Categoria: Notícias > Notícias 2010

Notícias divulgadas no ano de 2010.

Artigos (13)



SDA na S. Silvestre Lisboa SDA na S. Silvestre Lisboa

Centro Vegetariano nas S. Silvestres

No dia 26 de Dezembro, de norte a sul do país a Secção de Desporto e Aventura (SDA) vestiu a camisola do Centro Vegetariano e foi para a rua participar nas Corridas de S. Silvestre. As corridas S. Silvestre são por tradição corridas nocturnas realizadas próximas do final de cada ano, e com um percurso aproximado de 10km.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Há 9 anos a promover o Vegetarianismo!

Faz 9 anos que foi enviado o primeiro Boletim do Centro Vegetariano. Ao fim de alguns meses de trabalho, seguia para 30 pessoas, inaugurando assim uma longa jornada. Hoje, os boletins do Centro seguem para mais de 5800 utilizadores, e a sua página online recebe mais de 5500 acessos independentes por dia.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Centro Vegetariano na Meia Maratona do Porto

A Secção de Desporto e Aventura (SDA) do Centro Vegetariano participou no dia 10 de Outubro de 2010 em mais uma prova de atletismo.
Propunham-se correr os 21 Km da Meia Maratona do Porto 4 atletas. Rui Fidalgo, de 35 anos, Bruno Caetano de 21 anos, Mateus Mendes de 32 anos e António Soares de 48 anos.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Encontro do Centro Vegetariano

No sábado, dia 2 de Outubro, no âmbito da Semana Vegetariana, o Centro Vegetariano realizou no Porto um Encontro para sócios, colaboradores e amigos. Reuniu 33 pessoas num delicioso almoço e convívio.



Ler printer     E-mail   Facebook F



fruta fruta

Vegetariano e orgulhoso

A vanguardista comunidade vegetariana conta já com centenas de milhões de membros por todo o Mundo, da Áustria ao Irão, de Israel ao Nepal e da Nova Zelândia à Zâmbia.
Embora os motivos pela compaixão, saúde e estilos de vidas mais holísticos possam variar consideravelmente, todos os vegetarianos partilham algo em comum: proteger os humanos, animais e natureza de qualquer dano.



Ler printer     E-mail   Facebook F



cartaz Semana Vegetariana cartaz Semana Vegetariana

Semana Vegetariana 2010

De 1 a 7 de Outubro de 2010 acontece a 3ª Semana Vegetariana. Esta iniciativa pretende divulgar o vegetarianismo enquanto estilo de vida saudável, ético e ecológico.
Todos os dias são excelentes para promovermos o vegetarianismo, mas os dias 1 a 7 de Outubro são uma boa oportunidade para redobrar os nossos esforços e campanhas no sentido de um mundo melhor:

· 1 de Outubro, Dia Mundial do Vegetarianismo.

· 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Entrada “Vegetarianismo” na Infopédia

Carta enviada pelo Centro Vegetariano à direcção da Infopédia (propriedade da Porto Editora)


A entrada supracitada - http://www.infopedia.pt/$vegetarianismo , mais do que um artigo informativo, é um artigo de opinião, e que apresenta graves lacunas e erros, que vão contra o que se espera de uma Enciclopédia. Designadamente:



Ler printer     E-mail   Facebook F



Bulgur com vegetais Bulgur com vegetais

Workshop Cozinha Vegetariana em Viseu

No dia 20 de Junho, realizou-se no bar-restaurante Lugar do Capitão, em Viseu, mais um workshop promovido pelo Centro Vegetariano.
A iniciativa, dinamizada pela formadora Iris Palhas, contou com a presença de 9 pessoas interessadas em aprender mais sobre vegetarianismo.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Humus Humus

Mais um Workshop de Cozinha Vegetariana no Porto

No dia 6 de Junho, realizou-se no Porto mais um workshop promovido pelo Centro Vegetariano, desta vez no restaurante Capa Verde.
A iniciativa, dinamizada pela formadora Ana Mineiro, contou com 11 interessados em aprender mais sobre a alimentação vegetariana.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Menu de arroz integral com tofu no forno Menu de arroz integral com tofu no forno

Workshop de Cozinha Vegetariana em Matosinhos

Realizou-se no dia 29 de Maio, em Matosinhos, mais um workshop promovido pelo Centro Vegetariano.
A iniciativa foi dinamizada pelo formador Pedro Jorge Pereira do projecto Segredos da Horta.



Ler printer     E-mail   Facebook F



SDA na Meia Maratona do Douro Vinhateiro

Mais uma vez, a equipa do Secção de Desporto e Aventura (SDA) do Centro Vegetariano (CV) aventurou-se numa prova de atletismo: Meia Maratona do Douro Vinhateiro, a 23 de Maio em Peso da Régua.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Tofu à Chinesa Tofu à Chinesa

Workshop de Cozinha Vegetariana no Porto

No dia 16 de Maio, realizou-se no restaurante Oriente no Porto mais um workshop promovido pelo Centro Vegetariano.
A iniciativa, dinamizada pela formadora Ana Mineiro, contou com 12 interessados em aprender mais sobre alimentação vegetariana.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Workshop de Cozinha Vegetariana em Aveiro

Realizou-se no dia 1 de Maio, no restaurante Dona Alface em Aveiro, o primeiro workshop promovido pelo Centro Vegetariano.
A iniciativa dinamizada pela formadora Íris Palhas, contou com a presença de 11 formandos interessados em aprender mais sobre alimentação vegetariana.



Ler printer     E-mail   Facebook F