Categoria: Notícias > Notícias 2002

Artigos (3)



Encontro sobre Terapias de Saúde e Alternativas

Realizou-se, no dia 29 de Novembro, na Escola Superior de Enfermagem de S. Vicente de Paulo, Campo Grande, um encontro de enfermeiros cujo tema era: "Conceitos e Preconceitos - Encontro sobre Terapias de Saúde e Alternativas Complementares".

Ler printer     E-mail   Facebook F



A caminho da ruptura ecológica

O homem está a consumir mais do que o planeta consegue repor, pelo que o equilíbrio ambiental se encontra perigosamente ameaçado.
O alerta foi dado por um grupo de investigadores norte-americanos que calculou que, no ano de 1999, a economia absorveu 120% da capacidade produtiva da Terra. Ou seja, entrou em claro défice. Uma situação que, a desenvolver-se, poderá levar rapidamente a um cenário de ruptura ecológica, com o esgotamento de diversos recursos fundamentais à vida humana.

Ler printer     E-mail   Facebook F



Colóquio sobre Ética e a Defesa dos Animais

Longe de quererem obrigar os dez milhões de portugueses a fazer uma dieta vegetariana, os participantes no colóquio "A Ética e a Defesa dos Animais Não Humanos", realizado nos dias 21 e 22 de Maio na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, alegam que a opção mais ética e correcta é não comer animais.

Ler printer     E-mail   Facebook F