Categoria: Notícias
Notícias seleccionadas, interessantes para veganos e vegetarianos.

Artigos (3)



Adeus a Francisco Varatojo

Pioneiro na introdução da macrobiótica em Portugal, Francisco Varatojo teve um papel fundamental na divulgação de uma alimentação e estilo de vida saudáveis.

A sua partida, prematura e inesperada a 7 de julho de 2017, deixa um enorme vazio e vai ser com certeza sentida com pesar por todos os que reconhecem o seu inestimável contributo para a consciencialização da relação direta entre ecologia, alimentação e bem-estar.

Na certeza de que o legado e o exemplo de Francisco Varatojo irão permanecer, o Centro Vegetariano endereça à família e amigos sentidas condolências, e ao Instituto Macrobiótico Português também os votos de que possa continuar o trabalho há mais de 30 anos começado, com a mesma força de sempre.

  Centro Vegetariano, 8 de julho de 2017



Ler printer     E-mail   Facebook F



bolo de aniversário bolo de aniversário

15º Aniversário do Centro Vegetariano

Há 15 anos a promover o vegetarianismo!

No dia 20 de Outubro de 2016, o Centro Vegetariano - Associação Ambiental para a Promoção do Vegetarianismo comemora 15 anos.
O principal trabalho da associação tem sido na internet e para a internet, contando hoje com 6 páginas online (página principal, receitas, literatura, classificados, fórum, galeria) e mais uma loja online que já tem mais de 800 referências de produtos vegetarianos e cujos lucros têm sido aplicados nas despesas de funcionamento do projeto e na oferta de esterilizações e ração vegetariana a associações de proteção animal.



Ler printer     E-mail   Facebook F



4 de outubro - Resposta dos partidos sobre Alimentação, Ecologia e Direitos dos Animais

Aproximando-se as eleições de dia 4 de outubro, o Centro Vegetariano enviou no dia 27 de setembro, três perguntas, por e-mail, a todos os partidos concorrentes.

Responderam até hoje, data de fecho do período de campanha, o Bloco de Esquerda, confirmando a receção da mensagem e o Partido Comunista Português, com as respostas publicadas abaixo

Abaixo publica-se a mensagem do Centro Vegetariano, e as respostas recebidas.



Ler printer     E-mail   Facebook F