É no equilíbrio que está o futuro

Todas as revoluções são drásticas - começando por nós - que somos os maiores consumidores e destruidores à face da Terra - devemos primeiramente tratar de ir alterando mentalidades para que o consumo se torne menos agressivo para o planeta - esse é o ponto - mas isso demora gerações - no entanto nós podemos decidir e podemos pensar nas opções que temos à nossa frente - se também estivermos informados e não nos congirmos ao que nos querem apresentar - quanto aos animais - eles são como as crianças - dependem de nós - embora em estado selvagem - sejam chamados pela sua natureza - que é a de comer o que há - seja caça - seja raízes e frutos ou bagas ou pastagens espontâneas - é o meio que limita a alimentação animal e não o contrário; por isso, aconselho a todos a terem calma - porque as mudanças devem ser reflectidas e ponderadas, não de acordo com a nossa consciência, mas de acordo, com a nossa natureza e a deles - e ser radical para com eles - deve ser bem fundamentado - tendo em conta que cada tipo de animal tem uma natureza específica - que deve ser respeitada e as adaptações levam o seu tempo; aconselho-vos a irem ouvir a Drª Diana Mendes, no seu curso "Saúde Animal Integrada", dia 10 de Setembro, nível 1, na ESPIRAL, em frente ao Jardim Cesário Verde, em Lisboa, perto da ESMTC, porque ela vai falar com cuidados veterinários sustentáveis, e a filosofia da MTC, aplicada à veterinária - talvez essa seja a via mais equilibrada a certa, do que estarmos para aqui com radicalismos, sem alguma fundamentação técnica sobre os visados - gostos são gostos - mas regras de nutrição é outra conversa - vamos pois ouvir uma veterinária que sabe do que fala - ela também vai estar na FEIRA ALTERNATIVA - em Lisboa , no Parque do Inatel no fds de 8/10 de Setembro. A MTC aplica-se ao comportamento, sociabilização, alimentação, bem-estar, saúde, doenças crónicas e por aí fora. Deixo esta sugestão e gostaria que pensassem nas consequências dos vossos actos, antes de terem toda a informação possível. É só - e já é muito.
(Por: DONAMBRÓSIA)

[Por: @ 2017-08-22, 16:36 | Responder | Imprimir ]


Boas intençoes, mas alguma informaçao incorrecta

Sou médica veterinária e vegetariana.
Estou em constante busca pelo conhecimento para saber quais as espécies animais, e como, podem tornar-se (ou não) saudavelmente vegans.
Os gatos... não. Carnívoros obrigatórios.
Os caes... talvez. Mas não é garantido.
Ainda que os caes venham a poder ser saudavelmente vegans, o que venho sugerir é que consultem o medico veterinário quando pensarem em reduzir a parte animal (Que está sim em equilíbrio nas melhores raçoes), porque esse "cardápio" apresentado não é adequado.. de todo. Refeição com tantos cereais de manha? Eles precisam de 2 ou mais refeições idealmente, sim... mas não como nós. Só cereais não é equilibrada para eles. Nem de manha nem a hora alguma.
E muito cuidado com excesso de leguminosas (na intenção de substituir a origem do aporto proteico) porque a parte gastrointestinal deles é muito mais sensível que a nossa e podem mesmo arranjar problemas sérios de saúde!
Cumprimentos e parabéns pela tentativa e boa intenção na defesa do veganismo.
Raquel Faria
(Por: Raquel Faria)

[Por: @ 2016-09-13, 19:34 | Responder | Imprimir ]


Alimentação para cães

Este artigo é uma sussessão de disparates. Os cães têm um organismo diferente dos humanos e diferentes necessidades nutricionais. Excluir da sua alimentação carne é meio caminho andado para, no mínimo, originar anemias, isto para não mencionar problemas de saúde mais graves. A alimentação ideal para cães nao é a ração que compramos no supermercado, mas até essa é mais adequada do que o que é aqui proposto. Se se tornaram veganos por gostarem e respeitarem os animais, sejam consistentes com essa ideia e respeitem os vossos cães alimentando-os de forma adequada. E sim, os cães devem comer carne.
(Por: Pedro Vieira)

[Por: @ 2015-04-25, 21:32 | Responder | Imprimir ]

Re: Alimentação para cães

Discordo em absoluto consigo e falo por experiência própria.
Desde que passei a dar uma alimentação vegetariana nunca mais tive um cão doente. Os meus cães são mais saudaveis que os pais deles, têm melhor pelo, e muito mais longevidade.
Desde que optei por esta via, morrem com cerca de 14, 15 anos, quando a expectativa de vida destes mesmos, é me media 8, 9 anos!
(Por: Nuno Coelho)

[Por: @ 2015-05-06, 18:59 | Responder | Imprimir ]



DUVIDA

olá,
vou ter um cao labrador que neste momento tem 3 semanas.
so me vai ser dado às 8 semanas e sei que até lá lhe vai ser dado comida que nao é vegana.
pretendo, como vegana que sou à um ano, dar esta dieta ao meu cachorro e queria saber se posso dar-lhe a alimentaçao aqui descrita assim que o tenha ou se devo contactar já quem tem o meu cachorro e dar.lhe recomendaçoes para a alimentaçao dele até às 8 semanas.
ajudem-me :)

[Por: andreia93 @ 2012-05-27, 16:54 | Responder | Imprimir ]

Re: DUVIDA

Nas primeiras semanas os cães só são normalmente (ou deviam ser) amamentados, pelo que não há grande preocupação.
De qualquer modo, é fácil adaptar os cães a outra alimentação.

[Por: cris @ 2012-05-31, 23:18 | Responder | Imprimir ]



animais vegetarianos

Olá:é um prazer estar aqui com vocês.Meu grande motivo é parabenizar vossa iniciativa e contribuir com um ponto de vista que mesmo não sendo claro ainda em sua origem é válido até sua comprovação:a própria Biblia fala :não matarás num de seus mandamentos(e muitos tentam trocar a interpretação)se não matas não comes coisas mortas,então penso que em alguma época e por algum motivo os SERES VIVOS em geral começaram a mudar seus hábitos nutricionais,tal vez por uma casacata de desequilíbrios e hoje temos que tentar recuperar esse equilíbriom.É simples mesmo...mas ainda sem teorias que comprovem.Podemos procurar,estou procurando.Um abraço a todos.
(Por: maria diaz)

[Por: @ 2009-11-29, 02:49 | Responder | Imprimir ]


Anteriores <<