FAQ do Centro Vegetariano

O que é o Centro Vegetariano?

O Centro Vegetariano - Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo começou por ser uma página na Internet, lançada por um grupo de então estudantes da Universidade de Coimbra, com o objectivo de preencher uma lacuna na informação sobre vegetarianismo em português. Começou em 2001, com o nome de galaxia-alfa.com, e desde então tem sido mantido com o esforço voluntário de muitas pessoas. O primeiro boletim foi enviado a 20 de outubro de 2001 e desde então considera-se esse o aniversário do Centro.
O sítio do Centro na Internet é composto por diversas páginas temáticas, sendo que todas têm em comum o Vegetarianismo.
As actividades do Centro Vegetariano são desenvolvidas principalmente na ou através da Internet, e incluem: manutenção das páginas; envio de boletins periódicos; esclarecimento de dúvidas dos visitantes, por e-mail ou no fórum; outras capanhas e apoio a instituições que recolhem animais abandonados.

O que promove o Centro Vegetariano?

O Centro Vegetariano promove um estilo de vida saudável, natural, ativo, em harmonia com todos os seres. Isso inclui uma alimentação de base vegetal, atividades ao ar livre, respeito por todos os seres e pela natureza.

Como posso receber o boletim?

Basta estar registado para poder receber os nossos boletins por e-mail. Aquando do registo, ou na área pessoal depois do "Login", basta preencher os dados e seleccionar os boletins que desejas receber.
Se já estás registado(a) e não recebes, faz login na tua conta e selecciona os boletins que pretendes receber.
O Registo e a alteração de dados podem ser feitos aqui.

Como receber os boletins noutra conta de e-mail?

Uma vez registado com um e-mail, o utilizador não pode alterá-lo. Se for mesmo necessário, envia-nos uma mensagem a solicitá-lo.

Esqueci a palavra passe. Posso obter outra?

Clica aqui e depois em "Esqueci palavra passe". De seguida, insere o e-mail ou o login com que estás inscrito. Em poucos minutos recebes na tua conta de e-mail uma nova password.

Quando tento registar-me diz-me que o meu e-mail já foi utilizado!

A base de dados de utilizadores é a mesma para todas as páginas do Centro (Vegetarianismo, Receitas, Classificados, Loja, Fórum, Literatura e Galeria).
Portanto, basta fazer login numa das páginas para estar automaticamente ligado em todas, ou registar numa para estar automaticamente registado em todas.

Escrevi um artigo interessante! Posso enviá-lo?

Desde que não tenha direitos de autor que impeçam a sua publicação pelo Centro, com certeza que sim. Basta enviá-lo por e-mail para nós, e o/a nossa responsável editorial dará rapidamente uma resposta. O Centro está sempre aberto a novas colaborações.

Posso divulgar e reproduzir os artigos publicados no site?

Todos os conteúdos do site estão sob uma licença Copyleft, que, resumidamente, permite a qualquer pessoa copiá-los e utilizá-los. Pede-se que indique como fonte o Centro Vegetariano.

Como posso ajudar o Centro Vegetariano?

Há diversas formas de ajudar, nomeadamente:

 

Última atualização. 2020-10-19



printer   E-mail