Ficha Técnica do Centro Vegetariano

 

Contacto Geral do Centro Vegetariano

Enviar e-mail
Telem: +351 96 81 47 477
Coimbra, Portugal

 

 

Cristina Rodrigues com camisola verde do Centro Vegetariano.Cristina Rodrigues
Vegetariana, licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Português/Francês). Sendo uma das fundadoras, colabora com o Centro Vegetariano desde o seu início, na gestão de conteúdos web, redação de artigos, tradução, revisão e divulgação. Desde Maio de 2004 coordena as atividades da associação. É Presidente da Direção.
Pode ser contactada aqui.

 

 

Mateus Mendes agachado, camisola branca com foto de cão Hércules.Mateus Mendes
Mateus Mendes é doutorado em Eng. Electrotécnica (esp. informática) e docente do ensino superior politécnico. Na área do vegetarianismo tem trabalhado com a União Vegetariana Europeia e o Centro Vegetariano desde o seu início, tendo sido um dos membros fundadores em 2001. Colabora mantendo o software de gestão de conteúdos e os serviços informáticos em geral. É também Presidente da Mesa da Assembleia.
Pode ser contactado aqui.

 

 

 

 

Bárbara junto a plantaBárbara Pais
Comunicadora com especialidade em conservação da natureza, a Bárbara deu voz ao webinares do Centro Vegetariano e ajuda no design gráfico das publicações e eventos organizados pelo Centro. Estudou Relações Públicas, Marketing e Sustentabilidade em três cidades diferentes, e além da sua profissão é também instrutora de Yoga para adultos e crianças. A dieta vegetariana há muito que entrou na sua vida, mas nunca segue receitas: prefere arriscar-se... e inventar!

Pode ser contactada aqui.

 

Fotografia Isabel Carlos com pintura do sol em fundoIsabel Carlos
Vegetariana desde 2000, e progressivamente tem-se encaminhado para o Veganismo, por razões, principalmente, Éticas. É Pintora e orienta aulas de Desenho e Pintura a Crianças e Adultos. É Projetista em Arquitetura. Frequentou a Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. É Mãe desde 2004 e tem particular interesse em Pedagogia Alternativas assim como em Desenvolvimento Pessoal para uma Educação de Maior Respeito em Relação à Natureza da Criança. Colabora com o Centro desde Outubro 2007 no âmbito da Ilustração e Artes Visuais. Tem Principal Interesse na Vida, ser O Ser que É, Completo e de Perfeita Harmonia com Todos. Adora Fotografia e Passeios pela Natureza onde recolhe pedras e madeiras, enfeites Naturais, como lhe chama...
Pode ser contactada aqui.

 

Ana Soares

Ana Isabel Soares
Vegetariana desde 2004. Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, variante Estudos Ingleses e Alemães, Ramo Científico pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Tem como interesses principais Vegetarianismo, Direitos dos Animais, Ambiente, Linguística e Nutrição. Colabora no desenvolvimento de conteúdos e com receitas.
Pode ser contactada aqui.

 

Conceição Mora

Conceição Mora

Conceição Mora, é licenciada em Ciências da Nutrição, membro da Ordem dos Nutricionistas e colaboradora do Centro Vegetariano desde há vários anos.

Deu aulas de nutrição saudável, foi colaboradora do projeto "5 ao dia" e criou o projeto "Suprasumo" num agrupamento escolar do Alentejo. Atualmente dá consultas de nutrição clínica e possui experiência em alimentação vegetariana.

Considera a dieta vegetariana uma forma de promover mais saúde e de prevenir doenças. É mãe de dois adolescentes e tutora de um gato e de um cão. Gosta de cinema, leitura, música, viagens, e tem especial interesse por agricultura biológica, proteção ambiental e ética animal. Pode ser contactada aqui.

 

foto de Andrey Rodrigues  com símbolo V de VegetarianoAndrey Rodrigues
Vegetariano desde 2002, ano em que também conheceu o Centro Vegetariano. Brasileiro, vive em Portugal desde 2005. Pratica yoga, Natação e Atletismo. Decidiu ser vegetariano em busca de um estilo de vida mais saudável e atualmente, por motivos éticos, tem progredido para uma alimentação vegana. Parece que ser vegetariano sempre fez parte de sua vida e recentemente descobriu e se identificou com seu lado ativista. 
Pode ser contactado aqui.

 

Joana SoaresJoana Soares
Técnica de Design de Comunicação, aprendiz de agricultora e mãe desde Junho de 2007. Dedica-se ao design gráfico, ilustração, artesanato e decoração infantil. Considera que a alimentação vegetariana é melhor forma de ter um vida equilibrada física, mental e espiritualmente. Interesses: Arte, fotografia, alimentação vegetariana, reiki, desenvolvimento pessoal e espiritual, natureza, agricultura biológica e jardinagem. Colabora a nível de ilustração e design.
Pode ser contactada aqui.

 

Dietista Cláudia Maranhoto

Cláudia Victória Maranhoto

Dietista formada pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa. Desde 1998 exerce prática de consulta clínica em gabinete privado.
Fez parte de 2001 a 2002 da equipa de Alimentação e Dietética, do Hospital dos Capuchos em Lisboa. É associada da Sociedade Portuguesa para o Estudo da obesidade.


Paula Soveral

Paula Soveral
Terapeuta Conselheira em Ayurveda e Macrobiótica. Mestrado em Reiki. Professora de Relaxamento e Meditação. É sócia da Sociedade Portuguesa de Naturalogia. Não come carne desde 1999, sendo o atual regime alimentar macrobiótico vegetariano com forte tendência crudívora. Razões para a mudança de alimentação: éticas e de saúde. Interesses: saúde, educação, ambiente, psicologia, viajar, cinema, música, rir e brincar, dançar, andar a pé, ler e "ronronar" com os seus 5 gatos! É particularmente sensível às questões relacionadas com: a Água, as Árvores, os Animais e todas as que digam respeito à Vida (humana ou não).
Colaboração: artigos, tradução, receitas, conselhos (nas áreas mencionadas).
Pode ser contactada aqui.


Ana Oliveira

Ana Oliveira
Licenciada em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tem diversas formações em Jornalismo pelo CENJOR - Centro Protocolar de Formação para Jornalistas, nomeadamente Formação Geral em Jornalismo, tendo estagiado no jornal Correio da Manhã e passado também por outras empresas ligadas à comunicação social e ao meio editorial. Actualmente, dedica-se a rever textos e interessa-se por temas ligados à filosofia, comunicação em geral, e como não podia deixar de ser a temas como estilos de vida saudáveis, incluindo o vegetarianismo. É redactora, revisora de textos nos tempos livres e dedica-se à poesia. Publica entre outras coisas, diversos poemas em diversas editoras, entre as quais se destacam a Colibri e frequenta ocasionalmente em cursos livres de filosofia e escrita criativa a FCSH-Nova de Lisboa.

 

foto de Manuel SanchesManuel Sanches
Vegetariano e movido pela compaixão animal desde 2018. Estudante na área das Humanidades particularmente interessado na filosofia budista.

 

 

Junta-te a nós!



printer   E-mail