Categoria: Consumidor Vegetariano

Comentários a produtos, artigos veganos, dicas, etc.

Artigos (8)



Vegetarianismo e socialização

Não raramente, quem decide tornar-se vegetariano ou vegano, depara-se com resistências ou objeções por parte de amigos, familiares, colegas e mesmo desconhecidos.
Repentinamente, a maioria das pessoas que rodeiam o novo vegetariano, tornam-se pretensamente numa espécie de sábios acerca de nutrição humana, zoologia, antropologia e biologia em geral com tendência a bombardearem-no com dogmas, ideias feitas, tradições e supostos factos médicos como se ele fosse um perfeito ingénuo, um tonto desinformado que tomasse uma decisão mentalmente pouco sã de ânimo leve e por razões desprezíveis e até ridículas como o bem estar de animais não-humanos ou prevenção de doenças cancerígenas, por exemplo.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Carne Artificial

Uma investigação em curso é a cultura experimental de carne artificial, também conhecida como carne de laboratório ou carne cultivada ou ainda carne in vitro. Uma vez que é produzida a partir de células estaminais, nunca foi parte de um animal vivo completo, no entanto os tecidos produzidos em laboratório têm exatamente a mesma estrutura dos originais. Esta técnica permite a produção de carne de qualquer animal.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Produtos vegetarianos: Onde e como escolher?

A maioria dos produtos que fazem parte da alimentação de um vegetariano encontra-se à venda em qualquer supermercado ou até mercearia. A base da alimentação vegetariana são legumes, fruta, leguminosas (feijão, grão, ervilhas), frutos secos e cereais, alimentos que se encontram em qualquer local, por mais remoto que seja.
Produtos mais específicos, mas não indispensáveis no dia-a-dia, como tofu, seitan, soja, algas encontram-se também cada vez mais facilmente em lojas de produtos naturais, ervanárias e até na maioria dos hipermercados. E alguns produtos como tofu, seitan, leite de soja ou iogurtes de soja também se podem fazer em casa facilmente e a preço mais económico.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Freegan Freegan

Freeganismo

Agosto de 2000 em Londres, e nas traseiras de um supermercado, já a noite ia alta, aproximamo-nos dos 4 contentores de lixo. Ao abrir as tampas, o que lá vimos ainda não esqueci.
Não foi lixo que encontrámos mas sim a mesma mercadoria que se vende lá dentro, neste caso a mercadoria que nesse dia não se vendeu e por vários motivos teve que ir para o lixo.
Foi há 10 anos que percebi o que era o freeganismo e as razões para o praticar.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Cânhamo na cosmética

O cânhamo (cannabis sativa) é uma das plantas mais completas do Planeta. Os seus usos são muitos e variados, com particular interesse para as suas propriedades nutricionais e para as suas qualidades protectoras, hidratantes e rejuvenecedoras.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Lojas online de produtos veganos, ecológicos e naturais

Esta lista contém lojas virtuais que comercializam produtos naturais e produtos veganos. Se te preocupas em consumir produtos naturais e livres de crueldade, estas lojas são o teu ponto de compras online ideal. Nelas podes encontrar desde cosméticos, produtos de limpeza, alimentos a vestuário/calçado.
Boas compras!



Ler printer     E-mail   Facebook F



Uma alimentação vegana saudável

Décadas de experiência, culminando em mais de 1 milhão de veganos em todo o mundo, demonstram que o regime vegano é saudável e apropriado para todas as idades.
Estudos científicos comprovam que os veganos, em geral, apresentam menos probabilidades de contrair doenças degenerativas e cardiovasculares do que os ovo-lacto vegetarianos e estes menos do que os consumidores de carne.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Redução, Reutilização e Reciclagem

Quando se trata um problema de controlo de resíduos é necessário que essa abordagem siga uma hierarquia:

Ler printer     E-mail   Facebook F