Week-day vegetarian

No outro dia vi uma TED talk, de um senhor que advogava que as pessoas se tornassem, no mínimo week-day vegetarians..
Passo a explicar.. Para pessoas que gostam de comer carne ou peixe, mas que por razões de saúde, ambientais ou outras quisessem tornar a sua alimentação tendencialmente vegetariana (mas não fundamentalmente vegetariana), sugeria fazerem uma alimentação vegetariana durante a semana, e então ao fim de semana poderiam comer uma carninha ou um peixinho.
Pareceu-me uma ideia brutal, pq adoro frango e peixe e não queria deixar de comê-los. Também não pretendo ser demasiado fundamentalista (uma vez que me parece fundamentalismos não podem ter lugar numa sociedade que respeita o próximo).
Assim, e desde umas semanas atrás que só cozinho comida vegetariana. Tenho um colega que me entrega um cabaz de produtos biológicos em casa, e eu vou cozinhando com aquilo que ele me trás (para toda a família). Produtos biológicos, locais, de época. Tenho-me sentido muito bem com esta alimentação, e confesso que quase todos os dias faço pratos diferentes e extremamente saborosos. O meu marido que é um carnívoro por excelência tem-se deliciado, e nem se queixa, pelo contrário até me pergunta, com antecipação o que eu vou fazer para jantar.. e até no fim de semana muitas vezes já nem me apetece ir comer carnes.. Para os que ainda estão na corda bamba... Experimentem assim.. E depois se fizer sentido...continuam!
(Por: Sara Jardim)

[Por: @ 2012-07-10, 15:25 | Responder | Imprimir ]


Sobre Gelatina

A gelatina de origem vegetal da Gelly-Já (Alsa), é apropriada? Apesar de ainda consumir lacticínios (por ser muito menos dispendioso em termos monetários), não como nada que implique a morte do animal...
Grata desde já.

[Por: Nortenha @ 2011-06-14, 15:06 | Responder | Imprimir ]

Re: Sobre Gelatina

A gelatina Gelly-Já não contém ingredientes de origem animal. No entanto a marca pertence ao grupo Unilever que não costuma ser muito ética e testa vários produtos de outras marcas em animais. Uma boa alternativa é fazeres as tuas próprias gelatinas com agar-agar, é rápido e fácil.

[Por: cris @ 2011-06-14, 23:21 | Responder | Imprimir ]

Re: Sobre Gelatina

e gelatina è um produto de origem animal??? expliquem.me isso melhor sff!bgda
(Por: aloalo)

[Por: @ 2011-12-11, 17:41 | Responder | Imprimir ]

Re: Sobre Gelatina

A maioria das marcas de gelatina tem ingredientes de origem animal. Pode ver detalhes em http://www.centrovegetariano.org/Article-132-Gelatina%2Be%2Bsubstitutos.html

[Por: cris @ 2011-12-15, 00:27 | Responder | Imprimir ]

Re: Sobre Gelatina

Sempre achei gelatina ruim, n tem gosto de nada Vey ;-; e eu já sabia disso ainda bem que eu n como
E eles são nojentos de fazerem isso, gelatina é pra ser um doce e que n deveria conter isso mas, ele tem né... Eca

(Por: Uma criança vegetariana )

[Por: @ 2020-11-27, 21:24 | Responder | Imprimir ]






estou a ponderar seriamente em me tornar ovo - lacto -vegetariana, ha cerca de 2 anos que so consumo carne 1 vez por semana e quase por obrigação, nos legumes e na fruta sei que tenho os nutrientes necessarios para ter uma alimentação equilibrada, o mal é os pais não aceitarem muito bem a minha forma de ver a alimentação, estão sempre a reclamar a dizer que não como "comida" que só me alimentos com verduras, fruta e iogurtes, mas sinceramente é esta a alimentação que me faz sentir bem e saciada, sempre que como carne tenho vontade de vomkitar tudo. Vou ler muito acerca do assunto e arranjar argumentos para eles verem esta opção com outros olhos.
(Por: fiu)

[Por: @ 2011-06-07, 15:40 | Responder | Imprimir ]

o q é q para os seus pais é "comida"?

> estou a ponderar seriamente em me tornar ovo - lacto -vegetariana, ha cerca
> de 2 anos que so consumo carne 1 vez por semana e quase por obrigação, nos
> legumes e na fruta sei que tenho os nutrientes necessarios para ter uma
> alimentação equilibrada, o mal é os pais não aceitarem muito bem a minha
> forma de ver a alimentação, estão sempre a reclamar a dizer que não como
> "comida" que só me alimentos com verduras, fruta e iogurtes, mas
> sinceramente é esta a alimentação que me faz sentir bem e saciada, sempre
> que como carne tenho vontade de vomkitar tudo. Vou ler muito acerca do
> assunto e arranjar argumentos para eles verem esta opção com outros olhos.
> (Por: fiu)

(Por: vitor hugo)

[Por: @ 2011-06-07, 22:31 | Responder | Imprimir ]



Veganismo

Sou contra a matança de animais para consumo, produtos que são testados em animais e ovos/leite que sejam de vacas vindas de industrias, mas não vejo problema algum em comer ovos de galinha da minha chácara, ou comer queijo artesanal.
(Por: Carolina)

[Por: @ 2010-12-22, 19:48 | Responder | Imprimir ]


O ideal ainda está longe

Acredito que a forma ideal de alimentação esteja ainda além de nossa capacidade espiritual. Utilizamos meios de extrema crueldade a favor de nosso egoísmo para nos alimentar. Sacrificamos cruelmente milhares de seres sem o menor constrangimento. Mas o problema é maior: comemos com exagero, consumimos qualquer coisa exageradamente o que também agride a natureza como um todo. Consumir somente o essencial para viver de maneira simples e em harmonia com o planeta seria a melhor opção, pois não somente os animais sofrem, as plantas e todo meio ambiente sofre com a "inteligência" humana e sua capacidade de transformar tudo em produto! Infelizmente quase tudo o que fazemos fere o meio em que vivemos, ainda temos muito que aprender!
(Por: Juliana )

[Por: @ 2010-10-27, 23:05 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<   >> Seguintes