Categoria: Observatório

Acompanhamento da evolução do vegetarianismo em Portugal.

Artigos (4)



Cartaz Mais de 4 em cada 10 portugueses considera alimentação vegetariana nutritiva Cartaz Mais de 4 em cada 10 portugueses considera alimentação vegetariana nutritiva

Mais de 4 em cada 10 portugueses considera alimentação vegetariana nutritiva

O mais recente estudo do Centro Vegetariano, realizado em setembro 2017 pela AC Nielsen (ver aqui: https://www.centrovegetariano.org/Article-620-Numero-vegetarianos-quadruplica-10-anos-Portugal.html os principais resultados), permitiu também analisar a percepção dos Portugueses acerca do vegetarianismo.

Quando questionados acerca do valor nutricional de uma alimentação com base vegetal, 42 % dos Portugueses concorda que fornece todos os nutrientes essenciais à saúde. Dos inquiridos, 39 % indicou ainda conhecer pelo menos uma pessoa que segue uma alimentação exclusivamente vegetal



Ler printer     E-mail   Facebook F



Cartaz quantos vegetarianos Cartaz quantos vegetarianos

120 000 vegetarianos - Número quadruplica em 10 anos

Estudo da Nielsen, para o Centro Vegetariano

Em setembro de 2007, o Centro Vegetariano realizou o primeiro estudo a uma amostra representativa da população portuguesa para determinar o número de vegetarianos em Portugal, com a AC Nielsen.

Passados dez anos, em setembro 2017, repetimos o estudo e as conclusões mostram uma evolução muito surpreendente.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Ética move vegetarianos

Resultados de Inquérito sobre Hábitos Alimentares

Durante os meses de Fevereiro e Março de 2009 foi feito um inquérito on-line no site do Centro Vegetariano (CV) que pretendeu saber mais sobre o público português interessado na alimentação vegetariana.

Sobre os hábitos alimentares das pessoas que responderam ao inquérito é de salientar que cerca de 38% nunca consome carne e peixe, 27% fazem-no de forma ocasional e os restantes 35% fazem-no sempre ou com frequência.



Ler printer     E-mail   Facebook F



Portugal: 30 000 Vegetarianos

Estudo da AC Nielsen, para o Centro Vegetariano

Este artigo reporta os resultados de 2007. Aqui estão disponíveis os resultados de 2017.

Pela primeira vez em Portugal, o Centro Vegetariano promoveu um estudo com representatividade estatística para determinar o número de Vegetarianos em Portugal.

As principais conclusões que se poderão inferir do estudo:



Ler printer     E-mail   Facebook F