Há 9 anos a promover o Vegetarianismo!

Faz 9 anos que foi enviado o primeiro Boletim do Centro Vegetariano. Ao fim de alguns meses de trabalho, seguia para 30 pessoas, inaugurando assim uma longa jornada. Hoje, os boletins do Centro seguem para mais de 5800 utilizadores, e a sua página online recebe mais de 5500 acessos independentes por dia.

Actualmente, o sítio do Centro Vegetariano conta com 6 páginas (página principal, receitas, literatura, classificados, fórum e galeria) e loja online que financia a associação e a oferta de esterilizações e ração vegetariana a associações de protecção animal. No sítio do Centro encontram-se centenas de artigos e receitas, lista de restaurantes, tabela de nutrientes, calendário de eventos e muitos outros recursos. Outros projectos da associação incluem a Revista Vegetariana, o concurso de Mérito Académico, o programa de workshops de Cozinha Vegetariana, a Secção de Desporto e Aventura e a Semana Vegetariana.

Tudo isto é o resultado do esforço voluntário de muitas pessoas. Existem muitas formas de também tu colaborares com o Centro Vegetariano, ajudando a contribuir para um mundo melhor. Exemplos:

 

Junta-te a nós! Vê o que dizem outros colaboradores:

"Desde que me tornei colaborador do CV, um dos itens que mais me atrai são as oportunidades de interacção para além do mundo virtual. Nas vezes em que fui aos piqueniques da associação me esforcei imenso em levar pratos veganos simples e saborosos; até fiquei com a fama de bom cozinheiro, e o meu pão de queijo ficou famoso. Imagina! Eu, que na realidade sou um desastre na cozinha.
Nas provas de atletismo da Secção de Desporto e Aventura do CV, mais do que a satisfação de chegar ao fim da prova depois de um enorme esforço físico, o que me alegra é a oportunidade de convívio com pessoas que, apesar de viverem em lugares distintos, já se encontram na lista dos meus bons amigos... E é por isso e muito mais que todos vocês, que fazem com que o CV funcione bem, seja na internet ou fora dela, estão de PARABÉNS!!!"

(Andrey Rodrigues)

 

"Colaborar com o Centro Vegetariano para mim significa contribuir para a igualdade entre humanos e não-humanos, a minha principal motivação por ter optado pelo vegetarianismo. A escrita é a forma de luta por esta causa que mais se coaduna com a minha personalidade e sinto-me satisfeita se apenas uma pessoa ler um artigo meu ou uma receita minha e aperceber-se de que pôr em prática o vegetarianismo é a solução"
(Ana Soares)


"Quando por acaso descobri o site do Centro Vegetariano senti-me de imediato em sintonia com os ideais defendidos e pareceu-me muito positivo o trabalho apresentado.
Colaboro com o CV há cerca de 4 anos e durante este tempo o caminho feito em conjunto, com uma equipa diversificada mas coesa, tem sido uma experiência enriquecedora e gratificante. Tudo flui de forma harmoniosa e o trabalho vai-se desenvolvendo, permitindo-nos num verdadeiro espírito de serviço tornar públicas informações úteis, cada vez mais pertinentes.
Neste aniversário, deixo o meu abraço de Gratidão a toda a equipa do CV!"

(Paula Soveral)

 

"O poder da pena é maior do que o poder da espada" seria, talvez, o lema que eu escolheria no que respeita ao trabalho do Centro Vegetariano.
Poucos imaginam que, por trás deste projecto, está o trabalho de dezenas de voluntários que, ao longo dos anos foram dando a sua contribuição por algo maior do que eles mesmos, fundindo a sua alma, os seus ideais, os seus esforços num único e por um Bem Maior: contribuirmos para que um dia, o nosso maior desejo se torne realidade... um mundo em que nem mais uma lágrima de nenhum animal ou ser humano se verta provocada pelo egoísmo, pela ganância, pela ânsia de poder, pelo desrespeito pelo próximo. Chegaremos, enfim, ao dia mais feliz das nossas vidas: o dia em que todos - seres humanos e não humanos - viveremos pacificamente e com amor entre todos.”

(Sónia Cruz)

 

“Mais do que uma associação, o Centro Vegetariano é um projecto aberto, uma escola onde todos somos harmoniosamente professores e alunos. Pertencer a esta equipa é pertencer a uma família onde há sempre lugar para mais alguém.”
(Mateus Mendes)

 

Junta-te também a nós! Contacta-nos.

Colabora com o Centro Vegetariano... pelo conhecimento, pela educação, por um Mundo melhor!

 

O Centro Vegetariano agradece a todos colaboradores, sócios, parceiros e amigos que ao longo destes 9 anos nos ajudaram a levar mais longe o vegetarianismo.

 



Copyright Centro Vegetariano. Reprodução permitida desde que indicando o endereço: http://www.centrovegetariano.org/Article-563-H--9-anos-a-promover-o-Vegetarianismo--.html

Inserido em: 2010-10-19 Última actualização: 2010-10-19

Comentar printer     E-mail   Facebook F

Notícias > Notícias 2010



Comentários



Parabéns!

A todos vós gostaria de agradecer por tudo o que o Centro Vegetariano me tem proporcionado. Todo o rigor na informação, pela variedade de assuntos e notícias, pelo espírito coeso que revelam e pelo contributo valioso que dão na construção de um mundo melhor. Obrigado!
(Por: Luís Freitas)

[Por: @ 2010-11-04, 14:55 | Responder | Imprimir ]


Muitos parabéns!

Muitos parabéns pelo aniversário! Estão a fazer um excelente trabalho pelo vegetarianismo!
Beijinhos.
(Por: Liliana)

[Por: @ 2010-10-20, 00:50 | Responder | Imprimir ]


Parabéns!

Muitos parabéns ao Centro Vegetariano pelo contributo inestimável que tem vindo a dar a todos os vegetarianos que inevitavelmente acabam por lhe "bater à porta", tal como eu fiz, há cinco anos, quando decidi tornar-me vegana e não sabia muito bem como fazê-lo. Obrigada por tudo! Longa (muito longa!) vida ao Centro Vegetariano e às pessoas que são a sua alma.
(Por: Patrícia)

[Por: @ 2010-10-20, 00:26 | Responder | Imprimir ]