Repensando a estrutura

Sempre fui um carnívoro convicto, mas de um tempo para cá quando vim morar e realizar trabalhos na região norte me deparei com comunidades indígenas e ribeirinhas que praticam muito a caça e a pesca. Embora eu possa entender, pois essa população em particular execute tais atividades pela subsistência e não de forma comercial, a crueldade também se faz presente, só quem já viu se matar uma vaca com uma machadada na cabeça, um veado indefeso, um porco selvagem, uma paca, uma anta e até mesmo macacos e jabutis(tartarugas) sa be como é triste a morte. Isso nos faz repensar nossa existência e repensar nossos hábitos mais selvagens...
Creio que qualquer um que use um pouco de sua racionalidade vai optar pelo mais saudavel e menos selvagem...
Hoje sou vegetariano convicto e uma pessos melhor.
CONTRA A MATANÇA INDISCRIMINADA DE ANIMAIS!!!
(Por: Silmar franco)

[Por: @ 2009-03-26, 12:46 | Responder | Imprimir ]

Repensando a estrutura

Fica na frente de uma animal selvagem com fome, pra ver se ele vai te poupar... só louco pra dizer que os animais são indefesos... eles tem presas, veneno, força extra-humana, eles não são indefesos, nós que precisamos diminuir suas possibilidades de ataque e defesa e ainda assim portar algum tipo de arma, para que possamos matá-lo e assim comer... quem vê discovery channel nunca se tornará um vegetariano. um animal não se priva de comer minha carne se estiver com fome, e eu por ser o predador maior da natureza(somente equipado adequadamente) também não o pouparei...

> Sempre fui um carnívoro convicto, mas de um tempo para cá quando vim morar
> e realizar trabalhos na região norte me deparei com comunidades indígenas e
> ribeirinhas que praticam muito a caça e a pesca. Embora eu possa entender,
> pois essa população em particular execute tais atividades pela subsistência
> e não de forma comercial, a crueldade também se faz presente, só quem já
> viu se matar uma vaca com uma machadada na cabeça, um veado indefeso, um
> porco selvagem, uma paca, uma anta e até mesmo macacos e
> jabutis(tartarugas) sa be como é triste a morte. Isso nos faz repensar
> nossa existência e repensar nossos hábitos mais selvagens...
> Creio que qualquer um que use um pouco de sua racionalidade vai optar pelo
> mais saudavel e menos selvagem...
> Hoje sou vegetariano convicto e uma pessos melhor.
> CONTRA A MATANÇA INDISCRIMINADA DE ANIMAIS!!!
> (Por: Silmar franco)

(Por: Luiz Eduardo)

[Por: @ 2010-01-07, 22:00 | Responder | Imprimir ]

Repensando a estrutura

Está a falar de animais carnívoros apenas. Depois se se deparar com muitos deles é porque simplesmente está a invadir o seu habitat natural ou alguém lho destriu.
Se para o atacar terá de usar uma arma isso só prova que o Homem não é um verdadeiro carnívoro, pois não consegue caçar sem armas nem comer carne crua.

[Por: cris @ 2010-01-08, 12:17 | Responder | Imprimir ]


Observa melhor

É precisamente por ver o National Geografic e outros programas sobre a vida selvagem que faço tudo o que posso para pôr fim ao inferno na Terra, respeitando a natureza e a animalidade de cada um. Os seres humanos devem ser os líderes da evolução em direcção a um mundo onde a vida não se alimente mais de morte, medo e horror. A vida não precisa de violência e horror para subsistir, pelo contrário. Aqueles que já sabem isto são os que conhecem o verdadeiro valor da vida e são os líderes necessários da evolução Global em direcção a um mundo onde todos possam viver em paz e harmonia com a natureza.

[Por: gnanaatman @ 2010-01-08, 15:25 | Responder | Imprimir ]




pocha se todo mundo pensasse assim ai ferro

ae quanto a ploriferação em natureza mlk pensa assim os criadores reproduzem seus rebanhos indiscrinavelente derubando por ano um terço da amazonia para o q essa todo mundo sabe!!!
pastos
somos vegetarianod pelo amaor aos animais e pelo nosso proprio bem estar
se todo mundo penssase q reciclar não ajudaria em nada estariamos atolados em lixo
se todo mundo pensasse q poluir rios faz parte do codidiano
fezes e mal cheiro serião nossas vidas
e num funciona assim nos so mudamos algo se lutarmos por ele

amamos animais, amamos a vida e não queremos que criem seres q sentem q amam morram friamente por selvegens sem escrupulos
com o nivel intelectual conparavel a porcos(mil desculpas porquinhos por conparalos a esses inbecis
se quiserem me adicionar no orkut meu email é esse não se assustem:::::
www.torro92@yahoo.com.br

q sejamos libertos
assim seja o mundo governardo por justiça por amor
(Por: weslley anachy)

[Por: @ 2009-03-04, 19:57 | Responder | Imprimir ]


Entendi

Eu entendi a ideia, e concordo, mas voces vegetarianos só monstram o problema, e a solução, digamos que toda população mundial ouçam voces, e deixem de consumir carne, matar animais, me respondam, oque voces vao fazer pra resolver o problema da superpopulação desses animais? quem vai alimentar? agua, vacina.. voces entenderam a dimensão do problema? Imagina que um fazendeiro dono de 20 mil cabeça de gado, vire vegetariano, e não resolva mais matar os animais, nem extrair leite...imagina essas 20 mil cabeça soltas, sem comida, agua, cuidados, se reproduzindo, invadindo espaços urbanos... sabemos que a populaçao de bovinos é de milhoes só no Brasil. Gostaria de ouvir uma opnião sensata. Obrigado
(Por: Anderson)

[Por: @ 2009-02-27, 04:44 | Responder | Imprimir ]

Re: Entendi

Nenhum vegetariano sugere que o mundo vire vegetariano de um dia para o outro. A transição deve ser feita gradualmente.
De qualquer modo, só existe sobrepopulação de animais porque eles são criados intensivamente. Se reparar, os animais selvagens têm mais tendência a estar em vias de extinção do que a ter população em excesso.
Muitos desses animais que hoje vivem em cativeiro poderiam ser encaminhados para quintas ou para santuários de animais.

[Por: cris @ 2009-03-08, 16:16 | Responder | Imprimir ]



avaliações depois de 20 dias sem comer carne

Sempre fui carnívora, olha que palavra horripilante.
O meu irmão é vegetariano , há 20 dias nós conversamos
sobre o tema, fiquei motivada e parei , senti uma aívio
no trato intestinal e também o cheiro em minhas feses tornou-se bastante suave. Daí comi carne de novo e voltou o mesmo empachamento , mal estar parecia que a minha barriga estava inchada , então parei de novo com carne e mais uma vez tive uma sensação de bem estar . O curioso é que agora eu não posso nem me imaginar comendo carne, sinto uma repulsa, uma aversão e me arrependo por toda carne que comi na minha vida. Obrigada.
(Por: conceiçao araujo)

[Por: @ 2009-02-05, 14:22 | Responder | Imprimir ]


Li fiquei sensibilizado. Já tinha pensado muito no que aqui acabei de ler. Mas depois... quando imagino um mundo onde todas as espécies animais são respeitadas não vejo como se vão tratar questões de saúde pública como desratização ou disinfestações de insectos... O que fazer numa hospital infestado de ratos? E como deverãp reagir os humanos perante ataques de cães ferozes? Criar cadeias para cães?Chagaremos no limite (de acordo com estes princípios)a pôr em pé de igualdade os direitos humanos com os direitos dos animais?

[Por: 0 @ 2009-02-04, 22:50 | Responder | Imprimir ]

Para a desratização e desinfestações de insectos, o melhor remédio é a prevenção. De resto, existem métodos alternativos que permitem repelir animais, sem os matar como podes ler em http://www.centrovegetariano.org/Article-56-Repelindo%2Bvisitantes%2Bindesejados.html. E se houvesse, de facto, interesse nisso, mais e melhores métodos desse género poderiam surgir.

Quanto a cães ferozes, acho que não existem propriamente. O que há são donos "ferozes" que treinam os seus cães a atacarem.

(Por: )

[Por: @ 2009-02-08, 11:05 | Responder | Imprimir ]



Anteriores <<   >> Seguintes