por algum motivo procura alternativas...Desde que tudo seja consumido com moderação não faz mal...
(Por: PC)

[Por: @ 2010-08-02, 16:59 | Responder | Imprimir ]

Re: Leite vs sem leite

infelizmente pc somos ainda muito animalizados, continuamos vivendo na época dos homens da caverna. Escravizamos e matamos os animais, se vc, fosse uma vaca gostaria que lhe fosse tirado o filho, e fosse dado preferência ao homem.
Elas deixam de dar o leite ao filhote, alimento do qual eles precisam para dar a vc.É justo. Fora que para a vaca dar leite o ano todo eles tem que íncemina-las durante o ano todo para que sempre fiquem prenha, para dar o leite que vc toma. É muito sofrimento para um animal , não poder escolher a hora de se ter um filhote, ser imposta pelos homens. Mas estamos em evolução ainda, um dia voltaremos melhores.
(Por: carmem duarte)

[Por: @ 2011-07-04, 19:25 | Responder | Imprimir ]


Re: Leite vs sem leite

saudável e nutritivo...
Quantas coisas são ditas por aí e o povo acredita...
(Por: jor)

[Por: @ 2012-10-18, 07:25 | Responder | Imprimir ]



O leite de vaca nao e para nos

Beber leite de vaca nao so faz mal a saude como e simplesmente nojento. Se nao chegaram a esta conclusao talvez nao tenham lido bem o texto.

Antes de ser contaminado, o leite de vaca tem caracteristicas cujo unico proposito e sustentar um bezerro ate chegar a idade de poder pastar.

"As nações com mais alto nível de consumo de leite e laticínios também têm o maior nível de osteoporose."

Nao faz qualquer sentido um humano bebe-lo nem na infancia nem na idade adulta.
(Por: Andre)

[Por: @ 2009-12-14, 14:19 | Responder | Imprimir ]

Re: O leite de vaca nao e para nos

> concordo com vc andre é nojento, infelizmente as pessoas não aceitam o obvio. sem querer pensar, tem preguiça de estudar.Não leram o texto, e não é porque simplesmente alguém escreveu algo que vc vai acreditar,mas tudo é comprovado.Principalmente quando acontece com o animal. Digam para eles - estudem- vejam como o animal sofre.
(Por: carmem Duarte)

[Por: @ 2011-07-04, 19:19 | Responder | Imprimir ]


Nojento!

Eu também tenho nojo de leite e qualquer derivado! Depois que cortei este mal da minha vida, minha saúde e bem estar melhoraram consideravelmente.Acredito que daqui algumas centenas de anos as pessoas vão olhar para nós e ficarão horrorizados de saber que bebíamos leite de vaca. argh!


> Beber leite de vaca nao so faz mal a saude como e simplesmente nojento. Se
> nao chegaram a esta conclusao talvez nao tenham lido bem o texto.
>
> Antes de ser contaminado, o leite de vaca tem caracteristicas cujo unico
> proposito e sustentar um bezerro ate chegar a idade de poder pastar.
>
> "As nações com mais alto nível de consumo de leite e laticínios também têm
> o maior nível de osteoporose."
>
> Nao faz qualquer sentido um humano bebe-lo nem na infancia nem na idade
> adulta.
> (Por: Andre)

(Por: Valentina)

[Por: @ 2013-10-16, 09:49 | Responder | Imprimir ]



aff

conclusoes equivocadas pra tentarem justificar uma tolice... o que mata mesmo eu vou dizer: refrigerante, massas, oleo de soja (gordura trans) e a maioria do lixo que se come em fast food. Até 100 anos atras as pessoas não tinham ataques cardiacos, sabe o que eles comiam? carne, gordura animal, ovos e legumes de boa qualidade. não tem essa tolice que estão dizendo nesse artigo.
(Por: jose)

[Por: @ 2009-12-13, 19:10 | Responder | Imprimir ]

Re: aff

Pois, mas não consumiam a quantidade de carne, leite e ovos que se ingere actualmente. Além disso, o leite que bebiam nada tem a ver com o que se compra hoje no supermercado.

[Por: cris @ 2009-12-14, 11:32 | Responder | Imprimir ]


Re: aff

As massas matam? Interessante! Depois de comeres quanto uma tonelada? lol se fores comparar que quantidade de carne e de outras coisas que precisas de comer para te fazer mal ficarias surpreendido.
Para além de antigamente se comer muito menor quantidade de produtos animais e derivados as pessoas criavam os animais casa assim como as frutas e legumes. Muito menos pesticidas e outros produtos químicos, antibióticos e afins que são transmitidos dos animais para todos os seus derivados e carne claro. Por exemplo, tu ao comeres um produto lácteo é possível que este tenha vestígios de antibióticos. Sei isso porque trabalho numa fábrica de lacticínios (infelizmente) e sei que usam leite com antibiótico diluído!!! mesmo em pequena quantidade o nosso organismo absorve e ja sabemos qual o resultado...
O leite industrializado já não é o leite do dia! Agora é ultrapasteurizado o que destrói muitas das suas propriedades originais. O melhor leite que se pode beber, para além de ter que ser de uma fonte fiável, é o leite crú, directamente da vaca, que podes ferver para matar as bactérias.
Tudo o que é industrial tem muita "falcatrua"! muita coisa escondida que as pessoas não sabem, para além de não saberem ler os rótulos!! nem tudo o diz light é bom. Um sumo embalado que diz 100% natural,sem corantes nem conservantes é manipulado industrialmente para não se estragar. onde está o natural nisso??
o que mata as pessoas é a ignorância!

[Por: silamelo83 @ 2009-12-22, 15:14 | Responder | Imprimir ]


Re: aff

Há 100 anos atrás os seres humanos comiam carne, usavam banha pra cozinhar, e tinha uma vida mais simples, não necessariamente menos estressante. Mas a mortalidade era altíssima e se morria de coração, câncer etc, como hoje, só que nem sempre se determinava a causa mortis.
(Por: Mariângela)

[Por: @ 2012-02-10, 10:41 | Responder | Imprimir ]



leite

Desde criança sempre ingeri muito leite e derivados achando que estava contribuindo para minha saúde,houve períodos da minha vida em que cheguei a ingerir um litro de leite por dia,pois gostava muito de mingau.Mas de uns dois anos para cá,quase sem querer li um pequeno artigo sobre os males do leite e maus-tratos aos animais.Desde então ando pesquisando mais sobre esse assunto e se tornar vegetariana está se tornando um projeto de vida para mim.
(Por: Angela )

[Por: @ 2009-12-08, 21:14 | Responder | Imprimir ]

Re: leite

muito bem Angela, parabéns, espero que consiga, sou vegetariana a muito séculos, e é uma grande evolução, nos preocupamos com nossa saúde tanto material como espíritual. Que é a mais importante. Como eu digo, o homem tem um cemitério de bichos dentro do estomago.Olha tudo melhora quando vc adquiri o abto de ser saudável.A pele o organismo, o espírito, enfim vc se torna outra pessoa.E o mais importante pensamos nos nossos irmãos com sentimentos - os animais- todos seja qual animal for, merecem viver, como nós, e se fosse ao contrário, se eles nos comecem, para tirar-nos as vitaminas.É só se colocar no lugar do outro.Fora que são lindos, carinhosos e dão muito amor.
(Por: carmem duarte)

[Por: @ 2011-07-04, 19:40 | Responder | Imprimir ]



Anteriores <<   >> Seguintes